Pinterest: saiba tudo sobre essa rede social

Pinterest: saiba tudo sobre essa rede social

Você já ouviu falar do Pinterest? Se você está sempre conectado na internet e nas redes sociais, com certeza sim. Isso porque ele é uma das mídias sociais mais antigas ainda em funcionamento na web. Porém, muita gente só ouviu falar do Pinterest, mas não sabe de fato o que ele é.

Neste texto você vai descobrir toda a verdade a respeito do Pinterest. O que ele é? Como utilizá-lo? Para que ele serve? E muitas outras dúvidas vão ser tiradas aqui e agora. Confira!

O que é o Pinterest

O Pinterest funciona como um mural de imagens, gifs e vídeos. Nele o usuário expõe seus trabalhos ou imagens que gosta. Bem diferente do Instagram, em que as pessoas também publicam fotos, mas mais para fazer “uma publicidade” delas mesmas. Ele foi lançado em 2010 e desde então tem milhões de seguidores em todo o mundo. 

O objetivo dessa rede é que as pessoas pendurem nessa parede ou mural virtual, imagens e fotos de coisas que lhe agradam, não necessariamente delas, mas de situações, viagens, pinturas, ou qualquer outra coisa.

O Pinterest é a rede social da arte, do conceito, do conteúdo, do diferente, do aprendizado. É como visitar um museu ou uma exposição, só que pela internet.

Como usar

Para usar o Pinterest é muito simples. É só entrar no site da rede social, fazer o seu cadastro, criar um login e senha e começar a publicar no seu mural. Ele também está disponível em aplicativo para quem preferir utilizar o software pelo celular. Você pode baixar pelo iPhone ou Android, em ambas as plataformas o app é gratuito.

Uma das vantagens do Pinterest em relação ao Instagram é que você pode “afixar” quais assuntos te interessam mais. Você seleciona temas, desejos, interesses e ambições no seu mural. Assim você recebe imagens baseadas no que você gosta, nos seus pins.

É muito simples fazer parte do Pinterest. Uma das suas principais vantagens é o fato de ser super intuitivo e com alta usabilidade. O que faz com que essa rede cresça a cada dia mais e conquiste sempre recordes de novos e ativos usuários.

pinterest aplicativo smartphone

Como baixar

Para baixar o aplicativo do Pinterest basta você entrar no Google Play ou na App Store e procurar pelo Pinterest na aba de busca. Aí é só fazer o download, instalar o aplicativo e entrar com seu login e senha. Bem simples mesmo, e ele é completamente gratuito!

O Pinterest no Brasil

O Pinterest é uma das redes sociais mais antigas que ainda funciona e tem muitos seguidores no Brasil, com mais de oito anos de sucesso na internet.

No Brasil, o Pinterest se popularizou no seu início, mas depois foi perdendo força, ainda mais com o desenvolvimento das redes sociais ligadas ao Facebook. Para se salvar dessa, ele criou o compartilhamento automático no Facebook e no Twitter, assim como o Instagram faz hoje. A pessoa publica no Pinterest e tem a opção de compartilhar nas outras duas redes sociais.

Com essa facilidade e por ser uma rede social praticamente única em meio a tantas outras, o Pinterest conseguiu se manter forte em alguns países, inclusive no Brasil. Atualmente, o país está entre os dez com mais usuários em todo o planeta. São 19 milhões de usuários brasileiros por mês.

Ano passado, o Pinterest ultrapassou o Snapchat em números de usuários no mundo, com mais de 200 milhões no total.

Ideias e Moda no Pinterest

O Pinterest ficou muito popular entre pequenos comerciantes que passaram a vender os seus produtos por meio da rede social, os principais são os ligados à moda. Roupas, sapatos e acessórios invadiram o software e ele se transformou em uma verdadeira vitrine de loja.

Por isso, a rede social também tem se tornado importante para desenvolver a economia local de cidades pequenas e até de grandes capitais.

Além disso, estilistas e costureiras passaram a expor o trabalho delas também por meio dessa incrível rede social. Algumas, inclusive, conseguiram parceiros e clientes após publicarem as suas próprias coleções no Pinterest.

O Pinterest é uma gigante rede social e que tende a crescer cada vez mais.

Além das dicas de moda, essa rede social hoje oferece conteúdo gratuito para os usuários sobre diversos temas. Você encontra ideias novas de decoração, tatuagens, presentes e muitos outros assuntos. Com uma diversidade muito grande de temas, você pode encontrar de tudo um pouco no Pinterest. Dá uma olhada:

Se ainda tiver restado alguma dúvida a respeito do uso do Pinterest, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *