Dotz: Será que vale a pena acumular Dotz?

Dotz: Será que vale a pena acumular Dotz?

O que você acha de converter suas compras em pontos que depois possam ser trocadas por prêmios e serviços? Demais né!? Aquela comprinha no supermercado, farmácia e até o cineminha do final de semana pode ser como uma aplicação para que o seu dinheiro se torne mais valioso e você adquira mais coisas do que normalmente iria. Existem vários programas que funcionam desta forma e um deles é o Dotz. Com funcionamento em todo o Brasil, o programa é ótimo para fazer seu dim dim render mais.

Vamos falar mais sobre ele a seguir! Continue lendo e saiba se realmente vale a pena!

O que é a Dotz?

O Dotz basicamente é um programa de benefícios que consiste em um acúmulo de pontos através de compras em diversos tipos de estabelecimentos. Mais de 300 empresas são afiliadas à esse programa, como bancos, supermercados, cinemas, livrarias, postos de gasolina, drogarias etc. Esses pontos acumulados são chamados de Dotz e ao acumular uma quantidade boa é possível que você troque por alguns produtos e até por passagens aéreas.

Como participar?

Para participar é bem simples e há duas formas de fazer isso: uma é se cadastrar no próprio estabelecimento que conta com apoio à esse programa. Na hora em que você for comprar algo no supermercado por exemplo, você pode solicitar o seu cadastro de forma gratuita apenas com o CPF em mãos. O cadastro é feito bem rápido e na hora mesmo. Você receberá um cartão especial do Dotz e toda vez que você for comprar em estabelecimentos que são afiliados ao programa de benefícios, você usará ele e seus pontos serão acumulados ali mesmo. Outra forma é se cadastrar pelo site do Dotz. Quando você tiver o cadastro pronto você terá um login no site para consultas e trocas.

Como funciona?

O funcionamento do programa também é bem simples e logo você já pega o jeito. Toda vez que você for comprar algo em um estabelecimento que possua o Dotz é só se manifestar e dizer que você participa do programa, apresentar o cartão ou o número do CPF e a atendente irá converter o valor da sua compra em um número de Dotz automaticamente. O valor de convertimento do preço da sua compra em Dotz varia de estabelecimento para estabelecimento, sendo que há lugares que convertem cada 1 real em compras em 1 Dotz e outros que convertem cada 2 reais em compras em 1 Dotz. Para saber é só confirmar com o estabelecimento na hora da conversão de moedas.

Para conseguir adquirir prêmios e serviços é necessário acumular uma certa quantidade de Dotz para realmente aproveitar seus benefícios. Você pode consultar o valor desses prêmios no site mesmo e ir esperando acumular até chegar no valor para você realizar a troca. A troca também é feita pelo portal no link “Troque seus DOTZ”. Basta clicar no prêmio que deseja, apertar em “Trocar”, fornecer seus dados pessoais e depois você receberá o “presente” na sua casa mesmo. Os Dotz possuem uma validade de 2 anos para a troca, então depois desse período eles expiram e você recomeçará do zero.

Como consultar meu saldo de pontos?

Para consultar seu saldo de Dotz também é bem simples e como em outros tipos de serviços, pode ser feito pelo site mesmo. É só entrar no site da Dotz e fazer o seu login. Na sua plataforma você terá acesso ao valor dos seus pontos e poderá saber por quais prêmios poderá trocá-los.

dotz para multiplus

 

Vale a pena acumular Dotz?

Sim! Mas principalmente compensa acumular Dotz nos casos de resgate de passagens aéreas. Apesar dos prêmios serem bacanas, a transferência de pontos para viagens de avião é o que mais vale a pena e pode compensar demais – principalmente em épocas que a empresa realiza promoções como Liquida Dotz. Em sua maioria, as passagens que mais você consegue encontrar de trechos com pontuação boa é saindo do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Outra parte que é muito legal no acúmulo do Dotz é trocar pela entrada no cinema, ótimo principalmente se você tiver uma quantidade pequena de pontos e não sabe o que fazer com eles.

Eaí, você já conhecia o Programa Dotz? O que achou? Deixe seu comentário pra gente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *