Design focado em conversão: O que é, e como criar um para aumentar suas vendas!

Design focado em conversão: O que é, e como criar um para aumentar suas vendas!

Cada vez mais cresce a quantidade de pessoas que optam pela aposta em criação de loja virtual como forma de negócio. O comércio virtual tem se expandido e hoje já pode ser considerado um concorrente direto das lojas físicas.

O consumidor deseja ter facilidade para realizar suas compras, então quando aparece uma opção que lhe permite escolher os produtos, a forma de pagamento e como receber o item comprado sem sequer precisar sair de casa, é tendência que isso cresça em importância dentro de um mercado de consumo.

Mas se você pensa que para fazer sucesso no e-commerce basta criar um site qualquer, colocar fotos dos grupos e divulgar nas redes sociais, calma lá. Há muitos outros detalhes importantes para considerar, avaliar e aplicar antes de começar a vender.

O design da página é um desses itens fundamentais. Quer saber mais sobre? Siga na leitura que vamos te explicar como criar um design focado em conversão visando aumentar suas vendas.

Importância de um design focado em conversão

Na internet, muito da opinião dos usuários sobre um site vem através da impressão inicial que ele tem sobre a página. Isso quer dizer que um site desorganizado e visualmente feio dificilmente atrairá a atenção de quem nele navega.

O design diz muito sobre o cuidado que se tem com uma página e a sua credibilidade. Trata-se da roupagem do site, da forma como ele é apresentado.

Dentro desse aspecto visual, para o desenvolvimento de e-commerce é possível criar um design voltado para a conversão dos usuários em clientes. Isso quer dizer que a página será arrumada de maneira que os seus elementos tenham por objetivo tornar maiores as chances de a pessoa que está acessando o site tomar a decisão de fazer uma compra, por exemplo.

E por que é importante montar o design do site da loja virtual de forma que potencialize a conversão? Porque isso significa que a maneira como a página está sendo mostrada ao usuário será eficaz para que ele não fique perdido, consiga ver com clareza tudo aquilo que está procurando e, claro, decida por fazer a compra.

Pensar em design focado em conversão é essencial para que o usuário tenha um incentivo e um direcionamento a tomar a ação que você (dono da loja virtual) quer que ele tome (no caso, fazer a compra).

site com design que converte

Como criar

Através de algumas técnicas e estratégias, é possível criar um design totalmente focado em conversão. Se você deseja aumentar as vendas da sua loja virtual, confira as dicas a seguir:

  • Use o contraste: em uma página da web, o uso de elementos diferenciados em determinadas áreas pode causar um contraste interessante. Isso tudo para que esse local diferente chame mais atenção do usuário. Você pode usar cores, alterar os espaços, a fonte, colocar um desenho. Tudo que possibilite capturar a atenção do usuário da web ao ponto em que você deseja que ele vá.
  • Direcione ao local: outra forma de chamar atenção do usuário é fazer direcionamentos explícitos. ‘Clique aqui’, ‘clique para conferir’, uso de setas, entre outros.
  • Faça uma promessa chamativa: instigar o usuário é uma boa forma de conseguir a conversão. Forneça algumas informações e diga que se ele quiser ter acesso completo, basta fazer o que estiver sendo indicado (pode ser colocar o e-mail, dar um clique, acessar outra página).

Buscar a conversão através de um design focado nesse aspecto é totalmente possível e vem sendo feito por quem tem sucesso na área. Aproveite as dicas acima para inovar e buscar, da sua maneira, as melhores formas de conversão para aumentar suas vendas.

O que você achou das dicas? Deixe um comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *