Segunda via certidão de nascimento: Como tirar de forma simples e rápida?

Segunda via certidão de nascimento: Como tirar de forma simples e rápida?

Você sabe que há diversas maneiras de você tirar a segunda via certidão de nascimento? Veja a seguir tudo sobre isso e tire suas dúvidas.

Em vários momentos da nossa vida nos deparamos com burocracias que exigem a segunda via atualizada dos nossos documentos. Com a correria do dia a dia, responsabilidades, trabalho e família, sabemos o quanto é trabalhoso sair, ir ao cartório, ficar na fila e solicitar a segunda via. Muitas vezes você chega lá e tem que voltar em casa porque não sabia os documentos necessários. Para evitar esses conflitos no artigo de hoje vamos explicar tudo sobre como tirar a segunda via certidão de nascimento de forma simples e rápida. Vamos falar dos custos, onde tirar, quais documentos são necessários e mais. Veja a seguir!

Como tirar a segunda via certidão de nascimento?

Em diversas situações na vida nos é requisitado a segunda via certidão de nascimento e um desses principais momentos é o casamento. Para a documentação do casamento civil os cartórios pedem obrigatoriamente a segunda via atualizada da certidão de nascimento de ambas as pessoas que pretendem se casar. A maioria tem dificuldades para conseguir isso! Por esse motivo vamos dar todas as coordenadas para que você não perca tempo.

Em primeiro lugar você deve se informar com seus pais onde foi que eles te registraram. Isso é necessário porque esse é o cartório onde está a sua certidão e apenas lá você poderá fazer a solicitação pessoal da sua segunda via da certidão de nascimento atualizada.

Quais documentos são necessários?

Para fazer a solicitação da sua segunda via certidão de nascimento não são necessários muitos documentos. Na verdade é bem simples! O cartório exige apenas que você leve seu documento original de identidade com foto ou sua carteira de habilitação e pague uma taxa que varia de acordo com cada estado no Brasil.

Em alguns cartórios, dependendo da demanda e do movimento, a solicitação é atendida na mesma hora e você já sai com a sua segunda via certidão de nascimento impressa e assinada pelo tabelião. Ou seja, você leva pra casa no mesmo dia. Em outros cartórios, se a demanda for muito intensa, o requerimento é feito e você volta no dia marcado para buscar a sua certidão.

Segunda via certidão de nascimento

Segunda via online

Na correria do dia a dia, das tarefas, responsabilidades e trabalho a maioria das pessoas não dispõe de tempo suficiente para se deslocarem até o cartório do registro de nascimento, enfrentar uma fila e fazer a solicitação da segunda via. Para outras pessoas isso é mais difícil ainda, por morarem distante do cartório, em outra cidade, estado ou até país. Para todos esses casos há uma solução: o requerimento da segunda via da certidão de nascimento de forma online.

Atualmente a maioria das burocracias conseguimos resolver de forma online,. Pagamentos, transações bancárias, depósitos, compras, matrículas e também a requisição de documentos importantes. A tecnologia chegou para facilitar nossas vidas, principalmente para pessoas que estão distantes.

Há diversos sites na internet que disponibilizam esse tipo de serviço ao cidadão. É claro que é uma requisição mais demorada e um pouco mais cara. Isso porque eu documento chegará às suas mãos pelos Correios sem você precisar sair de casa, mesmo que você more em outro país. Dependendo do local, em alguns casos a certidão pode demorar cerca de 60 dias úteis para chegar a seu endereço. Por isso é necessário fazer isso com bastante antecedência para que tudo ocorra dentro do seu prazo.

Para sua comodidade vamos indicar dois sites confiáveis que fazem a requisição da segunda via da certidão de nascimento e também de outras certidões, como de casamento e de óbito. Esses sites tem credibilidade e você não terá dificuldades para isso.

Portal Cartório Online Brasil

O portal Cartório Online Brasil é especializado nesse tipo de solicitação e você pode escolher as certidões que precisa e também a forma como quer receber.Você pode receber pelos Correios ou digitalmente pelo e-mail. Para saber mais detalhes e fazer a solicitação da sua, visite o link: https://segundaviacertidao24h.com.br/

Registro Civil

O outro portal que vamos indicar para esse tipo de serviço é o Registro Civil, de total confiança, também oferece os sérvios de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, para serem recebidas através dos Correios ou digitalmente por e-mail. Para saber mais: https://www.registrocivil.org.br/

A certidão de nascimento é um dos documentos principais da vida do cidadão, é o primeiro documento para iniciar a vida civil e será requisitada diversas vezes na sua vida. Se você perdeu a sua peça logo a segunda via no cartório onde foi registrado ou online.

Esperamos que vocês tenham gostado das dicas de hoje.

Para outras dúvidas nos deixe comentários.

Até a próxima!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *