IPVA 2018 SP: Saiba quais são os prazos de pagamento!

IPVA 2018 SP: Saiba quais são os prazos de pagamento!

O estado de São Paulo é um dos estados brasileiros que possui maior população, com isso, ele possui uma grande quantidade de veículos circulando pela cidade ao longo de todo o dia, e os condutores desses veículos precisam ficar atentos ao impostos que são cobrados para andarem sempre em dia e não correr o risco de ter o seu veiculo irregular para que possa levar multa ou até perdê-lo. Um desses impostos importantíssimos é o IPVA 2018 SP, no qual através dele é possível manter o seu carro licenciado e regular com o estado de São Paulo. Se você deseja saber um pouco mais sobre o IPVA 2018 SP, continue lendo esse artigo que a seguir eu falarei tudo o que você precisa saber sobre ele para manter seu veiculo regular.

IPVA 2018 SP: O que é?

A sigla IPVA significa Imposto sobre propriedade de veículos automotores, ele é um imposto obrigatório de todos os veículos automotores e deve ser pago anualmente. Quem não cumprir a legislação e não efetuar o pagamento do seu IPVA SP na data certa (que é estipulada pela Secretaria da fazenda do estado de São Paulo), terá seu veiculo não licenciado até o pagamento do débito e com isso poderá levar multas ou até mesmo, dependendo da situação, ter o seu veículo apreendido até a legalização do mesmo.

Todo ano a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo divulga uma tabela com as datas para o pagamento do IPVA, assim, o mesmo poderá ser pago integralmente ou parcelado em até três vezes desde que siga os critérios pré-estabelecidos pelo órgão.

ipva 2018 sp

Qual o valor do IPVA 2018 SP?

O valor do IPVA não é o mesmo para todos os tipos de veículos automotores do estado de São Paulo, visto que esse imposto é calculado com base no valor de cada veículo e na alíquota estabelecida pelo estado de São Paulo. É por isso, que o DETRAN SP disponibiliza em seu portão uma área especifica própria para que os proprietários de veículos de São Paulo possam ter acesso ao valor de seu IPVA, assim como as datas de pagamento e parcelamento e todas as outras informações necessárias para manter seu IPVA 2018 SP em dia. Veja a seguir como saber o valor do seu IPVA 2018 SP através do site do DETRAN:

Como saber o valor do IPVA 2018 SP?

Para saber o valor que você deverá pagar de IPVA 2018 para veículos do estado de São Paulo é muito simples, para isso basta seguir as orientações a seguir:

  1. Acesse a pagina do DETRAN SP;
  2. Clique na opção “veículos” e em seguida em “pesquisas de débito e restrições de veículos de terceiros”;
  3. Preencha o campo “Placa do veículo” e “RENAVAM”;
  4. Em seguida escreva as letras que aparecerão em sua tela e clique em prosseguir;
  5. Após preencher todos esses campos você terá todas as informações que precisa sobre o IPVA 2018 SP disponíveis em sua tela.

Como obter desconto no pagamento do IPVA 2018 SP?

Para os proprietários de veículos automotores que pagarem o seu IPVA 2018 SP dentro do prazo estabelecido pelo órgão responsável ( a secretaria da fazenda do estado de São Paulo), em parcela única poderá obter um desconto durante o pagamento do seu boleto. Esse desconto é de 15% sobre o valor total do IPVA 2018 SP. Essa medida foi tomada pelo estado de São Paulo a fim de incentivar os proprietários a manterem seus veículos devidamente legalizados e a pagar seu imposto em dia.

No caso de quem escolher a opção de dividir o pagamento do IPVA 2018 SP em três parcelas, mesmo que a primeira seja paga com antecedência antes do prazo estipulado pela secretaria da fazenda, não será concedido o desconto sobre o valor do seu importo, visto que também essa medida foi tomada como forma de incentivo aos proprietários para que eles paguem seu IPVA 2018 SP em apenas uma parcela.

Se ainda ficou alguma duvida sobre o IPVA 2018, deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que possível.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *