IPTU SP 2018: Saiba como pagar o seu imposto com descontos!

IPTU SP 2018: Saiba como pagar o seu imposto com descontos!

O IPTU é um imposto cobrado anualmente de todos os proprietário de imóveis urbanos. Esse imposto é de caráter obrigatório e o seu não pagamento pode gerar em malefícios ao proprietário que poderá levar uma multa por não pagamento da divida, ou se recorrente da divida referente a esse imposto, o mesmo poderá ir a leilão, por isso é necessário que você fique atento as informações sobre o IPTU 2018 para que você não corra nenhum risco de obter uma multa e assim possuir uma divida ainda maior com o município.

Se você possui algum tipo de imóvel localizado na cidade de São Paulo é necessário que você fique atento as informações desse artigo para manter o seu IPTU SP 2018 em dia. O IPTU SP 2018 é destinado a pessoas físicas e jurídicas que possuem qualquer tipo de imóvel registrado em seu nome, mesmo ele não esteja domiciliado no imóvel. Esse imposto possui caráter anual e possui seu vencimento, na maioria das vezes, no primeiro trimestre do ano. Continue lendo esse artigo e veja as principais informações que você precisa saber sobre o IPTU SP 2018.

Para que serve a arrecadação do IPTU SP 2018?

O Imposto predial e territorial urbano, IPTU, é um  imposto emitido pela prefeitura municipal de São Paulo e deve ser pago a mesma, através do boleto bancário. Todo o dinheiro arrecadado com esse imposto fica retido nos cofres públicos da prefeitura e são utilizados para a melhoria da infraestutura da região, assim como para pagamento de funcionários públicos e para a realização de obras em todo o município. Por isso é importante manter sempre em dia o pagamento do IPTU SP 2018.

Como obter desconto?

Se você gosta de um desconto,uma ótima opção é pagar seu IPTU SP 2018 com antecedência, pois a prefeitura municipal de São Paulo, a fim de incentivar os proprietários de imóveis urbanos a pagar o seu IPTU em dia, concede descontos para aqueles que pagarem a primeira parte do IPTU antes do vencimento, que ocorre geralmente no mês de fevereiro. O valor do desconto varia conforme o tipo de imóvel e conforme o valor total do IPTU.

Outra opção de pagamento do IPTU SP 2018 é com o parcelamento, assim o proprietário do imóvel pode dividir o valor do seu IPTU em até 10 vezes, contudo, aos que optam por esse tipo de pagamento não é concedido o desconto, mesmo que a primeira parcela do imposto seja paga antes do vencimento, pois a medida tomada pelo estado é justamente para incentivar o pagamento adiantado e em uma única parcela.

Qual o valor do IPTU SP 2018?

Não é possível dizer um valor exato do IPTU SP 2018, visto que o cálculo para o pagamento do mesmo é feito através de uma analise territorial do espaço onde está localizado o imóvel, assim como  o tamanho da construção. Por isso o valor varia de imóvel para imóvel. A prefeitura municipal de São Paulo  envia com antecedência o IPTU com o valor que deverá ser pago a cada endereço, com isso o dono do imóvel não precisa se preocupar nem com a emissão do mesmo, apenas com o pagamento.

Como emitir segunda via?

Se você perdeu o seu boleto do IPTU SP 2018 não se preocupe, pois você ainda pode solicitar a 2° via do seu IPTU. Para isso, a prefeitura municipal disponibiliza a todos os cidadãos, em seu site oficial a opção de emitir a segunda via do boleto do IPTU. Essa emissão é totalmente grátis e pode ser feita diretamente do computador de sua casa, sem precisar de passar por nenhum processo burocrático.

Em casos de aluguel, quem deve pagar o IPTU ?

Uma duvida muito comum dos locatários de casas, prédios, apartamentos e demais imóveis, é quanto ao pagamento do IPTU, e essa é uma pergunta muito complexa pois não existe uma legislação que define qual das partes deve pagar o IPTU, porém, caso não haja o pagamento, a multa vem para o locador, não para o locatário. Na maioria das vezes é feito um acordo entre as partes no qual o locatário paga o IPTU, porém não é uma regra, podendo variar de contrato para contrato.

Ainda ficou alguma duvida sobre o IPTU SP 2018? Deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que possível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *