Trello: O que é? Como funciona? Veja informações Aqui!

Trello: O que é? Como funciona? Veja informações Aqui!

Bastante popular em empresas que tem como objetivo gerenciar projetos de qualidade, o Trello é um dos instrumentos de produtividade mais eficientes que podemos encontrar no mercado nos dias de hoje. Tello é o aplicativo oficial do gerenciador de projetos gratuito. Com ele, você pode ficar sempre de olho no andamento dos processos, além de poder fazer mudanças no status das tarefas e incluir detalhes sobre os projetos. Quer saber mais sobre ele

O que é o Trello?

O Trello foi desenvolvido em setembro de 2011 pela empresa Fog Creek Software. Ele é caracterizado por ser uma ferramenta totalmente online que possui um quadro virtual, o qual auxilia na organização de equipes e tarefas de forma muito mais prática e simples. Teve com inspiração a metodologia de Scrum, processo este que tem como finalidade a criação de projetos de softwares de qualidade, sem comprometer a produção e gerar o mínimo possível de custos.

O Trello é uma ferramenta totalmente gratuita, que pode ser baixado através dos aplicativos Google Play e do iTunes, podendo ser também baixado pelo app do Windows 8  e Kindle Fire. Você também encontra disponível a versão em português.

Trello Interface

Como Funciona?

Quando utilizado, o Trello possui uma tela azul chamada de quadro, mais conhecido como board. Será nestes boards que as listas (lists) serão exibidas. Cada lista estabelece os passos de uma ação específica.

Em cada lista ficam agrupados os cartões (cards). Cada cartão denota uma tarefa distinta. Em cada um temos a possibilidade de adicionar um responsável ou os responsáveis por determinada tarefa. Pode também determinar o tempo limite para a tarefa ser realizada. Também é possível adicionar um comentário as tarefas. Logo que concluída a tarefa, o cartão correspondente pode ser finalizado e redirecionado para a lista de tarefas concluídas.

No momento em que clicar em um cartão, será disponibilizada uma nova janela onde a mesma mostrará detalhes do cartão. Nesta janela será exibido todo o histórico, como as listas em que ele esteve ou alguma definição feita pelo responsável.

No Trello o usuário sempre poderá criar seus próprios cartões e até mesmo elaborar para outras pessoas, podendo adicionar vários membros em um mesmo cartão. Outra característica interessante é que uma pessoa pode se adicionar em um cartão vazio ou algum cartão que já tenha outros responsáveis.

Passo a passo para iniciar um projeto no Trello

  1.    Logo na tela inicial clique em criar novo quadro. Em seguida dê ao seu projeto um título e aperte o botão criar;
  2.   Para o próximo passo, será necessário criar as listas de tarefas (lists). Clique em adicionar uma lista, digite um título e aperte enter;
  3.    É necessário que se faça uma lista com as tarefas que precisam ser realizadas e outra com as tarefas que já estão prontas;
  4.    Agora você pode criar os cartões e distribuí-los pelas duas listas que foram criadas acima;
  5.  Com o cartão elaborado, podemos ainda adicionar alguns recursos que podem facilitar ainda mais a execução e organização do seu projeto. Com ele podemos ver tudo que é possível adicionar como: membros, etiquetas, checklist, data de entrega e anexos de fotos, links e vídeos.
  6. Pronto após o término da edição de seu cartão, basta fechá-lo para poder então salvar todas as alterações que foram feitas.

Trello Interface

Como baixar?

É bem prático baixar o Trello. Será necessário apenas que a pessoa crie uma conta, nela deverá ter o nome, o endereço de e-mail e senha. Caso o usuário prefira, pode aplicar a login da conta do Google, sendo está à mesma usada para fazer downloads no Google Play. Feito isto, seu Trello estará pronto para ser utilizado.

Trello Gold

O Trello Gold é para quem utiliza o programa de uma maneira mais requintada. O Trello Gold possui wallpapers de alta resolução e possibilita o usuário fazer upload de suas próprias imagens. No entanto para adquirir o Trello Gold é necessário que faça sua compra por um valor equivalente a U$$ 5 por mês. Por meio dele o usuário possui a mordomia de salvar até 250 MB de arquivos em seus cartões (boards), bem diferente do gratuito, que armazena apenas 10 MB.

O Trello veio para facilitar a vida de muita gente, e esperamos que o texto tenha ajudado a facilitar a sua também.

Gostou das nossas informações? Deixe seu comentário!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *