Vero: Descubra TUDO sobre a rede social anti-Facebook!

Vero: Descubra TUDO sobre a rede social anti-Facebook!

As mídias sociais são uma realidade muito forte no Brasil e em boa parte do mundo, principalmente as que são chefiadas pelos donos do Facebook: Instagram, Whatsapp e o próprio Facebook. Contra esse monopólio e hegemonia, outras mentes criativas decidiram criar o Vero: a rede social anti-Facebook.

Nos tópicos a seguir você vai entender como funciona o Vero, quais são as suas características, o que ele difere das outras e porque ele pode ser uma verdadeira revolução nesse mercado tão forte no mundo inteiro. Confira!

O que é o Vero?

O Vero é uma rede social que veio para derrubar o Instagram e outras redes sociais da marca Facebook. Em pouco tempo, ele conseguiu chegar às primeiras posições da Apple Store e da Google Play nos Estados Unidos. No Brasil ainda é pouco conhecida, mas tem crescido cada vez mais também.

A grande diferença do Vero para o Instagram e as outras redes sociais do Facebook é que não há publicações ou anúncios patrocinados.

Tudo que aparece no feed do usuário é baseado nas publicações de pessoas e páginas que ele segue e aparecem das mais recentes para as menos recentes.

Além de publicar fotos e vídeos, como ocorre no Instagram, o Vero também permite a publicação de links e a recomendação de músicas, livros, filmes e lugares. Ele é uma mistura, na verdade, de Instagram com Facebook.

vero

Como fazer download?

Para baixar  é bem simples. Basta entrar no Google Play ou no Apple Store, buscar pela rede social e fazer o download. Como você faz com o Instagram, Facebook, Twitter e outras redes sociais.

Depois disso, é só fazer o cadastro que é super rápido e você vai estar livre para começar a fazer as suas publicações e seguir quem quiser nessa nova e diferente rede social.

Criar conta

Para criar a conta é bem fácil. Depois de baixar o aplicativo no seu celular, você vai pôr o número do seu telefone e o seu e-mail. Vai chegar uma mensagem SMS com um código no seu celular. É só colocar esse código no aplicativo que você vai estar livre para começar a usar o Vero.

As funcionalidades do Vero são bem parecidas com a do Instagram. Você consegue editar as imagens publicadas, cortar, colocar filtro, entre outras possibilidades que a mídia social do Facebook já libera aos usuários.

A maior diferença é realmente com a forma como as postagens são exibidas. O algoritmo é bem simples. O que é mais novo aparece primeiro e o que é mais antigo aparece depois.

Sem precisar pagar nada, sem anúncio patrocinado, sem cálculos e teorias absurdas para poder fazer um perfil pessoal ou uma página de uma empresa aparecerem na sua timeline.

Vero em português

O aplicativo do Vero não tinha versão disponível em português, o que gerou bastante críticas de brasileiros e, até mesmo, fez com que a rede social não fosse tão baixada assim no país.

Porém, isso mudou. Agora é possível escolher o português como idioma da mídia social. O que facilita bastante a vida dos usuários brasileiros.

Houve uma polêmica com o uso do Vero que também fez com que a popularidade da rede social ficasse abalada no Brasil e em todo o mundo. Um dos donos da empresa responsável pelo Vero foi acusado de não pagar os salários dos funcionários de outra empresa dele e esses profissionais estariam passando fome, morando na rua, entre outros graves problemas sociais.

Por conta disso, muitas pessoas resolveram excluir a rede social em apoio a esses trabalhadores, em sua maioria, imigrantes que trabalharam e, mesmo assim, ficaram sem receber os seus salários e direitos trabalhistas.

Como usar?

O uso do Vero é bem simples, principalmente se você já tem Instagram. Ele tem alta usabilidade, é super intuitivo. Basta entrar no aplicativo, clicar na aba de publicação e inserir a sua foto, vídeo, link ou recomendação.

Um detalhe importante é que por ser uma rede social anti-Facebook não é possível fazer a chamada publicação conjunta, como ocorre quando você publica algo no Instagram e compartilha junto no Facebook.

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o uso do Vero, deixe o seu comentário aqui embaixo!

E para mais conteúdo confira o texto sobre Curtidas no Instagram!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *