A China é um país muito procurado para compras internacionais e importar produtos mais baratos ou que não vendam aqui no Brasil, mas também é muito conhecido como um país produtor de produtos falsificados e de baixa qualidade, e por isso, caso não seja esse o seu interesse, é importante saber como importar da China com segurança, onde e como comprar, como vamos ensinar no artigo de hoje.
É importante dizer que como o custo de produção lá na China é bem menor do que em outros países, muitas marcas famosas (como a Nike, por exemplo) têm fábricas lá, e que é preciso saber onde comprar para comprar produtos verdadeiros, de qualidade e que o preço seja menor que você pagaria aqui no Brasil, mesmo contando com os impostos e o frete.
Seja para o seu consumo próprio ou para revender, saiba também se importar da China vale a pena, como fazer o drop shipping e várias outras dicas a seguir.
Dicas sobre como importar da China
Como falamos, é possível importar da China tanto itens falsificados quanto produtos originais, e a variação de valor não depende só desse fator, podendo variar de loja para loja, como acontece aqui no Brasil com os itens da mesma marca e qualidade. Por isso, a dica mais importante é saber o que você está buscando (vale a pena fazer uma lista de compras) e pesquisar nos sites mais confiáveis e conhecidos para comparar os valores antes de comprar.
Também vale a pena considerar as formas de pagamento e o prazo da entrega da mercadoria, que pode variar bastante e pode demorar até mais de um mês para chegar ao Brasil, e muitos sites que oferecem frete grátis, podendo aumentar a sua economia ou lucro.
Existem basicamente duas formas de importar da China, e vamos falar das duas para você escolher a opção que acha melhor e que melhor atende às suas necessidades. São elas:
- Comprar diretamente de um site que entregue no Brasil, e que venda produtos específicos, como roupas, utilidades para o lar, eletrônicos, perfumes, etc.
- Comprar através de intermediários, através do drop shipping, que vamos falar a seguir.
Como importar da China por drop shipping
Muitos sites chineses não enviam as mercadorias para o Brasil, e nesses casos é preciso realizar o drop shipping, que é um método muito lucrativo e de pouco risco para o importador, já que permite fazer a venda de produtos sem nenhum estoque.
A mercadoria é entregue ao cliente final pelos distribuidores e o vendedor não precisa comprar os produtos, armazenar e ficar esperando um comprador surgir, e só compra a mercadoria quando existe um pedido, que é feito ao distribuidor, que manda o produto diretamente para ele.
É importante pedir a recomendação de um fornecedor ou comprar de alguém ou alguma empresa de confiança para evitar problemas.
Sites para importar da China
Quando o assunto é importar da China é impossível não falar do Aliexpress, que além de ser em português e facilitar o pagamento, que pode ser feito no cartão de crédito, boleto ou transferência bancária, trabalha com uma grande quantidade de fornecedores e uma gigantesca variedade de produtos, desde roupas, eletrônicos, bijuterias, artigos para casa, maquiagem e outros itens de beleza, além de vários outros itens.
Outros sites de confiança são o ChinaBuye e o MixMelot.
Caso o produto que você queira comprar não precise ter uma marca específica e você precise de um bom preço (para revender, por exemplo), o site mais indicado é o DealExtreme, que trabalha com marcas genéricas ou réplicas. O site é em português e você pode pagar por Paypal ou cartão de crédito internacional.
Vale a pena importar da China para revender?
Sim, mesmo que você queira importar produtos de qualidade e de marcas conhecidas, vale a pena importar da China para revender, seja comprando em sites que entregam no Brasil ou usando o método drop shipping, principalmente se o seu negócio for online. Basta seguir as dicas que demos anteriormente para comprar com segurança e ter lucros.
O que vale a pena importar da China?
Se você procurar bem, você pode comprar itens por menos da metade do valor que pagaria aqui no Brasil, mesmo com os valores de frete e taxas de importação, mas os melhores itens para importar da China são as roupas, suplementos, perfumes, eletrônicos, relógios, bolsas e bijuterias.