Importar suplementos: Vale a pena? Quais são as regras para importação?

Importar suplementos: Vale a pena? Quais são as regras para importação?

Quem faz exercícios físicos regularmente, é atleta ou está em busca de hipertrofia sabe que os suplementos podem ajudar bastante a otimizar os resultados da academia, e que apesar de a gente ter muitos suplementos nacionais de boa qualidade, os melhores produtos são os importados.

Outra vantagem de importar suplementos como o Whey Protein é que mesmo com o valor do frete e as possíveis taxas e tributos da alfândega, os suplementos importados ainda ficam com um valor mais baixo do que os produtos nacionais de qualidade equivalente.

No artigo de hoje vamos dar dicas valiosíssimas para você aprender como importar suplementos de países como o Paraguai, China e Estados Unidos, assim como indicar sites confiáveis para você fazer a importação, para você saber se vale a pena ou não importar suplementos para o seu uso próprio ou para revenda.

O que você precisa saber antes de importar suplementos

Antes de dar as dicas específicas, precisamos falar que você precisa ter um cartão de crédito internacional para conseguir comprar em sites estrangeiros, além de ter conhecimento da língua, já que a maioria dos sites não está traduzida.

Caso você não tenha um cartão de crédito internacional, vale a pena solicitar um cartão de crédito pré-pago, e colocar o valor que você pretende gastar, já pensando nas taxas, como o imposto sobre o valor total (produto e frete) e a taxa de ICMS, que muda de estado para estado.

Não deixe de considerar esses valores para saber se vale a pena importar ou se é melhor comprar aqui mesmo, já que muitas lojas e sites brasileiros também vendem suplementos importados. Outro fator que você deve considerar é o tempo de entrega.

Evite comprar potes muito grandes ou muitos potes de suplementos pequenos de uma vez só, seja para aproveitar o frete ou por conta do valor, pois as suas chances de a embalagem chamar a atenção da Alfândega e de você ser taxado é proporcional ao tamanho do embrulho que a loja enviar.

se você for taxado (ou tributado), vai receber um aviso dos Correios informando que você precisa comparecer à agência (geralmente próxima a sua casa), e levar o valor dos impostos em dinheiro para retirar o produto.

Existem suplementos que a importação é proibida, e você pode saber quais são no site da Anvisa.

Como importar suplementos dos EUA

Para importar suplementos dos EUA, onde tem as melhores matérias primas e os melhores produtos, vale a pena olhar no site as seguintes informações, que podem fazer o produto valer ou não a pena, chegar mais rápido, ser tributado ou não, entre outros:

  • Se envia como pessoa física ou pessoa jurídica;
  • Se faz declaração da compra e do valor, e em que percentual
  • As formas de envio e as formas de pagamento
  • Se tem seguro ou não

importar suplemento dos estados unidos

Como importar suplementos do Paraguai

Para importar suplementos do Paraguai, procure saber informações como a forma de envio, as formas de pagamento e se faz declaração de valor, além de comprar de sites conhecidos e marcas famosas, para não prejudicar a sua saúde com produtos ruins ou falsificados.

Uma boa opção para importar suplementos do Paraguai é pelo Jack Center, que além de ser uma loja de confiança, o site é em português.

Como importar suplementos da China

Se você quiser importar suplementos da China precisa ter paciência e saber que a sua mercadoria pode demorar bastante para chegar. Fora isso, procure conhecer a reputação do site na internet e evite comprar em sites novos, pequenos ou que não tenha rastros na internet, para não ter prejuízos, e observar as informações que demos anteriormente.

Sites para importar suplementos

Apesar de ter várias outras opções, separamos os links das lojas mais usadas para importar suplementos e que enviam produtos para o Brasil:

•    eVitamins.com
•    Vitacost.com
•    HealthDesigns.com
•    iHerb.com
•    SameDaySupplements.com
•    Suppz.com
•    SupplementEdge.com

Vale a pena importar suplementos?

Sim. Como dissemos, os suplementos importados saem muito mais baratos que os nacionais ou que comprar os suplementos importados em lojas aqui no Brasil, por causa dos impostos. Mas, vale a pena calcular o valor do dólar e considerar todos os fatores que falamos no início do artigo, para não ser pego de surpresa.

Vale a pena importar suplementos para revenda?

A diferença de valor (mesmo com o frete e as taxas) pode chegar a 70%, ou seja, se você comprar suplementos para revenda, pode vender mais barato que as lojas e sites e ainda ter um bom lucro, mas vale a pena verificar a lista de produtos que só podem ser importados para consumo próprio, para não transformar o que seria lucro em um grande prejuízo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *