Nota Paraná: Como funciona? Como resgatar? VEJA AQUI!

Nota Paraná: Como funciona? Como resgatar? VEJA AQUI!

Com o slogan de que “CPF na nota é dinheiro de volta” a nota Paraná é um programa criado para estimular a cidadania fiscal no estado do Paraná, incentivando os consumidores a exigirem a nota fiscal no momento da compra.

Os clientes paranaenses que solicitarem a inclusão do CPF na nota passam a acumular créditos e a concorrer a prêmios em dinheiro.Parece muito bom, não é verdade? Confira nesse artigo melhores informações desse programa e como você pode estar fazendo para começar a fazer parte.

Nota Paraná: Como funciona?

No momento que você realiza compras nos diversos estabelecimentos comerciais do estado do Paraná, basta pedir que o seu CPF seja incluso na nota.

Com a nota fiscal em mãos e registrada com o seu CPF já é possível acessá-la no sistema do programa e começar a acumular créditos.

Assim que o documento fiscal é emitido com o seu CPF as informações são automaticamente transferidas para o banco de dados da receita estadual do Paraná, já começando a computar automaticamente o valor da compra em forma de créditos.

Para poder consultar o seu saldo de créditos e fazer o resgate do mesmo é necessário que o consumidor acesse o site nota parana e faça o cadastro enquanto pessoa física.

Dessa forma, ao acessar o sistema do programa, você terá acesso a todas as informações das suas transações.

O cálculo dos créditos referentes a suas compras possuem um prazo de até três meses para que sejam computados no sistema e depois de computado você terá um prazo de até 12 meses para utilizá-los, expirando ao final desse período.

Lembre-se, não poderá participar do programa qualquer cidadão que esteja com pendências tributarias com o governo do estado do Paraná. Caso haja pendências, é necessário solucioná-las previamente para aderir ao programa.

nota paraná

Cadastro

Realizar o cadastro é fácil e rápido. Confira abaixo um tutorial com o passo a passo de como se cadastrar:

  1. Acesse o site nota parana
  2. No menu Acesso ao Sistema clique em “Cadastre-se”.
  3. Feito isso abrirá uma tela solicitando o preenchimento do seu CPF, data de nascimento, nome completo, nome completo da mãe, CEP da sua residência e e-mail. Preencha os dados e clique em “Avançar”.
  4. Abrirá uma tela solicitando informações complementares como titulo de eleitor, telefone, RENAVAN de veículo próprio, dentre outros. Esses dados não são obrigatórios e você deverá preencher apenas aquilo que achar pertinente. Feito isso clique em “Gravar”.
  5.  O sistema enviará para o e-mail cadastrado um link para que você possa cadastrar a sua senha, faça o cadastro e pronto, você já terá acesso as informações das suas notas no sistema.

Como resgatar?

O regate de créditos da nota Paraná pode ser realizado de duas maneiras, por meio de crédito bancário em conta corrente (aceita todos os bancos) ou então por meio de abatimento no IPVA, nessa opção a solicitação deve ser feita de 01 a 30/11 de todos os anos.

Para crédito em conta bancária é preciso que você acesse a opção “Minha Conta Corrente”, clique em “Utilização de Crédito” e depois clique em “Transferir crédito para conta bancária”.

Basta cadastrar sua conta e aguardar o prazo de até 20 dias para que o dinheiro seja depositado.

Fique atento! É preciso que você tenha pelo menos R$ 25 de crédito para que o depósito possa ser realizado,

Como consultar o saldo da Nota Paraná?

Para ficar informado da computação dos seus créditos você poderá estar consultando o saldo a qualquer tempo por meio do sistema Nota Fiscal Paraná. Basta acessar o site e entrar com as suas informações de login e senha.

Uma forma mais prática de se manter informado do seu saldo é por meio do aplicativo Nota Paraná, que pode ser baixado tanto na versão Android como na versão IOS, para iPhone.

Ao acessar sua conta com o app você terá acesso a diversas informações além do saldo, como sorteios realizados, notas emitidas, reclamações, conta corrente, notificações, além de uma opção para fazer doações para instituições de caridade com o seu saldo.

Fácil né? Que tal começar a estimular a emissão de notas do seu estado e ainda ganhar dinheiro com isso? Não deixe de exigir o seu CPF nas notas fiscais e realizar o cadastro no site para começar a ganhar.

Gostou do assunto? Leia também Nota Fiscal Paulista!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *