Aplicativo FGTS: Saiba aqui como baixar, usar e acompanhar seu saldo!

Aplicativo FGTS: Saiba aqui como baixar, usar e acompanhar seu saldo!

Você sabia que pode ter dinheiro na sua conta inativa de FGTS? Com o aplicativo FGTS da Caixa você consegue saber a quantia para sacar. Veja a seguir.

Desde quando saque das contas inativas do FGTS foi liberado, o aplicativo do FGTS tem sido um dos mais instalados no Brasil. É um aplicativo fácil e simples onde você pode ver o saldo da sua conta inativa e acompanhar os depósitos das suas contas ativas e ver se seu empregador tem feito os depósitos corretamente. Aprenda no artigo de hoje como instalar e utilizar esse aplicativo e saiba também quanto você tem para sacar de FGTS. Não perca mais tempo e saiba tudo a seguir!

O que é o aplicativo FGTS?

Foi criado pela Caixa Econômica Federal um aplicativo para celulares, tablets, notebook e computadores, compatível com os sistemas Android, IOS e WindowsPhone. Esse aplicativo permite que o cidadão que tem carteira de trabalho consiga acompanhar suas contas ativas ou inativas e saber os dados e valores. O aplicativo tem também todos os seus dados, caso precise consultar e também quais agências da Caixa mais próximas do seu endereço.

Você poderá consultar suas contas de FGTS de qualquer lugar e a qualquer hora. Basta estar conectado na internet e entrar com sua senha já previamente cadastrada no site da Caixa Econômica Federal.

No aplicativo FGTS você também poderá fazer a sua mudança de endereço e isso ficará registrado na sua conta da Caixa.

Aplicativo FGTS

Como baixa esse aplicativo?

Se você tiver com um dispositivo Android, IOS ou WindowsPhone, você deve procurar por Play Store, Apple Store ou loja de aplicativos. Quando encontrar, abra esse aplicativo e onde estiver o campo de procura digite as palavras: Aplicativo FGTS. Aparecerão dezenas de outros aplicativos que dizem também informar o saldo do seu FGTS e outras informações, mas é bom deixar claro que há apenas um aplicativo oficial e seguro que é o feito pela Caixa Econômica Federal. Você deve baixar apenas esse.

Ao encontrar o aplicativo FGTS da Caixa aperte em download. O aplicativo baixará automaticamente para seu dispositivo, seja ele qual for. Depois disso inciará também automaticamente a sua instalação, aguarde alguns minutos até que finalize. O próprio aplicativo te informará quando a instalação tiver sido concluída.

Como usar? Para que serve?

Após a instalação, você deve abrir o aplicativo e se for a primeira vez a ser usado leia os Termos e Condições do Contrato e ao final os aceite, para poder prosseguir. Depois aparecerá a opção “Primeiro Acesso”, que você deve escolher. Logo depois você precisará entrar com seu número do NIS (PIS/PASEP) e a senha. Essa número  você poderá conseguir na sua carteira de trabalho ou com seu empregador.

Ao ter seu número de NIS e a sena da internet, entre com esses dados (sem ponto e sem hífen).  Logo após será solicitado que você insira o seu endereço residencial completo. Esse endereço é importante porque fica no seu cadastro e todo ano a Caixa enviará para seu endereço o seu saldo atual do fundo de garantia.

Após esse passo a passo o aplicativo registrará seus dados e lhe mostrará na tela as suas contas, ativas e inativas. Escolha a que você quer saber o saldo e ele lhe mostrará, basta clicar em “Minhas Contas”. Nesta tela você observará que cada empresa que você trabalhou e teve carteira assinada abriu uma conta diferente. Em cada conta dessa está depositado o valor referente ao seu FGTS do tempo em que trabalhou ou trabalha lá.

Se algumas dessas contas está inativa desde Dezembro de 2015 será possível sacar todo o saldo do seu FGTS. Se você possuir alguma conta-corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal, o saldo da sua conta inativa já será automaticamente transferido para uma dessas contas. Você poderá sacar com o seu cartão do banco em qualquer caixa eletrônico da Caixa ou 24 horas. Se você não possui contas na Caixa, não se preocupe! Você poderá sacar o seu FGTS de contas inativas na boca do caixa ou se você tiver um cartão cidadão também poderá sacar no caixa eletrônico, sem precisar enfrentar filas.

Aplicativo FGTS

Como tirar minha senha para internet no portal da caixa?

Se você não possuir essa senha de internet, poderá entrar no portal da Caixa Econômica Federal e fazer na hora, ou também ir em qualquer agência bancária e solicitar sua senha.Para cadastrar sua senha no site da Caixa você precisará estar com os seguintes dados e documentos em mãos:

  • Nome da mãe;
  • Nome do pai;
  • Cidade de nascimento;
  • CPF;
  • RG (sem o último dígito)
  • Título de eleitor

Para outras dúvidas, deixe-nos comentários.

Até a próxima!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *