Instagram: 5 dicas de segurança para o seu perfil

Instagram: 5 dicas de segurança para o seu perfil

Uma das redes sociais mais populares do momento, o Instagram permite que o internauta compartilhe momentos de sua vida com amigos, com amores, seus animais de estimação, cotidiano, trabalho, tudo.
Seja com fotos ou vídeos curtos é possível contar nossa história em imagens, permitindo que as pessoas que estão longe ou até mesmo quem nem nos conhece saiba um pouco da nossa rotina.
Toda a exposição que a rede social oferece, no entanto, pode ser bastante perigosa com a ação de hackers, que acessam as contas de usuários e roubam seus dados, espalham fotos íntimas por aí ou até mesmo fazem montagens que possam denegrir a imagem do dono daquele perfil.

Você costuma entrar no Instagram e tem medo que algo aconteça com as suas fotos? Já pensou em sair da rede, para não sofrer invasões? Não se preocupe. Reunimos nesse texto cinco dicas simples que você poderá colocar em prática agora e manter suas fotos sempre seguras.

1 – Crie uma boa senha

Seja para o Instagram ou o seu e-mail, a senha é muito importante, afinal será com ela que você poderá acessar sua conta. Hackers costumam dizer que senhas simples, apenas com letras, são as mais fáceis de ser adivinhadas, assim como aquelas com números sequenciais.

Então, para evitar que um espertinho acesse sua conta, escolha uma senha forte, de preferência com uma mistura entre letras, números e outros símbolos.

2 – Avalie o que irá compartilhar

O Instagram é uma rede social onde as pessoas compartilham fotos, mas isso não significa que você precisa compartilhar absolutamente tudo ali. Uma forma de proteger sua conta do Instagram é saber o que compartilhar com sua rede.

Para evitar problemas, escolha aquelas que têm significado para você, mas que não exponham demais sua intimidade. Evite compartilhar imagens, por exemplo, com número de documentos, de passagens áreas ou placas de carros. Essas informações podem ser usados por pessoas mal-intencionadas.

mantenha instagram seguro 3 – Cuidado com quem pode lhe marcar em fotos

O Instagram permite, automaticamente, que qualquer um lhe marque em uma foto tirada com você, aparecendo assim em seu perfil. Essa permissão pode representar um risco para sua página.

Para evitar problemas, basta selecionar o menu de configurações do Instagram e revogar essa permissão automática. Assim, você sempre será informado quando alguém quiser lhe marcar em uma foto e poderá autorizar ou não essa marcação.

4 – Fuja do mapa de fotos

Como usa o sistema de GPS de seu celular, o Instagram coloca, automaticamente, cada foto que você tira em um mapa. Essa informação permite obter as coordenadas de locais como a sua casa ou o seu trabalho.

Essa informação parece divertida, mas pode ser um mapa do tesouro para criminosos. Então, para não ter esse tipo de problemas, desabilite esse recurso de sua conta. Assim, a cada foto tirada, não será possível saber onde você está.

5 – Cuidado com sua privacidade

Algumas pessoas compartilham praticamente de tudo no Instagram. Mas tudo mesmo, o que pode ser muito perigoso já que, em contas abertas, qualquer um pode ver suas postagen. Para fugir desse problema e postar sem medo, você pode trancar seu perfil, permitindo apenas que usuários selecionados te sigam.

Com essas dicas, você poderá aproveitar o Instagram sem riscos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *