Agendamento poupatempo: Descubra e veja como funciona esse projeto!

Agendamento poupatempo: Descubra e veja como funciona esse projeto!

Se você é de São Paulo, com certeza já ouviu falar do agendamento poupatempo, mas o que será que é isso? Apesar de ser muito útil para várias pessoas, o programa é desconhecido por muitos e isso pode, até mesmo, atrapalhar a vida desses cidadãos. Nos tópicos a seguir você vai conhecer o agendamento, tirar todas as suas dúvidas sobre o projeto, saber como é feito o e ainda outras informações gerais para quem precisa conhecer e participar desse programa super importante. Confira!

O que é o agendamento poupatempo?

O Agendamento poupatempo é um projeto do governo do Estado de São Paulo que foi criado a bastante tempo, pelo governo Mário Covas em 1998. Esse projeto utiliza um mesmo local para a realização de mais de 400 serviços diferentes ao cidadão. Desde retirada de carteira de identidade, até entrega de documento do seguro-desemprego.

O projeto foi tão elogiado que hoje em dia praticamente todos os estados do país tem um parecido com ele. Um local que faz todos os serviços necessários para um cidadão. E tem de tudo mesmo: emissão de passaporte, oferta de emprego, licenciamento de veículo e mais centenas de possibilidades.

Como funciona o agendamento?

Para você ir ao local do agendamento poupatempo e ser atendido na área que deseja receber auxílio ou emitir algum documento, é preciso fazer o chamado. Você agenda com antecedência o seu dia e horário, leva os documentos necessários e faz tudo que tem que fazer com rapidez e eficiência. Muito melhor do que ter que ficar em fila esperando a sua vez chegar, não é mesmo?! 

Para fazer o agendamento poupatempo é preciso entrar no site do projeto, fazer o seu cadastro e clicar na aba escrita “Agendamento”. Aí, é só preencher as informações pedidas, retirar a sua senha com dia e horário e comparecer à sede definida para retirar os seus documentos ou fazer outra atividade que você tenha pedido pela página.

É muito simples, rápido, se você não tem acesso à internet em casa, pode fazer em uma lan house, na casa de parentes, ou, então, caso não saiba mexer na internet, é só pedir para alguém te ajudar que tudo vai dar certo.

O o programa é uma excelente forma de você fugir das filas e não perder tempo ao ir resolver esses problemas comuns de todo brasileiro. Outro detalhe importante é que alguns serviços podem ser feitos online, sem precisar ir à sede. Isso é ótimo para resolver o seu problema sem precisar sair de casa.

Entre os serviços oferecidos online pelo poupatempo estão: atestados e antecedentes, reconhecimento de paternidade, achados e perdidos, nota fiscal paulista, consulta de IPVA e boletim eletrônico de ocorrência.

Sede do Agendamento Poupatempo

Como fazer?

Para fazer o seu agendamento poupatempo é simples. Veja abaixo o passo a passo!

  • Entre no site do agendamento poupatempo.
  • Na parte superior à direita, tem um quadro vermelho escrito “Entrar ou Cadastra-se”. Clique nele!
  • Clique em Cadastre-se no quadro que vai aparecer no centro da tela.
  • Informe o seu CPF e clique em avançar. Se não tiver CPF clique em “Não Tenho CPF”
  • Se tiver CPF, o site vai te levar para fazer o cadastro e preencher as demais informações.
  • Se não tiver CPF, o site vai te mostrar como fazer o agendamento para tirar o CPF.

Só é possível fazer o agendamento se a pessoa tiver CPF. Se for algum dependente seu, filho, sobrinho, neto, é só colocar o seu CPF que vai dar tudo certo. Caso você, pessoa adulta, não tenha CPF, aí é preciso fazer o agendamento pelo chat online, o chamado Poupinha, que fica no canto inferior direito da tela.

Depois do cadastro feito, é só entrar com seu CPF e senha e fazer o agendamento de acordo com a sua necessidade. Vai sair uma senha com o número, horário e local que será realizado o serviço.

Informações gerais

Demais informações a respeito do poupatempo, você consegue no chat online que fica no canto inferior direito do site, ou, através do Fale Conosco e outros canais de atendimento.

Se tiver restado ainda alguma dúvida sobre o agendamento poupatempo, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *