Lista de casamento online? Como fazer? Onde fazer? É mais prático?

Lista de casamento online? Como fazer? Onde fazer? É mais prático?

Casar é o sonho de muitas pessoas, porém o momento pré-casamento é muito tenso e os noivos precisam organizar muitas coisas, a lista de presentes acaba sendo mais uma das tarefas. Hoje em dia com a tecnologia é possível fazer uma lista de casamento online, o que facilita muito a vida dos noivos.

Entenda melhor

Com a lista de casamento online as noivas podem escolher o que quer ganhar de presente e enviar aos seus convidados via email, assim além de ganhar os presentes desejados, ainda facilita para que seus parentes e amigos acertem na hora de comprar o presente de casamento.

Quando você menciona apenas o nome do produto, seus convidados poderão comprar o presente na loja que eles desejarem, caso você já escolha o produto em uma determinada loja, o seu convidado tem a opção de comprá-lo diretamente da loja que você escolheu e mandar entregar em seu endereço.

Com a lista de casamento online você ainda pode receber uma notificação a cada vez que um presente for adquirido, assim quando você acessar a lista novamente poderá ver quais produtos já foram ou não comprados.

Cada site possui suas próprias características de lista de casamento. A seguir nós explicaremos um pouco sobre a lista de casamento das principais lojas online do Brasil:

Lista de casamento nas Lojas Americanas

Para fazer a sua lista de casamento no site da loja Americanas você deve seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o link: https://listadecasamento.americanas.com.br;
  2. Clique em “Criar sua lista”;
  3. Para fazer a lista é necessário possuir cadastro online nas lojas Americanas, se você já possui, na aba de identificação entre com seu email e senha da Americanas, se você ainda não possui cadastro você deverá fazer um cadastro rápido para prosseguir;
  4. Para fazer sua lista de casamento é necessário colocar seu nome, o nome do seu companheiro (a), e o nome dos seus pais e dos pais do seu companheiro (a);
  5. O próximo passo é colocar os dados do evento;
  6. Coloque também os dados para a entrega;
  7. Crie sua lista de casamento com os presentes que você deseja ganhar, e depois é só enviá-la via email para seus convidados.

Para melhor satisfação de seus clientes as Lojas Americanas garantem que os noivos que ganharem presentes repetidos podem trocá-los por outros produtos da loja que sejam do mesmo valor. Você ainda pode converter os produtos em vale compras, para que possa trocá-los em outra coisa do seu interesse.

 Lista de casamento no site da Ponto Frio

Outra opção para os futuros noivos é fazer sua lista de casamento virtual na Loja Ponto Frio. O site disponibiliza que os noivos crie sua lista de presentes com até 1 ano de antecedência, contando com milhares de itens para sua casa nova, e ainda facilita o pagamento das compras para seus convidados. Montando a sua lista de casamento do site da Ponto Frio você recebe um email a cada presente ganho. Veja a seguir como criar sua lista de casamento virtual no site da loja:

  1. Acesse ao site: pontofrio.com.br/lista-de-casamento;
  2. Clique na opção “Criar lista”;
  3. Insira todos os seus dados, as informações sobre a cerimônia (como dia, local e hora), e os dados dos noivos;
  4. Após finalizar seu cadastro selecione os produtos que você deseja colocar em sua lista de casamento e envie a lista para o email de todos os seus convidados.

A Ponto Frio disponibiliza uma área para mensagens, onde os noivos podem optar por deixar alguma mensagem aos seus convidados.

Lista de casamento na loja Magazine Luiza

A Magazine Luiza é outra opção para quem deseja fazer sua lista de casamento virtual. Além da lista simples como a de todos os outros sites, a Magazine Luiza disponibiliza uma novidade aos seus clientes, ela possui uma lista de casamento personalizada para ajudar ainda mais os noivos na hora de comunicar com seus convidados sobre os presentes.

Na Magazine Luiza  os noivos podem possuir também um canal de interação com seus convidados. Usando o blog do casamento os noivos ainda podem colocar informações sobre o local da cerimônia e interagir com seus amigos através do Facebook. É uma plataforma totalmente inovadora que vale a pena conferir.

Para acessá-la clique no link a seguir :www.querodecasamento.com.br.

Dá pra pegar o dinheiro no valor dos presentes ganhos?

Apesar de possuir toda praticidade para os convidados comprarem os presentes do jeito que os noivos desejam, o lado ruim das listas de casamentos virtuais é que o valor dos presentes das principais lojas do Brasil não pode ser convertido em dinheiro.

Caso os noivos ganhem presentes repetidos ou que não gostem eles podem trocar esses presentes por vale comprar. Com o vale compra o casal tem um prazo para realizar a compra de qualquer outro produto da loja que possua o valor correspondente ao do presente ganho.

É muita praticidade que as listas de casamento possibilitam, por isso a cada dia que se passa é mais utilizada pelos noivos e aprovada pelos convidados em todo o país.

Para mais informações assista a este vídeo:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *