Como criar um aplicativo: Dicas INCRÍVEIS de ferramentas que vão te ajudar!

Como criar um aplicativo: Dicas INCRÍVEIS de ferramentas que vão te ajudar!

Basicamente tudo que envolve a vida tecnológica dos anos atuais utilizam aplicativos. Seja no celular, computador, tablet, ou outros equipamentos, esses softwares estão em todos os lugares. Mas como criar um aplicativo? É possível que uma pessoa leiga em programação consiga fazer isso? Existem aplicativos de criação de aplicativos?

Todas essas perguntas vão ser respondidas agora neste texto. Preste bastante atenção e se torne um verdadeiro desenvolvedor de produtos tecnológicos. Vamos lá!

Como criar um aplicativo: Para o celular (Android, IOS)

como criar um aplicativo

Sim, é possível criar aplicativos a partir de outros aplicativos. Sem a menor necessidade de aprender sobre programação. Claro que essas criações são mais simples, sem muitos recursos e possibilidades, mas já é um bom começa para você que quer aprender sobre essa área.

Se quiser realmente se tornar um profissional, é preciso aprender sobre a linguagem que comanda a criação de aplicativos.

Para isso, é necessário fazer cursos, ler livros, estudar bastante até conseguir fazer os seus próprios programas de celulares.

Abaixo você vai conferir uma lista com os 3 principais programas de criação de aplicativos disponíveis no Brasil:

Fábrica de aplicativos

Sem dúvida alguma, esse é o mais famoso software de criação de aplicativos. Ele utiliza a linguagem HTML5 para fazer os programas, mas sem que para isso você precise entender de programação.

Basta seguir as etapas do programa que ele intuitivamente cria o aplicativo de acordo com a sua necessidade e vontade. É muito simples de mexer e traz resultados incríveis.

 omo criar um aplicativo

AppMachine

O AppMachine cria aplicativos para o Android, IOS e Windows Phone. Ele também é bem fácil de ser utilizado e está disponível em português, o que facilita muito a vida de quem não fala inglês.

como criar um aplicativo

AppsBuilder

Outra possibilidade é utilizar esse aplicativo bem famoso em todo o mundo. O ApssBuilder tem mais de um milhão de assinantes no planeta e você pode experimentá-lo sem precisar fazer o cadastro. Uma opção muito boa para quem ainda está em dúvida a respeito do assunto.

como criar um aplicativo

Para computador

Além dos celulares, os computadores também estão repletos de aplicativos. Por ser um equipamento mais elaborado, é também mais complicado de se criar um software para trabalhar com ele.

O ideal é que seja feito por quem já entende um pouco da linguagem de programação.

Porém, é também possível, por meio desses programas como os listados no tópico anterior, criar aplicativos para computadores.

Normalmente, esses programas são bem intuitivos e fica tudo bem fácil de ser feito.

Como criar um aplicativo grátis

Existem algumas possibilidades no mercado de programas gratuitos que criam aplicativos. Claro que eles são bem mais simples, com menos opções e também podem estar recheados de publicidades e anúncios.

Para quem ainda não entende nada do assunto e quer saber o básico de como criar um aplicativo, instalar um programa gratuito é uma possibilidade interessante.

A Fábrica de Aplicativos é o mais famoso deles e também o mais utilizado em todo o país.

Passo a passo

O passo a passo para criar um aplicativo nos programas disponíveis no mercado é bem simples.

Cada um tem um estilo, basta você seguir o que ele pede e o software é criado automaticamente após o preenchimento de todas as opções que desejar incluir.

Caso você entenda de programação e queira fazer um por conta própria, siga os passos abaixo para ter um produto de qualidade e que te renda bastante sucesso:

  • Tenha um objetivo claro;
  • Defina o público-alvo do aplicativo;
  • Faça uma pesquisa de mercado para saber da real necessidade desse software;
  • Crie um esboço para ver como ficou;
  • Faça um modelo intuitivo, com alta usabilidade;
  • Teste sempre que for necessário;
  • Planeje todas as etapas;
  • Prepare o design que deseja colocar no aplicativo;
  • Faça o aplicativo com base na linguagem de programação que entende;
  • Teste mais vezes;
  • Ajuste o que for necessário;
  • Crie uma versão beta;
  • Lance e distribua entre amigos e conhecidos;
  • Repare os últimos erros;
  • Lance a versão original;
  • Divulgue e espalhe para o mundo.

Criar um aplicativo não é simples, ainda mais se você for fazê-lo por conta própria, sem o auxílio de algum programa já existente. Porém, se você tem vontade de trabalhar nessa área, a hora de começar a tentar é agora. Nem sempre os resultados vão ser positivos nas primeiras tentativas, mas é preciso começar.

Gosta desse universo? Então não pode deixar de ler o texto sobre Aplicativo de fazer vídeo!

Compartilhe este texto nas suas redes sociais e mostre para os seus amigos como criar um aplicativo de forma simples e objetiva!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *