Melhorar sinal do wifi: Dicas para melhorar o alcance do sinal!

Melhorar sinal do wifi: Dicas para melhorar o alcance do sinal!

O wifi hoje em dia vem se tornando algo fundamental, sendo difícil encontrar atualmente locais sem essa conexão. Tornou-se uma prática comum chegarmos em estabelecimentos e antes mesmo de realizarmos o que de fato fomos fazer, pedir a senha do wifi. Alguns locais já deixam, inclusive, plaquinhas com a senha de acesso a essa conexão em suas paredes . Além do mais, em casa e no trabalho essa conexão é muito útil. Através dela conseguimos conectar diversos notebooks, celulares e  tabletes ao mesmo tempo na internet. Porém, nem sempre a conexão wifi esta boa e proporciona um bom acesso aos usuários. E se você também está com dificuldades em melhorar o seu sinal do wifi, esse artigo é para você! Nele nós ensinaremos as melhores dicas e truques para melhorar o sinal do wifi.

O wifi é muito eficiente, mas nem por isso ele tem sempre um excelente sinal.  E por isso que muitas vezes alguns pequenos truques podem nos ajudar a ter um alcance muito maior desse sinal. Chega de ficar ligando e desligando o roteador a fim de melhorar o sinal. Por mais que esse seja um método eficiente, ele já esta um pouco ultrapassado. Veja a seguir algumas dicas para melhorar essa conexão.

 Dicas para melhorar o sinal do wifi

Confira as dicas para melhorar o sinal do wifi:

Melhorar sinal do wifi

  • Mude a posição do roteador

Essa prática pode até parecer um pouco boba, mas ela realmente ajuda. Muitas vezes as paredes da casa impedem que ele forneça um sinal excelente em todos os cômodos, por isso, o mais indicado é deixar o roteador em um local central da casa, assim será possível ter um sinal bom em todos os demais ambientes.

  • Coloque o roteador na posição mais alta possível

A altura também influencia no sinal do wifi, sendo assim, o mais recomendável é que o roteador fique em um local alto para que possa fornecer melhor o sinal de wifi recebido.

  • Use um repetidor de sinal

O roteador é muito bom e alguns são muito potentes, podendo ter ótimos alcances, porém, nem sempre é possível que esse sinal chegue a todos os locais, por isso, uma dica excelente é comprar um repetidor de sinal, pois, através desse aparelho, ele irá pegar o sinal recebido do roteador e repetir para outros locais, fazendo com que o sinal melhore consideravelmente.

  • Atualize o seu roteador

O seu roteador pode ser muito bom, porém, a cada dia são criados roteadores mais modernos e potentes, e talvez o seu já esteja um pouco ultrapassado e isso pode impedir que o sinal fique bom. Então, muitas vezes é mais vantajoso trocar de roteador;

Melhorar o sinal do wifi:

  • Atualize o seu software

Seu roteador, para ser bem potente precisa estar sempre atualizado, por isso é essencial que você mantenha sempre as últimas atualizações. O lado bom é que os notebooks e computadores mais modernos já mantém sempre as novas atualizações disponíveis, evitando que você tenha que ficar atualizando constantemente;

  • Coloque senha em seu roteador

A senha não serve apenas para se proteger de intrusos, mas muitas vezes a falta de senha no roteador pode ocasionar em uma diminuição de sinal sem que você saiba o porquê. Por isso é recomendável que deixe sempre ele com senha;

  • Em ultimo caso:

Caso você, mesmo seguindo todas as dicas, não consiga um bom sinal de wifi, você poderá optar por realizar um pequeno truque, que apesar de não ser comprovado cientificamente, proporciona excelentes resultados. Para isso, você deverá colocar um pedaço de papel alumínio na parte de trás do roteador e assim melhorará consideravelmente a velocidade de sua conexão wifi.

Vale lembrar que muitas vezes o problema pode não ser da sua conexão, e sim do aparelho no qual você esta tentando conectar a internet. Por isso, vale a pena testar sua conexão wifi em diversos dispositivos a fim de solucionar o problema.

Ainda ficou alguma dúvida sobre como melhorar o seu sinal wifi? Qual? Deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que possível. E caso você conheça outra técnica para melhorar o sinal do wifi que não foi dita acima, deixe-a nos comentários a fim de ajudar as outras pessoas que estão com dificuldades de conseguir melhorar sua conexão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *