Segunda via conta de luz: Como consultar? Dá para receber por e-mail?

Segunda via conta de luz: Como consultar? Dá para receber por e-mail?

Atualmente conseguir tirar a segunda via conta de luz não é tarefa muito complicada. A maioria das prestadoras desse tipo de serviço possuem sites com ambientes direcionados a clientes onde é possível, facilmente, visualizar as suas contas e também imprimir a segunda vida daquela que desejar.

Aqui mostraremos como solicitar e consultar a sua segunda via conta de luz e como fazer para recebê-la também por e-mail.

Como consultar a segunda via conta de luz?

Para consultar a segunda via conta de luz a primeira coisa que você deve fazer é acessar o site especifico da sua prestadora de serviços. Por exemplo, existem mais de 50 prestadoras desse tipo de serviço nacionalmente e cada uma delas é responsável por uma região do território nacional.

Para saber qual é a sua e o site que você deve acessar, basta ver o nome da prestadora em alguma conta de luz que você tenha recebido na sua casa. Para servir como exemplo, utilizaremos como base o site da Cemig, que utiliza um sistema comum a maioria dos sites de outras prestadoras.

Para imprimir a sua segunda via conta da Cemig acesse o site www.cemig.com.br e faça o login na área de cliente. Caso não possua essas informações basta clicar em “Não sou cadastrado” e fazer o cadastro. Dentro da área de clientes você verá a opção “Emitir segunda via de conta de luz”, bastando clicar nela para escolher a conta e ter acesso ao documento.

energia elétrica

Como solicitar?

Como dito anteriormente a maneira mais fácil de solicitar a segunda via da sua conta de luz é por meio do site da prestadora do serviço. Contudo, você pode realizar essa solicitação diretamente em um posto de atendimento oficial da companhia. Para isso basta realizar uma pesquisa simples pelo Google dos endereços de atendimento da empresa.

Quando for solicitar fisicamente esse documento se atente de levar com você os documentos de identificação do titular da conta assim como uma conta antiga com as informações de instalação.

Receber por e-mail a segunda via conta de luz

Você ainda tem a opção de receber a segunda via do seu documento por e-mail. Para isso você deverá informar, no canal de atendimento escolhido que pode ser telefone, diretamente em um posto autorizado ou então por meio do site da companhia, o e-mail que você deseja receber sua conta de luz, podendo acessá-la a qualquer tempo para pagar online ou então imprimir.

Manter a segunda via conta de luz no e-mail é uma maneira muito segura e prática de manter o seu documento guardado e disponível para ser acessado a qualquer tempo. Por isso sempre recomendamos que você peça a sua prestadora de serviços elétricos que envie as contas automaticamente ao seu e-mail.

segunda via conta de luz boleto

Como fazer o pagamento?

Para realizar o pagamento da segunda via conta de luz o procedimento é o mesmo que é realizado com a primeira via da conta. Você pode realizar o pagamento diretamente em uma casa lotérica da Caixa, bancos como Caixa e Banco do Brasil, em um correspondente bancário, online por meio do internet banking dentre outros.

A segunda via conta de luz tem multa e juros?  

A aplicação de multas e juros na segunda via de conta de luz que esteja em atraso fica a cargo da companhia que presta o serviço na sua localidade. Portanto para saber se você deverá arcar com esse acréscimo deverá verificar quais as regras que a companhia adota nesse sentido.

Geralmente, as companhias que cobram multas e juros pelo atraso na conta de luz aplicam o valor da cobrança na próxima conta. Por exemplo, se você emitir a segunda via da sua conta de agosto mesmo que você emita essa segunda via em atraso o valor cobrado por ela será sem multas, sendo essa cobrança feita na conta de setembro e assim consecutivamente.

Como o serviço de fornecimento de energia elétrica é uma necessidade básica, manter as contas em dia deve ser uma prioridade. As companhias elétricas punem clientes que estejam em atraso, com o desligamento do fornecimento de energia no estabelecimento inadimplente e só retoma os serviços mediante o pagamento de uma multa e de todas as contas pendentes.

Portanto estar atento a essa questão é primordial para não passar por esse constrangimento e também para não ficar no escuro.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *