Cabify: Conheça o concorrente do Uber!

Cabify: Conheça o concorrente do Uber!

O Cabify é um aplicativo de viagens por carros particulares que chegou ao Brasil em 2016. Diferentemente do Uber que já está espalhado por mais de 30 cidades brasileiras, o concorrente está presente apenas em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Apesar de novo e com poucas opções de cidades, o Cabify vem se destacando por uma série de medidas diferentes dos outros aplicativos de carros particulares. Confira!

O que é Cabify?

O Cabify é uma startup espanhola que veio para o Brasil em 2016 para concorrer com o Uber no ramo dos aplicativos de carros particulares.

Ela está presente no Android e no IOS e, futuramente, estará disponível também no Windows Phone.

cabify

Como funciona?

Para chamar um carro pelo Cabify é bem simples: É só você baixar o aplicativo, fazer o cadastro, ativar a sua localidade, escrever para onde quer ir e pedir o carro.

A empresa é um pouco mais exigente que os outros aplicativos, principalmente em relação ao modelo e ano do veículo. Ele também precisa ter cores neutras como o prata e o preto, ser quatro portas, ter ar-condicionado, entrada USB para música e pertencer a uma lista pré-definida pelo Cabify com os modelos de carros aceitos pela plataforma.

Formas de pagamento

Assim como todos os outros aplicativos de carros particulares, a forma de pagamento das corridas é feita por cartão de crédito pré-cadastrado ou pelo PayPal.

Uma diferença do Cabify é que ele cobra um valor fixo pela corrida, ou seja, se você pegar um engarrafamento ou o motorista passar por um caminho mais longo, você paga exatamente o mesmo valor.

Cabify aceita dinheiro?

Não, o Cabify ainda não aceita dinheiro. O pagamento é feito somente pelo cartão de crédito ou Pay Pal. Existe a possibilidade disso mudar futuramente, mas ainda não há data definida para que a empresa comece a aceitar dinheiro vivo.

É seguro?

O Cabify é tão seguro quanto qualquer outro aplicativo de motoristas particulares. A dica para ter uma segurança eficiente é comum a todo tipo de transporte que você vier a pegar.

Sempre que entrar em um carro, envie a sua localização em tempo real para algum amigo que saiba aonde você quer ir.

Se o caminho for muito estranho, ele avisa às autoridades policiais para que elas analisem o que está acontecendo de fato.

Há também a possibilidade de haver um motorista novo, que não saiba o caminho e cometa erros que podem interferir na sua segurança.

Só que quando isso ocorre com frequência, ele é mal avaliado e expulso do aplicativo.cabify

Como ser um motorista do Cabify?

Para trabalhar no Cabify é preciso que você tenha um carro modelo a partir de 2011/2012, com a cor preta, branca ou prata, quatro portas, ar-condicionado e rádio com mp3.

Também é necessário que ele esteja com revisão em dia e com qualidade estética.

A respeito do motorista, ele precisa apresentar suas documentações, fazer alguns testes e exames médicos para ser contratado pela empresa.

Cabify ou Uber?

Ambos possuem suas vantagens e desvantagens. Se for comparar entre as cidades que os dois aplicativos atuam, o Cabify pode ter certa vantagem sobre o Uber pelo fato de cobrar um valor fixo, já que, normalmente, nas capitais há engarramentos.

Os carros do Cabify também, normalmente, são melhores. Não é uma regra, mas o Uber aceita veículos a partir de 2008, já o Cabify só modelos de 2011 em diante.

Há também uma fama de que o Cabify era o Uber de antigamente já que ele mantém a tradição de oferecer água, balas e chocolates para os passageiros, atitude que quase nenhum Uber faz mais.

Sobre as formas de pagamento, em algumas cidades, o Uber aceita dinheiro. Já o Cabify não oferece essa opção para os consumidores.

As tarifas variam entre as cidades. O ideal é você ter os dois aplicativos e fazer uma previsão do valor em cada um deles. Em algumas situações o Cabify é mais barato, em outras o Uber ganha.

Com essas informações, já deu para saber como escolher o melhor aplicativo para passear pelas cidades brasileiras. Se ainda tiver restado alguma dúvida sobre o Cabify, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *