Serasa consumidor: Como funciona? Qual o telefone? Como limpar o nome?

Serasa consumidor: Como funciona? Qual o telefone? Como limpar o nome?

Tá em dúvida se o seu nome está negativado ou limpo? O Serasa consumidor pode te ajudar nessa! Muito conhecido pelas empresas na hora de abrir crédito para seus consumidores, o Serasa é um empresa privada que oferece consultas de CPFs e CNPJs para ajudar nas decisões de crédito. Ali, ela reúne dados que são enviados por financeiras, bancos e comércios para evitar que uma pessoa devedora volte a fazer negócios sem antes pagar sua dívida.

Essa é uma forma de proteger os lugares de também fazerem negócio com alguém que não poderá pagar. Também é ótimo para que as próprias pessoas consultem e confirmem se seu CPF/CNPJ está positivo. Muitas vezes alguém acaba realmente se esquecendo e deve sem saber. O portal é uma forma de informar, tanto os próprios devedores quanto às empresas.

Como entrar no Serasa consumidor?

Para você acessar o portal do Serasa é muito simples! Mas antes de qualquer coisa você precisa criar um conta, para que ali o site puxe seus dados para te oferecer as informações sobre sua situação.

Confira o passo a passo de como entrar no Serasa consumidor:

  • Acesse o site oficial aqui: https://www.serasaconsumidor.com.br/entrar.
  • Para criar a conta você pode acessar diretamente por sua conta do Facebook ou Google. Caso prefira, pode também fornecer seus dados como: CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e senha.
  • Depois disso você já vai estar dentro do seu login e poderá acessar informações sobre o seu CPF.
  • Outra possibilidade é ver o seu Score. O que é isso? É uma nota que o próprio Serasa te dá conforme suas informações pessoais e histórico de pagamentos puxados pelo seu CPF. Dependendo do número, o site irá mostrar se você tem baixo, médio ou alto risco de não pagar suas contas.

site layout

Como consultar?

Para consultar isoladamente o seu CPF, é só você acessar o site nesse link: https://www.serasaconsumidor.com.br/. Mas caso você queira consultar o CPF ou CNPJ de terceiros, uma taxa é cobrada pela informação.

Para isso você deve acessar o Serasa Você Consulta aqui: https://www.serasaconsumidor.com.br/voceconsulta/. Cada consulta, seja de CPF ou CNPJ, você irá pagar um valor de R$35,00. Através dali você terá acesso aos dados cadastrais, se existem ou não pendências para aquela pessoa e se existem ou não participações societárias.

Como funciona o Serasa consumidor pelo CNPJ?

Para consultar o CNPJ, como citado no tópico anterior, você deverá pagar uma taxa de R$35,00.

O que fazer para limpar o nome?

Se você já tem consciência de que seu nome está “sujo” ou acaba de consultar e viu que há pendências em seu CPF, há uma forma mais simples de limpar o seu nome. O Serasa consumidor oferece a opção de que você negocie sua dívida pelo portal mesmo para que o seu nome fique positivo no mercado novamente. O site serve como ponte para que você e o credor possam negociar a dívida de forma tranquila e sem sair de casa.

Se você deseja limpar seu nome, a primeira coisa é confirmar consultando seu CPF no portal. Confira o valor certinho e qual o lugar que essa dívida aparece.

Para começar o processo, acesse o link https://www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/, digite seu CPF e clique em “consultar”. Se você já tiver cadastro no site, ótimo! Você pode usar a mesma senha para logar no Limpa Nome. Caso não tenha, é só se cadastrar grátis e preencher os dados pessoais.

Já logado, você irá conferir as dívidas e escolher a melhor forma de negociação. Lembre-se de escolher a opção que você possa pagar e caiba no seu bolso. Daí é só seguir os passos de negociação e clicar em gerar boleto. Então é pagar e ter o nome limpo!

As empresas possuem o prazo de até 5 dias úteis após o pagamento para retirar a dívida do seu CPF. Também se atente a receber o recibo da empresa de que o valor foi quitado.

Serasa consumidor limpar cpf

Qual o telefone o Serasa consumidor?

Se você deseja falar com o Serasa no atendimento ao consumidor, você pode falar pelo telefone 3003-6300, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Existem outras formas de atendimento?

Outras formas de atendimento é enviar uma mensagem pelo site e esperar a resposta por e-mail. Você também pode verificar qual agência mais próxima para resolver seu problema pessoalmente.

Outros números que você pode falar:

Para comprar o AntiFraude: 3004-7728 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 773 7728 (para demais localidades). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Certificado Digital: 3003-2300 de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Empresas: 3003-7372 de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *