Aplicativo Itaú: Descubra como funciona, as principais funções e como usar!

Aplicativo Itaú: Descubra como funciona, as principais funções e como usar!

Quer ter praticidade e consultar sua conta bancária a qualquer hora de qualquer lugar? O aplicativo Itaú oferece tudo isso e muito mais pra você.

A internet nos dispositivos móveis como celulares, tablets e notebooks com toda certeza trouxeram muita facilidade e rapidez para nossa vida. Com o cotidiano cheio de responsabilidades e tarefas fica muito complicado você arranjar um tempo na agenda para ir ao seu banco pagar contas ou pegar um extrato. O Itaú que é um dos melhores bancos do Brasil, se atualizou e lançou o aplicativo que revolucionou a vida de seus clientes. Aprenda tudo sobre o aplicativo Itaú no artigo de hoje e facilite sua vida também.

O que é o aplicativo Itaú? Para que serve?

O aplicativo Itaú é um programa leve e funcional que você pode baixar e instalar em qualquer um dos seus dispositivos móveis como notebook, tablete e celular. Esse aplicativo já tem sua versão para as principais plataformas como o Android, IOS e WindowsPhone. Você poderá desfrutar de suas vantagens em qualquer aparelho que contém esses sistemas operacionais.

O aplicativo Itaú veio para dar comodidade e facilidade para suas transações bancárias. Antigamente as pessoas tinham que comparecer pessoalmente nas agências bancárias para fazer qualquer transação na sua conta, mesmo as mais simples como ver o saldo, tirar um extrato, fazer uma transferência bancária e etc. Atualmente com um aplicativo bancário você não precisa mais ir ao banco. Você pode pagar contas e boletos, ver o saldo do seu cartão de crédito, pagar o cartão, tirar extratos na hora de meses anteriores, fazer transferências e transações entre outros bancos, pagar impostos, fazer recarga de celular, abrir uma poupança e etc.. São dezenas de facilidades que o aplicativo traz para a vida moderna, sem você precisar sair de casa para isso. Você pode pagar todas as suas contas pelo celular. É incrível e a aplicativo Itaú faz tudo isso por você.Aplicativo Itaú

Principais funções?

As principais funções do aplicativo são:

  • Consulta de saldo e extrato;
  • Realizar transferências e enviar os comprovantes por WhatsApp;
  • Pagar contas sem digitar o código de barras;
  • Recarga de celular pré-pago;
  • Consulta de informações e pagamento da fatura do seu cartão de crédito;
  • Consulta e realização de aplicações ou resgates de seus investimentos;
  • Conhecer e contratar serviços para uma viagem;
  • Conhecer e contratar as opções de crédito.

Como baixar?

Para baixar o aplicativo Itaú é bastante fácil e simples. Procure no seu celular o PlayStore, AppleStore ou Loja de Aplicativos. Lá no campo da busca você vai digitar: Aplicativo Itaú, baixe o original e aguarde a instalação completa que começa automaticamente logo depois. Após a instalação do aplicativo, você vai entrar com seus dados bancários e senhas pedidos no aplicativo. Depois disso você terá acesso a tudo da sua conta e poderá utilizar para transações diversas.

Se você já usou o Itaú Online através do navegador no seu computador não terá grandes dificuldades para fazer as mesmas operações no aplicativo, porque os dois são muito parecidos.Aplicativo Itaú

Como usar o aplicativo Itaú com segurança?

Sabemos que muitos vírus e golpes de clonagem de cartões de crédito podem acontecer através de transações inseguras feitas pela internet. Apesar de o aplicativo do Itaú ter todas as suas transações bancárias criptografadas e garantir ao cliente a total segurança e sigilo sob seus dados, é importante também que o cliente saiba tomar precauções para que o próprio aplicativo não seja infectado com vírus que possam comprometer a segurança de todo o celular.

Instale um antivírus

Para manter todo o seu celular protegido e com segurança é recomendável que você baixe e tenha um antivírus nele. Mas atenção, a escolha do antivírus também deve ser cautelosa. Não escolha qualquer um. De preferência escolha um antivírus pago, que são os mais criteriosos.

Evite redes de Wi-fi públicas

Muitas vezes temos o costume de usar nosso celular wi-fi de redes públicas, de estabelecimentos, restaurantes, shoppings, praças e lojas. Não há nenhum mal nisso se você usar aplicativos comuns, mas é bom evitar abrir seu aplicativo do Itaú nessas redes wifi públicas. Isso porque não sabemos a procedência dela e nem o seu nível de segurança. Deixe pra abrir o seu aplicativo bancário e fazer as transações sempre na rede wifi da sua casa e em segurança.

Evite acessar o aplicativo em outros aparelhos

Não acesse a sua conta bancária através do aplicativo no celular de outra pessoa, porque você não tem como saber se o celular da pessoa está infectado com algum vírus que possa copiar e se apropriar de seus dados, o ideal é que você use sua conta apenas no seu celular.

Troque a senha com regularidade

Para manter sempre sua segurança de dados bancários o ideal é que você troque a sua senha com regularidade, pelo menos a cada seis meses, você se dirige a banco e faz o requerimento de troca de senha, assim você estará sempre mantendo o maior sigilo e dificultando a invasão por hackers e vírus.

Para outras dúvidas e sugestões sobre o aplicativo Itaú, nos deixe comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *