Serasa score: Saiba como funciona, como consultar e como aumentar sua pontuação, até para CNPJ!

Serasa score: Saiba como funciona, como consultar e como aumentar sua pontuação, até para CNPJ!

Quem pensa que depois de sair da escola a busca por alcançar uma nota acabou, está enganado, pois o Serasa Score tem um sistema de pontuação que reflete em várias decisões da nossa vida adulta. Porém, poucas pessoas entendem como ele funciona e como aumentar sua pontuação.

Quer saber mais sobre esse serviço? Então confira o artigo de hoje e tire suas dúvidas!

O que é o Serasa Score?

O Serasa Score é uma pontuação desenvolvida pela empresa SERASA que indica qual a probabilidade de um comprador pagar ou não suas contas em dia. A pontuação tem um ranking que vai de 0 a 1000. Essa probabilidade é feita analisando grupos de pessoas que apresentem um comportamento semelhante.

Em outras palavras, o Serasa Score é um sistemas que as empresas utilizam para avaliar os clientes e deduzir os riscos que a venda para eles apresenta, podendo então saber quais as chances de você deixar de pagar alguma compra nos próximos 12 meses.

Esse sistema é importantíssimo para a aprovação de crédito pessoal ou empresarial, fornece recomendações para suas negociações, empréstimos pessoais, diminuindo os riscos dos contratantes e aumentando as possiblidades de contratação, e também direciona ações que podem melhorar a saúde do seu negócio.

Os sistema conta com diversas ferramentas de transparência e confiança. Além de consultar o seu próprio Score, também é possível, mediante apresentação de dados como CPF e CNPJ, a consulta do Score de terceiros, com por exemplo os seus clientes.

Como ele funciona?

As informações sobre cada indivíduo, pessoa física ou jurídica, são contadas na base de dados da Serasa e também são relacionadas com as consultas que os clientes da Serasa realizam. Essas informações são combinadas, analisadas, e por fim se transformam em uma pontuação.

  • 0 a 300

A pontuação funciona da seguinte forma: Se o sujeito possui uma pontuação de 0 a 300, significa um alto risco de inadimplência para os próximos 12 meses.

  • 301 a 700

Se a pontuação vai se 301 a 700, então o consultante apresente médio risco de inadimplência nos próximos 12 meses.

  • 701 a 1000

Se a sua pontuação ou a do seu cliente é de 701 a 1000, então significa que ele possui baixo risco de inadimplência nos próximos 12 meses.


Gostou de entender como funciona essa pontuação? Não deixe de conferir também como tirar seu nome do SPC!


Como posso me cadastrar no Serasa Score?

O cadastro da conta no portal pode ser feito através da sua conta do Facebook ou da Google, ou também através do seu CPF ou e-mail. Para isso, basta clicar no botão superior direito no site www.serasaconsumidor.com.br/score/ escrito “cadastre-se”.

E para consultar minha pontuação?

Ainda nesse site, você pode consultar seus pontos gratuitamente. No portal Serasa Score, no canto superior esquerdo, e após a sessão que explica como funciona o sistema, existe um atalho dizendo “CONSULTAR AGORA GRÁTIS”.

Apertando esse ícone é possível incluir os dados do seu CPF e automaticamente conferir qual sua posição no ranking de 0 a 1000 do sistema.

serasa score pontos

Como funciona o Serasa Score para CNPJ?

Para empresas, microempresas ou micro empreendedor individual, o Serasa também oferece uma pontuação compartilhada com as empresas fornecedoras de produtos e serviços. Para fazer a consulta e o cadastro com uma identidade de pessoa jurídica, é necessário acessar outro portal específico para esse público.

No endereço https://www.serasaempreendedor.com.br/consultar-score-serasa-cnpj-me-mei é possível consultar imediatamente seu ponto no sistema, e entrar ou cadastrar uma conta.

O cadastro pode ser feito informando dados da empresa como CNPJ ou CPF de um dos sócios da empresa, nome completo, e-mail e telefone celular para contato.

A consulta também é feita de forma rápida e prática através de um ícone de “CONSULTA AGORA” presente no portal específico apresentado acima.

Como posso aumentar minha pontuação?

A pontuação é feita mediante suas informações de pagamento de dívidas, compras e contratações.

Dessa forma, a sua posição no ranking depende diretamente das dívidas que forem quitadas. Depoimentos presentes no portal demonstram que a pontuação do Serasa Score aumenta imediatamente mediante o pagamento de dívidas e contas a pagar que estejam vinculadas em seu CPF ou no CNPJ de sua empresa.

Sabemos bem que não é uma tarefa simples administrar bem todos os gastos que temos com a vida pessoal e empresarial, portanto, é importante manter uma rotina saudável de organização da vida financeira para poder adequar todos os seus ganhos com o prazo de todos os seus custos.

Uma dica primordial para tanto é o planejamento minucioso de todas as receitas e despesas, sejam elas domésticas ou profissionais.

Ferramentas com as planilhas Excel e aplicativos que fazem esse controle, auxiliam bastante na tarefa de organizar e controlar toda o montante que você ganha e todas as futuras contas que serão necessárias.


Está com problemas de nome negativado? Veja aqui como limpar seu nome sujo!


Como posso fazer login no aplicativo do Serasa Score?

Para facilitar ainda mais a consulta e o entendimento do sistema Serasa Score, a empresa desenvolveu um aplicativo onde é possível realizar todas as atribuições do portal na palma da mão, através do telefone celular.

Para consultar o seu Score de crédito gratuitamente pelo telefone, basta fazer o download do aplicativo Serasa Consumidor onde é possível fazer a consulta tanto do Score quanto do seu CPF ou CNPJ.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *