Coined: Descubra porque é a sensação entre os intercambistas brasileiros!

Coined: Descubra porque é a sensação entre os intercambistas brasileiros!

Se o seu objetivo é fazer um intercâmbio para aprender inglês só que na América Latina, com certeza já deve ter ouvido falar ou está procurando saber a respeito da Coined. Apesar de muito popular, algumas pessoas ainda não tem ideia do que é essa instituição.

Nos tópicos a seguir você vai entender tudo a respeito da Coined. O que ela é, quais lugares está localizada, para que ela existe, entre outras dúvidas gerais que a maioria dos intercambistas possuem. Veja!

O que é a Coined?

A Coined International é uma escola feita para intercambistas. Ela oferece uma variedade de cursos, mas 90% deles são relacionados ao ensino de outra língua.

Porém, diferente dos outros tipos de intercâmbio, ela também oferece cursos em outras línguas e em países mais próximos dos brasileiros

Isso mesmo, a Coined está presente em cidades de países como a Argentina, o Chile, a Guatemala e o México. O interessante disso tudo é que você vai mergulhar na cultura latino-americana e conhecer, de verdade, como funciona a vida dos vizinhos brasileiros.

Com o aumento da demanda de pessoas que querem fazer intercâmbio e, até mesmo, morar nos países latino-americanos, o sucesso da Coined tem crescido cada vez mais.

coined

Como funciona?

Para estudar na Coined você precisa procurar uma agência de intercâmbio que tenha parceria com essa instituição. Aí fica tudo mais simples. Você escolhe a cidade, o curso, o tempo de estudo e paga por aquilo, além de algumas semanas de hospedagem.

A agência de intercâmbio também tem a obrigação de te ajudar a encontrar uma república ou casa de família para ficar o restante do tempo do curso.

Além disso, ela também deve te auxiliar em outras questões, como procurar emprego, por exemplo.

Depois de tudo certo, contrato assinado, pagamento feito, você vai ser recebido na cidade escolhida e começar a fazer o curso na Coined.

A maior parte escancarada das pessoas saem de lá com um espanhol, no caso dos países latino-americanos, perfeito, conversação 100% de qualidade.

coined imagem

Argentina

Um dos principais e mais atrativos locais para os intercambistas irem é a Argentina. La, a Coined oferece o seu curso em Buenos Aires, a principal cidade hermana. Além do curso de língua espanhola, o intercambista vai ter a possibilidade de conhecer todas as riquezas históricas e naturais da Argentina.

E também vivenciar a efervescência política de lá, que sempre foi muito acesa.

Apesar das crises econômicas, dos problemas financeiros, a Argentina é sim um país incrível, irmão do Brasil e tem muita coisa legal e interessante de se conhecer. Além, claro, da incrível gastronomia que você vai, com certeza, amar.

México

O México talvez é o principal destino escolhido por brasileiros que querem conhecer uma nova cultura latino-americana. É o país mais próximo dos anglo-saxões e um dos maiores e mais bem desenvolvidos de toda a parte ibérica da América.

O México é incrível, tem manifestações populares, praias exuberantes, um povo mega acolhedor, muito parecido com o brasileiro e é um país muito barato para se viver, em comparação com outros do mundo.

Além disso, a economia do México é forte e você vai ter muitas chances de conseguir um emprego por lá para ajudar a pagar as suas contas, enquanto você faz o curso do Coined.

Santiago

O terceiro destino entre os mais procurados por brasileiros é o incrível Chile. Uma terra bem fria, com natureza exuberante e palácios e cidades clássicas para quem adora essa mistura de natural com histórico.

O Chile é incrível mesmo, mas muito caro. Normalmente, as pessoas que escolhem fazer intercâmbio por lá tem um dinheiro a mais guardado. Não vá sem condições de se manter, porque não é certeza que vai conseguir um emprego durante o tempo que estiver fazendo o curso no Coined.

Valores

São diversos os preços para quem deseja estudar na Coined em países da América Latina. Os valores podem partir dos 900 reais e chegar acima dos 2000 a depender da sua escolha. A maior parte das agências cobra apenas o valor do curso, mas você pode olhar também algumas semanas de acomodação para chegar lá já com um lugar para ficar.

Quem pode estudar na Coined?

Os cursos da Coined são abertos para qualquer pessoa acima dos 16 anos. Lembrando que menores de idade precisam da autorização dos pais ou responsáveis para poder fazer o curso.

Como fazer para estudar?

A forma mais simples e rápida de fechar um contrato com a Coined para estudar lá é a partir de agências de intercâmbio. A maioria das principais empresas do ramo no Brasil oferecem cursos na instituição pela América Latina.

Quer saber mais conteúdo? Leia também o texto sobre a AFS!

Caso tenha gostado deste texto sobre a Coined, compartilhe-o com seus amigos nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *