Feng Shui: Saiba como aplicar no quarto, sala, cozinha, veja dicas de cores e mais!

Feng Shui: Saiba como aplicar no quarto, sala, cozinha, veja dicas de cores e mais!

De acordo com o Feng Shui não é por acaso que nos sentimos melhor quando estamos em um ambiente limpo e organizado, segundo essa corrente de pensamento as edificações e objetos carregam energias que podem tanto emanar positividade quanto negatividade.

Nesse artigo ajudaremos você a entender melhor o que é o Feng Shui, mostrando como você pode aplicar no seu quarto, sala, cozinha e até mesmo no banheiro. Falaremos também dos significados das cores e muito mais. Confira!

O que é o Feng Shui?

O Feng Shui é uma corrente de pensamento chinesa existente há mais de 3.000 anos.

Como dissemos, ele foi criado na China e surgiu da percepção de que tudo no universo é dotado de vibrações próprias que influenciam o seu meio.

Dessa forma, essa corrente busca tornar as vibrações mais positivas por meio da manipulação de coisas tangíveis, materiais.

Como devo aplicar?

Essa corrente de pensamento possui orientações especificas para os mais diversos tipos de aplicações e você pode aplicar o Feng Shui de diversas maneiras na sua casa e até mesmo na sua vida como um todo.

Aqui mostraremos como você pode melhorar a vibração dos ambientes da sua residência, listando cada um deles com as orientações.

Faça o Feng Shui no seu quarto

O quarto é um ambiente que deve trazer tranquilidade e paz, afinal é nele que você passará seus momentos de descanso e relaxamento.

Abaixo você confere as principais orientações para aplicar o Feng Shui no quarto:

  • Nada debaixo da cama

Essa dica pode inclusive melhorar o seu sono e evitar casos de insônia. A vertente prega que quanto mais espaços ocupados menos espaço a energia tem para fluir, portando debaixo da sua cama deve estar livre.

  • Livre-se das lembranças

Não de todas, a orientação é a de que você se livre de coisas que pertenceram a entes que já partiram.

  • Espaço ao redor da cama

Nessa área o Feng Shui prega que você deve ter espaço para deitar e se levantar livremente. Também é recomendável que a cama esteja em uma posição convidativa.

  • Cabeceira é importante

A cabeceira é um item do quarto que traz uma sensação de segurança e estabilidade. Por isso vale a pena investir em uma.

  • Sem muito reflexo

Se o seu quarto for muito cheio de espelhos procure se livrar de alguns deles. Evite posicioná-lo de frente a cama ou de janelas.

sala organizada em feng shui

E na sala?

A sala é um ambiente em que geralmente se recebe visitas e com isso energias externas de todo o tipo. Por isso prestar atenção nesse ambiente é tão importante para a harmonia da sua casa.

Confira abaixo as dicas de Feng Shui para a sala:

  • Alinhe seus móveis

Ter móveis alinhados à parede aumentam a sensação de segurança e ajudam a tornar o ambiente mais aconchegante. Você não precisa alinhar todos os móveis, apenas aqueles que possuem maior destaque como sofás e mesas de centro.

  • Cortinas leves

Evite o uso de persianas com linhas verticais ou horizontais e dê preferência as cortinas de voil claro, eles dão uma sensação de paz e leveza.

  • Fonte é a chave da riqueza

Segundo o Feng Shui, a água atrai dinheiro, portanto, possuir uma fonte ou aquário na sala é favorável para a prosperidade financeira.


≫ Quer aprender TUDO sobre as técnicas do Feng Shui? Clique aqui e baixe um e-book completo com as melhores práticas para melhorar as energias da sua casa!


Como deve ser o Feng Shui na cozinha?

Na cozinha a atenção deve estar ligada com a preparação dos alimentos. Nesse espaço produzimos aquilo que alimenta e nutre o nosso corpo.

Confira as dicas de Feng Shui para a cozinha:

  • Geladeira cheia

Procure não deixar que a sua geladeira fique muito vazia, segundo a vertente isso poderia atrair a escassez de alimentos.

  • Alimentos em frascos transparentes

Ao colocar seus alimentos em potes transparentes você está passando a mensagem de fartura e prosperidade.

  • Cozinha limpa

Sempre mantenha a bancada da sua cozinha limpa e organizada.

banheiro organizado em feng shui

E para o banheiro?

O banheiro pode ser considerado um dos ambientes com energias mais pesadas da casa. Isso pelo fato de ser lá que depositamos as impurezas do nosso corpo.

Por isso, algumas dicas para melhorar as energias do local são:

  • Portas fechadas

A porta do banheiro nunca deve ser mantida aberta para que isso não contamine os outros ambientes. A mesma regra se aplica a tampa do vaso.

  • Azulejos inteiros

Caso seu banheiro possua azulejos quebrados providencie a substituição o mais breve possível.

  • Menos é mais

No banheiro o recomendável é que se tenha o mínimo possível de objetos espalhados pelo ambiente. Isso ajuda a melhorar o fluxo energético.


Aprenda muitas outras técnicas com o Manual Definitivo do Feng Shui. Clique aqui para baixar o livro completo!


Como funciona o significado das cores no?

No Feng Shui cada cor possui um significado e você deve considerá-los no seu dia a dia. Seja na cor das suas roupas ou paredes da sua casa, por exemplo. Confira o significado das principais cores:

  • Branco: Neutralidade
  • Verde: Acalma e significa esperança
  • Laranja: Estimuladora dos sentidos
  • Lilás: Traz tranquilidade e acalma
  • Azul: Traz sensação de paz e liberdade
  • Preto: Oprime e traz depressão
  • Amarelo: Estimula o intelecto e ajuda nos estudos

Porém, cada espectro de cor pode representar diversas outras coisas, principalmente de acordo com o contexto que está inserida ou se misturada com outros tons.

Portanto, o ideal é que você faça um Manual Definitivo de Feng Shui se quer realmente mudar as energias da sua casa pra melhor.

Como aprender TUDO sobre o Feng Shui?

As técnicas usadas no Feng Shui surgiram há milhares de anos e foram passadas de geração em geração pelos nativos chineses até chegar na parte ocidental.

Porém, com tantas informações falsas na internet e pessoas que não são especialistas nesse pensamento divulgando apenas informações básicas, quem quer realmente afastar as energias negativas da sua casa e atrair as positivas precisa de muito mais que apenas pesquisar online.

Por isso, o Manual Definitivo de Feng Shui surgiu como um livro digital fácil de ser acessado em qualquer lugar e que pode mudar as energias da sua casa.

Nesse guia você terá acesso a muitos benefícios, como:

  • Passo a passo fácil
  • Estratégias de decoração
  • Faça as energias positivas fluírem
  • Aplicações rápidas
  • Métodos testados e aprovados
  • Mais tranquilidade na sua casa
  • Estude em qualquer lugar

Todos esses métodos foram testados por mais de 1000 brasileiros que já adquiriram o curso e começaram a sentir o ambiente mais leve na casa.

Se você quer acessar o site oficial e baixar seu e-book sobre o Feng Shui, clique no botão abaixo:

???? QUERO BAIXAR O GUIA COMPLETO DO FENG SHUI!

Atenção! Nosso blog é apenas informativo, portanto, não vendemos esse e-book. Clique aqui para baixar pelo site oficial.

Receba também um bônus de cromoterapia

bonus do feng shui guia da cromoterapia

Ao adquirir o seu Manual Definitivo de Feng Shui através do site oficial você também terá acesso imediato a um manual completo de Cromoterapia para aprender a tratar doenças com as cores e aplicar essa terapia em toda a sua vida.

O Feng Shui funciona mesmo?

E se você tem dúvidas se essa prática realmente funciona, confira alguns comentários e depoimentos de quem já experimentou o Manual Definitivo do Feng Shui em casa e percebeu as mudanças no ambiente:

depoimento sobre o feng shuidepoimento sobre o feng shui

Se você gostou do nosso artigo sobre essa técnica milenar e quer iniciar seus estudos também, não deixe de conferir a página oficial do manual definitivo sobre o Feng Shui.

Compartilhe também com seus amigos que querem aprender mais sobre essa prática!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *