Posso fazer luzes amamentando?

Posso fazer luzes amamentando?

Toda mulher gosta de estar sempre bem arrumada, com um make bem produzido, calçados da moda e principalmente com os cabelos impecáveis. No entanto, durante o período da gravidez, todos os cuidados nas madeixas que possuem química devem ser interrompidos, visto que essas substâncias podem ser passadas da mãe para o bebê.

Embora a gravidez seja um momento especial e único na vida de uma mulher, não se pode descuidar da aparência, afinal de contas não se deixa de viver somente porque está grávida. A dica fundamental é: não deixe de cuidar da sua vaidade, pois serão apenas 9 meses e depois tudo volta ao normal!

Assim que o bebê nasce e começa a completar seus primeiros meses, surge outra dúvida na cabeça das mulheres: será que eu posso fazer luzes amamentando? A resposta é: depende, visto que os processos de cuidados nos cabelos envolvem muitos produtos químicos, por isso é importante ter cuidado no que usar.

O que não posso usar?

Você até pode fazer luzes no cabelo durante a amamentação, no entanto é importante estar certa de que o produto usado no processo não contém chumbo ou amônia, pois essas substâncias fortes e que podem ser passadas para o bebê por meio do leite. É importante consultar um médico especialista para saber exatamente quais são as substâncias que podem fazer mal para o bebê porque muito o que se fala sobre isso não passam de mitos.

A água oxigenada é a única substância que pode ser usada, visto que ela não possui qualquer contra indicação, no entanto é importante lembrar que o uso desse produto deve ser feito por sua conta. Eu, por exemplo, indicaria que você aguardasse até o fim da amamentação para assim voltar a fazer luzes em seus cabelos.

Riscos de se fazer luzes amamentando

Entre as substâncias mais perigosas, com certeza o chumbo é o que mais causa preocupação, visto que por estar presente nas tinturas, esse elemento no organismo da criança, prejudica bastante no desenvolvimento dos órgãos do pequenino.

Quando posso fazer luzes?

Caso queira saber quando finalmente poderá fazer luzes em seu cabelo, o indicado é que você procure o seu obstetra ou pediatra e faça a ele essa pergunta. Por ter acompanhado a sua gravidez e também o desenvolvimento do bebê, ambos saberão lhe indicar corretamente o que fazer. Em regra, se sua gravidez não for de risco, você poderá fazer uso de algumas substâncias sem causar problemas ao bebê.

Dica importante

Lembre-se sempre de que é a vida do seu bebê que estará em risco, sendo assim é melhor continuar com os cabelos “mal cuidados” do que ver a criança sofrendo por consequência das substâncias presentes nas tinturas e descolorantes.

Diversos casos de crianças que sofreram problemas são ligados a mães que fizeram uso de química no cabelo. A gestação e o nascimento de uma criança são momentos especiais na vida de uma mãe, portanto foque na criança e como já disse acima, se preocupe com o bem estar do bebê, pois a vida continua após esse período e você poderá retomar com os cuidados no cabelo.