Como montar um look de festa: Veja nossas dicas para ser a estrela da noite!

Como montar um look de festa: Veja nossas dicas para ser a estrela da noite!

Que uma noite de gala merece um bom look você deve concordar, mas talvez você ainda tenha algumas dúvidas sobre como escolher roupa, sapato, acessórios, penteado e maquiagem para um dia tão especial, que pode ser a sua formatura ou o casamento de uma amiga do coração. Eventos como esses pedem uma produção maior e nesses momentos é sempre bom relembrar algumas dicas que podem fazer com o que o seu look brilhe ainda mais e que você se sinta bonita e confortável ao mesmo tempo. Vem ver as dicas que preparamos para você!

Como será a festa?

Bom, antes de escolher qualquer um dos itens que citamos acima, o primeiro passo é entender qual será o estilo da festa que você foi convidada e pensar maneiras de se vestir adequadamente para ela. Isso você pode identificar já no convite, onde geralmente vem indicado onde será o evento, qual o horário, e alguns casos, qual é o traje exigido.

Outra coisa que conta muito é a data da festa, já que assim será possível descobrir se o clima vai estar mais quente ou mais fresco, e isso faz toda diferença na hora de escolher uma roupa.

Por exemplo, se o casamento que você vai for em sítio, vale a pena optar por um salto mais grosso, porque pode ser que você tenha que andar na grama e fazer isso com um salto fino pode tornar tudo mais difícil. Sobre a data da festa, se o evento acontecer no período do inverno vale investir em um vestido longo e mais coberto, que não vai te fazer passar muito frio. Outra dica é observar o tom do evento. Se for uma festa mais chique, em um local requintado, o seu look de festa deve seguir as mesmas proporções.

look festa vestido

Como escolher um vestido para um look festa?

O vestido é a escolha da maioria das mulheres para um grande evento, mas isso não é uma regra, ok? Se você não se sente a vontade com a peça é possível estar muito elegante também usando um conjunto de calça e blazer ou até mesmo um tailleur.

Sobre o vestido, a primeira dica é que você escolha algo que seja confortável, afinal de contas, ninguém merece um vestido incomodando a noite toda. Se você vai comprar ou alugar, experimente o vestido e fique alguns minutos com ele e sinta se ele não está te incomodando em algum lugar.

Outra dica importantíssima é experimentar o vestido com o sapato para o caso de ser preciso ajustar a barra para que ele não fique nem curto e nem comprido demais.

look festa joias

Invista em joias

Bom, estamos falando de look de festa, né? E o que logo nos vem a cabeça é toda a sofisticação de um baile! Por esse motivo as joais podem ser ótimas aliadas se você quiser montar um look ainda mais glamuroso. Se o seu vestido for mais fechado em cima e não der para usar um colar, um combo de anel + pulseiras pode ser uma opção bem interessante. Já se o vestido for mais decotado, uma corrente mais fina pode finalizar o look e deixar o decote mais sensual. Fica incrível!

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *