Como tirar visto americano: Veja aqui o passo a passo que deve seguir!

Como tirar visto americano: Veja aqui o passo a passo que deve seguir!

Viajar para a América é o sonho de grande parte dos brasileiros, porém, realizar essa viagem não é tão simples assim. Antes de começar a preparar as malas é necessário tirar o visto americano. O visto é um documento que você tira para conseguir uma espécie de “autorização” para entrar nos Estados Unidos. E este  não é um documento muito fácil de conseguir. Por isso, se você deseja tirá-lo, é necessário que você siga alguns procedimentos importantíssimos. Deseja tirar o seu visto americano? Então continue lendo esse artigo e veja a seguir o passo a passo de como tirar visto americano.

Como tirar visto americano

Se você deseja tirar o visto americano, você deverá fazer uma solicitação em um consulado. Atualmente, no Brasil existem 4 consulados dos Estados Unidos , que estão nas cidades de São Paulo, Brasília, Recife e Rio de Janeiro. E para que o individuo consiga concretizar a sua solicitação, ele também deverá passar no CASV ( Centro de atendimento ao solicitante de visto). No Brasil o número de CASV são maiores que os de consulado, sendo que existem 7 espalhados pelas seguintes cidades: Belo Horizonte, Brasília, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro e dois em São Paulo.

Se você deseja tirar o seu visto americano, veja a seguir o passo a passo de todos os procedimentos necessários para tirá-lo.

Formulário DS-160

Se você deseja tirar o seu visto americano, o primeiro passo deverá o preenchimento de um dos formulários que são pré-requisitos para essa solicitação, o DS-160. Para o preenchimento desse formulário você deverá acessar ao site do centro eletrônico de aplicação consular do departamento do estado americano.

Feito o preenchimento desse formulário você deverá imprimir a confirmação da DS-160. Este será o documento oficial para a solicitação do visto americano. Ele não poderá ter nenhum tipo de erro ou rasura. Qualquer dado inserido errado irá acarretar na negação do visto.

Como tirar visto americano

Pagamento de taxa e agendamento

O próximo passo para quem deseja tirar o visto americano é entrar no site de agendamento do departamento do estado americano e criar uma conta. Através dessa conta que você irá emitir o boleto para o pagamento da taxa de visto ao governo americano. É necessário que você coloque todos os seus dados corretamente ao criar a sua conta.

Também é através desse site que você irá agendar a data da sua visita ao CASV e a data da sua entrevista no Consulado. Após feito esses agendamentos você deverá imprimir uma guia com a confirmação desse agendamento.

CASV e Entrevista no Consulado

Agora é a hora de comparecer ao CASV no dia e hora marcados. Serão tiradas fotos tirar e suas digitais serão recolhidas.

Depois da ida ao CASV, é a vez da entrevista no consulado. Você poderá escolher o consulado americano que for melhor para você. E é nesse local que você receberá a autorização ou a não autorização do seu visto americano. Por isso é preciso tomar muito cuidado na hora dessa entrevista. Qualquer coisa dita errada poderá eliminar suas chances de conseguir tirar o seu visto naquele dia. E lembre-se de levar todos os documentos necessários no dia da entrevista. Caso você esqueça algum documento não será concedido o visto.

Como tirar visto americano

Por fim:

Agora, caso o seu visto tenha sido aprovado, você deverá esperar até que o seu passaporte com o visto chegue em sua casa, no endereço inserido no momento de preenchimento da DS-160. Sendo que o prazo para o recebimento desse passaporte é até 10 dias úteis após a aprovação do visto americano.

Caso o seu visto não seja aprovado, não fique triste, você poderá realizar outra solicitação a qualquer momento, e dessa vez já terá mais experiência e não cometerá os mesmos erros, aumentando assim a sua chance de conseguir o visto americano.

Gostou das nossas dicas sobre como tirar visto americano? Deixe seu comentário! Caso você tenha alguma dica que possa ajudar a quem deseja fazer essa solicitação de visto, também deixe-a nos comentários para que as outras pessoas não comentam possíveis erros.

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *