Comprar roupas plus size online: Dicas, lojas, como tirar medidas e muito mais!

Comprar roupas plus size online: Dicas, lojas, como tirar medidas e muito mais!

A cada dia que passa o mercado plus size se torna maior no Brasil, o que é incrível, já que com isso a moda se torna cada vez mais inclusiva e mais democrática. Se você é uma pessoa que está atenta a essas mudanças provavelmente reparou que há alguns anos atrás era praticamente impossível encontrar roupas para pessoas que estão acima do peso, e muitas vezes essas pessoas tinham que recorrer a costureiras para conseguirem roupas que fossem adequadas para o seu tamanho. O bom é que esse cenário mudou e todos os dias uma nova loja plus size se lança no mercado brasileiro – inclusive lojas online – trazendo mais diversidade para esse universo.

Diante de tantas possibilidades pode ser que surja algumas dúvidas: mas como eu faço para comprar roupas plus size pela internet? Como verificar os tamanhos? Será que poderei trocar caso a roupa não me sirva? Vamos responder essa e outras perguntas neste artigo para que você não cometa erros na hora de fazer o seu pedido!

Comprando roupas plus size pela internet

Conforme falamos no começo deste artigo, hoje em dia já existem uma série de lojas que vendem roupas plus size online, tanto voltadas para o público feminino quanto para o público masculino, como é o caso da Mais Pano. Essa é uma alternativa se você mora em uma cidade sem muitas opções de lojas que trabalham com tamanhos grandes, por exemplo. Ou ainda, mesmo que você more em uma cidade grande, muitas lojas Plus Size optam por vender apenas online.

A dicas a seguir irão te ajudar a fazer compras mais inteligentes e a investir o seu dinheiro melhor. Vamos lá!

lojas online plus size

Atente-se a medida das roupas

O maior desafio de quem compra roupas pela internet é em relação ao tamanho, já que não é possível experimentar a peça previamente. Por isso a nossa primeira dica é que você tenha em casa uma fita métrica para que você possa tirar suas medidas. A grande maioria dos sites informam não apenas o tamanho das peças, como G, GG, XGG ou 48, 50, 52, 54… como também informam sobre as medidas, como a circunferência da cintura, comprimento, largura da manga, etc.

O ideal é que você faça a medição com a fita métrica porque ela é o acessório mais adequado para tirar medidas corporais, e em seguida compare as suas medidas com as informações disponibilizadas nos sites referente aquela peça que é do seu interesse.

Desta forma você minimiza erros referentes ao tamanho das roupas.

Informe-se sobre o tecido

Uma outra informação importante na hora de fazer a compra de roupas pela internet é sobre o tecido que a roupa é feita, já que isso é determinante para um bom caimento e para saber se a roupa veste bem ou não. A primeira coisa que você deve levar em consideração é se o tecido é plano ou se é um malha. O tecido plano é aquele que não estica, e os tecidos de malha são aqueles que possuem elasticidade, que se adaptam melhor ao corpo e consequentemente servem em mais tamanhos.

Além disso, lembre-se que o tecido com o qual a peça é fabricada diz muito sobre a sua qualidade. Os tecidos de algodão, por exemplo, possuem uma durabilidade e resistência maiores que os tecidos de poliéster.

comprar lojas plus size

Dê preferência para lojas que permitem troca

Bom, o título já é autoexplicativo, e neste caso a nossa dica é que você prefira comprar roupas em lojas que permitem que você envie a peça para que seja feita a troca por um outro tamanho ou até mesmo por um outro produto. Algumas lojas que vendem roupas plus size online oferecem essa facilidade, o que é uma vantagem e tanto principalmente se você não está acostumado a comprar pela internet.

Com essas dicas não tenho dúvidas que vai ser muito mais fácil acertar nas suas compras online em lojas plus size!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *