Significado das cores: Entenda e veja como aplicar a terapia das cores em sua vida!

Significado das cores: Entenda e veja como aplicar a terapia das cores em sua vida!

Você sabia que as cores podem influenciar até mesmo no seu apetite? Isso mesmo. E não é só isso, o significado das cores possuem diversos conceitos que influenciam em variadas áreas da sua vida, e não são poucas.

Nesse artigo explicaremos melhor o significado das cores, falando o que é, como funciona para a espiritualidade e psicologia, mostrando também como o marketing utiliza desse artifício para fazer você comprar mais.

O que é significado das cores?

Esse conceito de significado das cores é uma forma de teorizar as influencias que as cores podem exercer no nosso dia a dia. Inclusive essa matéria é comprovada cientificamente em diversas áreas como no ramo de alimentação e psicologia, por exemplo.

Como funciona?

As cores quando incidem nos nossos olhos elas fazem isso por meio de ondas eletromagnéticas que possuem influencias diferentes conforme cada tom. Cientistas inclusive teorizam que as cores possuem influencias no campo vibratório humano, podendo até mesmo alterar a saúde do corpo como um todo.

significado das cores

Qual o significa das cores para psicologia?

Dentro da psicologia o estudo central em relação as cores está ligado em como as cores podem estimular o cérebro e influenciar nas emoções e sensações. Esses estudos ajudam a compreender como as cores podem ser utilizadas para diversos tipos de tratamentos. O uso dessas influencias podem ser percebidas principalmente pela área do marketing.

Confira as principais cores e seus significados para a psicologia:

Vermelho – O vermelho é uma cor que segundo a psicologia nos deixa mais ativos e agitados, podendo até mesmo aumentar os batimentos cardíacos e a pressão arterial. Essa cor pode passar a sensação de raiva, perigo, fúria, excitação e inclusive paixão.

Amarelo – Assim como o vermelho o amarelo é uma cor quente, transmitindo também a sensação de estímulo. Essa cor é considerada a cor da energia e os psicólogos acreditam que ela pode estimular a concentração. Ela está ligada ao idealismo, otimismo, alegria e sabedoria.

Laranja – Outra cor quente e que estimula sensações de excitação é o laranja, contudo, ele não é tão intenso nesse aspecto quanto o vermelho , por exemplo. A psicologia acredita que o laranja estimula a energia do corpo, o bom humor e também o entusiasmo.

Roxo – Essa cor está totalmente ligada a criatividade. Ela estimula a área do cérebro responsável por esses aspectos mais criativos. O roxo também pode passar a sensação de paz e tranquilidade. O roxo está ligado ao erotismo, sensibilidade, erotismo e mistério.

Azul – O azul é uma cor que nos deixa mais tranquilos e calmos, isso é comprovado por estudos e pesquisas. Também está ligado a sensação de responsabilidade e profissionalismo. O azul está relacionado a harmonia, confiança, frio, depressão e lealdade.

Verde – O verde é a cor da saúde, da vitalidade e do bem estar físico. Ela também está ligada a sensações de coisas da natureza e ajuda a acalmar e também a aliviar o estresse. O verde significa a perseverança, boa sorte, meio ambiente e ciúmes .

 E para espiritualidade?

As pessoas mais espiritualizadas associam as cores aos 7 chakras que possuímos no corpo. Cada cor possui uma localização diferente assim como os significados. As sete cores dos chakras representam:

Roxo – Localizado acima da cabeça ele significa a espiritualidade e é o que liga o homem ao criador.

Azul Índigo – Localizado entre as sobrancelhas ele representa a visão e o sistema nervoso.

Azul Claro – Localizado na região da garganta representa a fala e a criatividade.

Verde – Localizado na região do coração representa o amor e a energização do sangue.

Amarelo – Localizado no alto do estomago representa as emoções e sistema endócrino.

Laranja – Localizado nos órgãos genitais representa a sexualidade e sensualidade.

Vermelho – Localizado no fim da coluna vertebral e representa a segurança e vitalidade.

corpo significado das cores

Qual o significado das cores em marketing?

O marketing utiliza o significado das cores o tempo todo, tanto no desenvolvimento da aparência dos seus produtos quanto nas ações de divulgação. No marketing as cores significam:

Azul – Produtividade e sucesso.

Laranja – Dinamismo e mudança.

Amarelo – Credibilidade.

Rosa – Feminilidade e inocência.

Cinza – Neutralidade ou ausência de energia.

Verde – Frescor, vitalidade e natureza.

Marrom – Conservadorismo.

Branco – Frescor, calma e pureza.

Roxa – Mistério.

Vermelho – Estímulo da emoção, sexualidade e apetite.

Preto – Superioridade e mistério.

 E nas diferentes culturas?

As cores também exercem bastante significado nas diferentes culturas. Tanto que podemos perceber por meio do uso das cores qual a cultura está sendo representada. Os países africanos utilizam muito desse artifício para representar suas tradições e costumes.

Guia da Cromoterapia

É inegável o poder da cromoterapia na vida das pessoas e o quanto isso traz benefícios. Dessa forma, O Guia da Cromoterapia foi desenvolvido especialmente para ajudar as pessoas as usarem a terapias de cores no dia a dia para que garatem uma vida com mais qualidade e saúde.

Com isso, consiste em um livro no qual possui um método que foi testado e aprovado e ainda, você tem o passo-a-passo de tudo que você precisa aplicar em sua vida. Além disso, você vai aplicar a cromoterapia no ambiente que você tiver, garantindo mais qualidade de vida.

significado das cores livro

Vale a pena?

Sim! O Guia da Cromoterapia vale muito a pena! Foi desenvolvido especialmente para que você consiga inserir a terapia das cores em sua vida no ambiente que você tiver. Você recebe um guia completo e passo a passo pra que você consiga dominar a cromoterapia em sua vida.

Além disso, de forma gratuita você recebe o bônus com o Manuel Definitivo de Feng Shui para que você traga boas energias para a sua vida e entenda tudo sobre arte e decoração chinesa. Clique no botão abaixo e compre agora mesmo o seu Guia da Cromoterapia

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *