UV Patch: O que é? Para que serve? Como usar?

UV Patch: O que é? Para que serve? Como usar?

Cuidar da saúde é sempre algo fundamental. Porém, muito de nós brasileiros deixamos alguns aspectos de lado e isso acaba causando grandes malefícios a longo prazo. Brasileiro adora uma praia e com isso acabamos nos expondo muito ao sol. Essa exposição pode ser muito prejudicial e aumentar consideravelmente as chances de desenvolvermos câncer de pele. Para evitar qualquer tipo de doença causada na pele pelos raios solares é preciso prevenirmos e evitar a exposição ao sol muito forte. O que acontece é que muitas vezes não nos damos conta de que aquela exposição que estamos tendo é muito prejudicial a nossa saúde. E foi a fim de nos ajudar a ter uma noção sobre  a exposição ao sol que temos, e como ele é prejudicial a nossa saúde que foi criado um dispositivo que ao ser fixado no corpo consegue relatar o nível de exposição que nossa pele esta tendo ao sol. Estamos falando do UV patch.

Se você ainda não conhece esse dispositivo, continue lendo esse artigo e saiba a seguir todos os benefícios que ele pode te proporcionar.

O que é UV Patch?

O UV patch é um adesivo desenvolvido para ser fixado na pele e para que ao longo do dia monitore a exposição da nossa pele aos raios ultravioletas. Dessa forma a população acaba sendo conscientizada sobre como a exposição cotidiana que temos ao sol pode causar grande mal a nossa saúde. O UV patch é um adesivo transparente e tecnológico. Após a sua retirada do corpo ele pode ser lido por um aplicativo de Smartphone. Além do mais, esse adesivo contém diversos corantes fotoativos que levam em consideração a cor da pele de cada indivíduo. Quando uma pessoa vai se expondo muito ao sol durante o dia, esse adesivo vai mudando de cor de acordo com cada tipo de exposição ao sol. Assim, ao longo do dia a pessoa consegue ver uma diferença entre a cor do adesivo antes e depois de se expor em um dia normal ao sol.

UV Patch

Para que serve?

O UV patch serve para ajudar a população a se conscientizar sobre os malefícios de uma exposição em um dia normal ao sol. Foi desenvolvido a fim de alertar sobre a importância do uso de filtros solares. No Brasil o número de casos de pessoas com câncer de pele devido os raios solares é muito grande. Por isso esse adesivo consiste em uma grande inovação e evolução para o país.

O adesivo possui propriedades que auxiliam para que ele mude de cor. Assim ao retirá-lo do corpo ele estará de cor diferente de quando foi colocado de acordo com cada tipo de exposição que o indivíduo tenha tido ao sol ao longo do dia.

UV Patch

Como usar o UV Patch?

Usar o UV patch é muito fácil. Você só precisa colocar o adesivo em seu corpo e ter um dia normal exercendo as atividades como de costume. Ele não precisa ser monitorado. Com isso, ao final do dia você deverá retirar o adesivo do seu corpo e tirar uma foto deste. Essa foto será usada para identificar o tipo de exposição que a pele teve aos raios ultravioletas e como isso foi prejudicial ao seu corpo.

Para identificar essa exposição é necessário que você baixe o aplicativo My UV Patch através do Play Store do seu celular. Após baixado esse aplicativo ele irá identificar, através da foto do seu adesivo, qual foi a sua exposição ao sol. Ele também indicá como isso pode lhe causar mal. A fim de alertar a população para que ela comece a se cuidar e evite ficar pegando sol sem proteção, mesmo nos horários menos “fortes” do sol.

UV Patch

Quais os benefícios?

O uso do UV patch pode trazer diversos benefícios a pele do ser humano como:

  • Ajudar a identificar a exposição da pele ao sol;
  • É um adesivo ultrafino e transparente;
  • É resistente a água;
  • Dura até 5 dias;
  • Pode ser usado por quem possui a pele mais sensível;
  • Pode ser usado por crianças;
  • Pode ser conectado ao celular.

Ficou alguma duvida sobre o UV patch? Deixe-a nos comentário que nós responderemos assim que possível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *