Piso vinílico: Veja as vantagens e desvantagens!

Piso vinílico: Veja as vantagens e desvantagens!

O piso vinílico veio para trazer muito mais facilidade e praticidade se você estiver construindo ou reformando a sua casa. Além disso, existem uma infinidade de modelos de piso com as mais diversas finalidades, como por exemplo isolamento acústico, pisos mais resistente ao alto fluxo de pessoas, pisos vinílicos anti derrapantes, anti chamas e até mesmo modelos adequados para ambiente de saúde, que são os modelos usados em hospitais e clínicas. Eles também se diferem de acordo com a sua colocação, que pode ser feita de três maneiras, que são os que precisam de cola na instalação, os modelos auto adesivos, que são aqueles que já vem com a cola na parte traseira e também os de encaixe. Vamos falar a seguir sobre esse tipo de piso, suas vantagens e outras informações.

Vantagens do piso vinílico

Se você está pensando em usar o piso vinílico na sua casa é interessante ler um pouco mais sobre ele para conhecer suas vantagens e saber se o investimento realmente vale a pena, certo? Por esse motivo listaremos a seguir quais são os principais benefícios deste tipo de piso para te ajudar a decidir se essa é a melhor escolha para sua casa:

  • Alta resistência: Esse tipo de piso é bastante resistente, e pode ser usado inclusive onde existe alta circulação de pessoas. Essa é uma vantagem importante porque o seu piso vai durar bastante tempo, permanecendo bonito e intacto.
  • Grande variedade de modelos: Citamos no começo deste artigo uma boa parte das variações do piso vinílico, e essa é uma vantagem porque sem dúvidas você encontrará um tipo de piso que se adequa as suas necessidades. Isso também faz com que ele possa ser aplicado em quase todos os ambientes da casa.
  • Rápida instalação: O piso vinílico pode ser instalado muito rapidamente, e quase sem sujeira e transtornos. Isso também é especialmente importante se você pretende trocar o seu piso sem precisar de fazer grandes obras, e se deseja reformar apenas um cômodo da casa, por exemplo. O tempo máximo de instalação é três dias, em média.
  • Hipoalergênico e fácil de limpar: É um ótimo piso para ser usado em quarto de crianças ou bebês, por exemplo. Isso porque ele é hipoalergênico e muito fácil de ser limpo, já que basta apenas um pano úmido.
  • Preço baixo: O preço do piso vinílico é bem interessante, e vale a pena conferir se essa for uma opção para a sua casa.

piso vinílico

Desvantagens do piso vinílico

Apesar das inúmeras vantagens é importante falar também que o piso vinílico possui alguns pontos negativos que deve ser considerados por você caso você opte por esse tipo de piso. São elas:

  • Não pode ser instalado em qualquer superfície: O piso vinílico não pode ser instalado em qualquer superfície, como por exemplo na madeira.
  • Não é indicado para áreas externas: Se aplicado em áreas externas a umidade pode acabar danificando o piso, e fazendo com que ele dure muito menos.
  • Não deve ser aplicado em locais com circulação de água: Para ser aplicado em cômodos como a cozinha e o banheiro é preciso cuidado redobrado, já que ele não é indicado para áreas onde existe muita circulação de água.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *