Calcinha cinta: O que é, como usar e modelos dessa peça íntima!

Calcinha cinta: O que é, como usar e modelos dessa peça íntima!

As calcinhas deixaram de ser apenas uma peça íntima e ganharam status de peça funcional, ou ainda, um acessório para apimentar uma noite romântica. No caso da calcinha cinta, estamos falando de um modelo que ajuda a modelar o corpo da mulher, exatamente por ser uma calcinha com função também de cinta. A seguir iremos falar um pouco mais sobre ela, como usar, e também sobre outros modelos de calcinhas.

Mas, o que é a calcinha cinta?

Como o próprio nome já sugere, a calcinha cinta é uma peça íntima que possui o cós mais alto, que cobre parte, ou toda barriga e costas, fazendo a função de uma cinta tradicional.

É o modelo perfeito para quem deseja deixar o corpo mais modelado e também disfarçar algumas gordurinhas na região abdominal e culote. A calcinha cinta também é perfeita se você tem algum evento ou festa pra ir e deseja usar um vestido ou um look que deixa o corpo mais modelado, como é o caso dos vestidos tubinhos ou saia lápis.

Em relação ao cós, é possível encontrar no mercado modelos com o cós mais baixo, que cobrem apenas a região do umbigo e outros modelos bem altos, que vão até embaixo dos seios. O mesmo acontece com a parte de trás da calcinha, que pode ser menor, no estilo fio dental, ou maior, de forma que o bumbum ficará mais coberto. Por isso o ideal é que você escolha com atenção o modelo de calcinha cinta que você irá comprar, pensando no seu conforto e principalmente na roupa que você usará com aquela peça.

Se você estiver buscando uma calcinha cinta com o objetivo de modelar o corpo também é importante que você observe o material que ela é feita. A maioria delas é produzida com um tecido com bastante elasticidade, exatamente para que ocorra compressão do abdome. Existem também modelos de renda, que dão um charme a mais para a peça.

Ao vestir uma calcinha cinta é importante que ela esteja comprimido a região, mas sem machucar, ok?

Uma outra coisa interessante sobre a calcinha cinta é que alguns modelos mais altos possuem fechamento na parte da cinta, para facilitar na hora de vestir. Observe isso na hora de escolher a sua, mas lembre-se que dependendo da roupa, o fecho pode vir a marcar.

Pós parto e pós cirúrgica

calcinha cinta pos parto

Além das calcinhas com fins estéticos, você também encontra no mercado calcinhas cintas indicadas para a recuperação no pós parto e também pós cirurgias. Elas são ideais para “deixar tudo no lugar” depois de uma dessas situações que citamos. Mas antes de comprar um modelo de calcinha o ideal é consultar o seu médico de pedir orientação sobre qual tipo é o mais recomendado para o seu caso.

No caso dessas calcinhas, elas são feitas de um material que promove ainda mais compressão para a mulher, o que é necessário após o parto uma cirurgia na região da barriga, como uma lipoaspiração ou abdominoplastia.

Alguns modelos dessa calcinha também oferecem uma abertura na parte de baixo, o que facilita na hora de ter que ir ao banheiro, principalmente nesses casos em que a mulher precisa passar muitas horas usando a calcinha cinta.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *