Aplicativo de fazer vídeo: Confira aqui a lista e informações dos melhores!

Aplicativo de fazer vídeo: Confira aqui a lista e informações dos melhores!

Um estudo provou que a maioria das pessoas que consome conteúdo na internet prefere vídeos a textos, e que essa é uma tendência que vai aumentar muito daqui pra frente. Então, está na hora de saber qual o melhor aplicativo de fazer vídeo com o celular para o seu tipo de conteúdo e para o seu nível de conhecimento. Fazer vídeo pela internet é uma ótima forma de conseguir engajamento do público que já te acompanha, e de atrair um público maior, então, prepare-se para conhecer um pouco mais sobre cada um dos aplicativos de fazer vídeo que separamos no artigo de hoje, para ajudar na sua estratégia de marketing.

Aplicativo de fazer vídeo

Vale citar que tentamos citar aplicativos que servissem tanto para o Android quanto para o iOS, mas que além desses, existem aplicativos exclusivos para cada sistema operacional. Confira a lista:

Splice ou Quick

O Splice (disponível para iOS) ou Quick (Android) são aplicativos bem simples de usar,e permite editar, cortar, fazer montagens juntando fotos e som, e salvar o filme em HD no próprio celular.

Aplicativo de fazer vídeo Splice

Magisto

O Magisto é um aplicativo de fazer vídeo disponível tanto para iOS quanto para Android (com versão gratuita e versão paga), e permite fazer montagens com as fotos que estão na galeria do seu celular, além de juntar uma música ao vídeo de maneira rápida e simples.

É uma das melhores opções para quem não tem habilidade para editar, mas a versão grátis inclui os créditos do aplicativo ao final do filme, o que pode causar insatisfação.

Aplicativo de fazer vídeo Magisto

Adobe premiere clip

Como o próprio nome sugere, esse aplicativo de fazer vídeo foi desenvolvido pela Adobe, e justamente por ser um produto de uma das maiores referências em edição gráfica do mundo, é uma opção que oferece vários recursos, além de uma interface muito fácil e interessante.

O Adobe premiere clip está disponível tanto para usuários do sistema operacional Android quanto do iOS.

Aplicativo de fazer vídeo Adobe premiere clip

VideoShow

O VídeoShow é outra opção bem completa para quem não tem muita habilidade em edição, pois é de fácil manuseio e oferece muitos recursos, além de não ter limite de tempo para os vídeos e não incluir  a logomarca (marca d’água) do aplicativo nos vídeos.

Também é possível colocar legenda nos vídeos, e personalizar com a caneta do aplicativo, que está disponível tanto para Android quanto para o iOS.

Aplicativo de fazer vídeo VideoShow

Flipagram

O Flipagram permite que você crie vídeos juntando fotos, vídeos, efeitos, slides e músicas, e também está disponível tanto para Android quanto para o iOS.

Aplicativo de fazer vídeo Flipagram

Vintage Retro Camera

A moda das imagens antigas não é exclusividade das fotos, então, se você gosta desse efeito e tem celular Android, pode baixar esse aplicativo, que vai deixar o seu vídeo com efeito parecido com os filmes analógicos (incluindo aqueles ruídos característicos).

Se você é usuário iOS, a sua opção para simular uma gravação com VHS é o aplicativo de fazer vídeo CamCorder, que também está disponível para o Android.

Aplicativo de fazer vídeo Vintage Retro Camera

PocketVideo

Se você já tem um canal no Youtube (ou um blog), pode querer uma opção de aplicativo de fazer vídeo que permita gravar (criar o conteúdo), editar e já publicar direto do celular, e essa opção é o PocketVideo, que está disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS.

Aplicativo de fazer vídeo PocketVideo

FxGuru

Se a sua ideia é se divertir com montagens, esse aplicativo de fazer vídeos é o ideal, pois oferece várias opções de efeitos e cenas que você pode incluir na cena real gravada.

Aplicativo de fazer vídeo FxGuru

Aplicativo de fazer vídeo semi-profissional

Se você precisa de mais recursos que os oferecidos pela lista de aplicativos gratuitos que citamos (ou as suas versões pagas), conheça a nossa dica-bônus, que traz o FilMic Pro como uma dica de aplicativo de fazer vídeo semi-profissional, ou seja, uma interface que permite editar as cores, o foco e outras características do seu vídeo direto do celular.

Disponível tanto para Android quanto para o iOS, o FilMic Pro é um dos aplicativos mais caros, mas é realmente muito completo e vale a pena.

Como baixar aplicativo de fazer vídeo?

Qualquer que seja a sua escolha entre as opções que indicamos, basta acessar a loja de aplicativos no seu celular e baixar o aplicativo de fazer vídeo que você mais gostou.

Você pode testar a versa gratuita, experimentar, e se não gostar, basta desinstalar e testar outra opção.

Gostou das nossas informações sobre Aplicativo de fazer vídeo? Deixe seu comentário!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *