Alimentos ricos em Creatina: Veja quais são eles e suas vantagens!

Alimentos ricos em Creatina: Veja quais são eles e suas vantagens!

A creatina é mais uma dessas substâncias que ficam famosas pelos seus benefícios para a saúde, e neste caso, pelas vantagens relacionadas aos treinos e recuperação muscular. Se você vai frequentemente a academia ou se interessa pelo assunto, provavelmente já ouviu falar sobre ela, ou até mesmo conhece alguém que toma um suplemento de creatina. Mas você sabia que essa é uma substância que você encontra naturalmente nos alimentos? Pois bem, foi pensando nisto que resolvemos escrever o artigo de hoje! Vamos falar a seguir sobre quais são esses alimentos, os benefícios da creatina, etc. Continue lendo e saiba mais!

Alimentos ricos em creatina

Antes de começarmos a falar dos alimentos que contém a creatina é importante que você entenda que substância é essa. Trata-se da combinação entre três aminoácidos: Arginina, Glicina e Metionina, e de forma bastante reduzida, ela age fornecendo energia para os músculos, e por esse motivo é amplamente usada por quem pratica atividades físicas. Além disso, outra ação importante desse suplemento é o apoio na recuperação muscular.

A creatina é encontrada principalmente nas carnes. Veja a seguir quais são elas e suas respectivas quantidades:

creatina no salmão

Salmão

Como você já deve saber, o salmão está entre os alimentos mais saudáveis e amplamente recomendados pelos médicos principalmente graças a presença de ômega 3. Além disso ele também é uma fonte de creatina, proteínas e gorduras saudáveis.

Quantidade de creatina por quilo: 4,5g.

Frango

O frango também integra essa lista graças a presença de creatina. Trata-se de um alimento interessante, pois é completamente acessível, e fácil de ser encontrado em qualquer região do Brasil. Para que ele mantenha as suas propriedades e para que o seu preparo seja mais saudável, recomenda-se o consumo do frango, cozido, assado ou até mesmo feito no vapor. Outro benefício do frango é o fato dele possuir baixo teor de gordura.

Porco

Graças ao grande percentual de gordura presente na carne de porco ela não costuma ser considerada um alimento muito saudável. Mas não é por isso que você deve deixar de consumí-la! Basta escolher cortes mais magros. A carne de porco também é uma fonte importante de creatina, e por isso merece estar nesta lista de alimentos ricos em creatina!

Quantidade de creatina por quilo: 5g.

Atum

Assim como o salmão, o atum é também uma opção de peixe para quem busca a creatina naturalmente nos alimentos. Porém, precisa ficar claro que não estamos falando do atum enlatado e sim da sua versão fresca. O atum é um ótimo alimento, rico em uma substância que ajuda a limpar os metais pesados do corpo.

Quantidade de creatina por 500g: Cerca de 4,5g. Na versão enlatada considere cerca de 4g em 4kg de atum.

Carne vermelha – boi

Por fim, não poderíamos deixar de falar da carne vermelha, que apesar de demorar mais tempo para ser metabolizada pelo organismo, também é uma fonte de creatina. Alguns cortes da carne de boi podem ser bastante gordurosos, mas a recomendação é que você sempre opte por peças mais magras. Também é importante falar que as versões mais mal passadas são melhores para manter a creatina.

Quantidade de creatina por quilo: Entre 4g e 4,5g.

Veja também um vídeo para que você entenda mais sobre o assunto:

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *