Halloween Retornando após 40 anos: Entenda como será a sequência!

Halloween Retornando após 40 anos: Entenda como será a sequência!

Após 40 anos de lançamento do filme Halloween, de 31 de outubro de 1978, um novo longa metragem será lançado para dar continuidade a saga do serial killer conhecido como Michael Myers, que ja conta com 11 filmes lançados.

Ainda que o filme não tenha sua sinopse oficial revelada até o momento, a confirmação da atriz Jamie Lee Curtis na produção garante que o projeto seja uma continuação do primeiro filme da longeva franquia, uma das mais famosas do gênero Terror e do subgênero Slasher. O que se sabe é que o filme vai ignorar todos os eventos ocorridos a partir de Halloween II – O pesadelo continua.

A história seguirá a atriz, que interpreta Laurie Strode, vítima não-fatal de Michael Myers quando o antagonista realiza mais um de seus atos de carnificina após fugir de um manicômio, onde estava internado por assassinar sua irmã aos seis anos de idade.

Judy Greer viverá a filha de Laurie, Karen Strode. O filme ainda contará com a participação de Nick Castle, o Michael Myers original.

Sobre o primeiro filme

Aos 6 anos de idade, Michael Myers assassina a sua irmã mais velha, Judith Myers, na noite de Halloween de 1963. Ele então passa boa parte da sua vida aprisionado em um hospital psiquiátrico. Aos 21 anos de idade ele foge e volta para sua cidade natal, Haddonfield, no estado Norte-Americano de Illinois, e então passa a perseguir a jovem Laurie Strode.

Ele mata vários amigos de Laurie, mas é impedido de matar a jovem pelo seu psiquiatra Dr. Sam Loomis, que acompanhava o caso de Myers desde o início e estava a procura do assassino após sua fuga.

Loomis atira 6 vezes no peito de Michael, que cai da varanda do segundo andar da casa e acaba sumindo, revelando que o assassino ainda está vivo.

O segundo filme da franquia começa exatamente de onde o primeiro parou, e é revelado que Laurie Strode é a irmã mais nova de michael. Com a confirmação de que o longa que será lançado em 2018 ignora toda a franquia, exceto o primeiro filme, não se sabe se a personagem ainda é irmã de Myers.

Quem é o assassino Michael Myers?

A personagem fictícia nasceu em 19 de julho de 1957, na também fictícia cidade de Haddonfield, em Illinois. Após assassinar a irmã mais velha, ficou 15 anos internado em um hospital psiquiátrico sob os cuidados do Dr. Sam Loomis, porém fugiu na véspera do Halloween de 1978, e a partir de então fez várias outras vítimas.

Ele foi interpretado por Nick Castle no primeiro filme, seguido de diversos outros atores nas outras produções da franquia. Criado por Debra Hill e por John Carpenter, o assassino já apareceu em nove filmes, além de jogos de videogame, livros e em várias histórias em quadrinhos, garantindo sua fama como um dos maiores ícones do terror mundial.

No ano de 2001, Michael Myers volta para a sua casa e descobre que ela virou um Reality Show. Irritado, o serial killer faz novas vítimas no local, onde supostamente morreu em um incêndio, na noite de 31 de outubro de 2001. A morte da personagem será totalmente ignorada no filme que estreia em outubro de 2018.

O filme é um dos presentes na lista de filmes de terror 2018 do Música e Cinema.

Ficha Técnica

Halloween

Data de lançamento: 18 de outubro de 2018

Direção: David Gordon Green

Elenco: Virginia Gardner, Nick Castle, Jamie Lee Curtis, Judy Greer

Gênero: Terror

Nacionalidade: EUA

Orçamento: Não revelado

Duração: Não revelada

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *