Mega Sena: Como funciona o sorteio? Explicamos aqui!

Mega Sena: Como funciona o sorteio? Explicamos aqui!

Sem sombra de dúvidas a Mega Sena é um dos mais tradicionais jogos das Loterias da Caixa, e se você é um apostador frequente, já deve ter se pegado planejando o que fazer com a bolada paga com os sorteios. Pois saiba que isso é mais comum do que você imagina, afinal de contas, todas as semanas milhares de brasileiros se dirigem até as casas lotéricas de todo Brasil para fazerem seus jogos na esperança de mudar de vida. No post de hoje vamos falar um pouco mais sobre como funciona a Mega Sena e te dar algumas dicas do que fazer com o dinheiro caso você seja o vencedor do próximo sorteio. Vamos lá?!

Como funciona a Mega Sena?

A Mega Sena é uma das Loterias da Caixa mais populares entre os brasileiros, e os seus sorteios acontecem às quartas e aos sábados. Sua popularidade provavelmente se deve ao fato de que a Mega Sena é o sorteio que paga valores na casa dos milhões.

Para participar, basta marcar de seis a quinze números no cartão, sendo que a aposta mínima (de seis números), custa R$ 3,50.  Caso você queira deixar que o sistema escolha os números para você, também existe essa opção. É o que chamamos de “Surpresinha”. Existe também a possibilidade de optar pela “Teimosinha” na hora de fazer a sua aposta. Isso significa que você irá concorrer com a mesma aposta por dois, quatro ou oito sorteios consecutivos. É uma ótima opção se você realmente acredita naqueles números e que eles vão trazer o tão sonhado prêmio da Mega Sena.

Também não poderíamos deixar de falar da Mega da Virada, que é o último sorteio do ano, e é conhecida por pagar o maiores valores do ano, e com isso acaba levando milhares de brasileiros a fazerem suas apostas. Para que você tenha ideia do valor pago pela Mega da Virada, em 2017 o prêmio chegou a 280 milhões de reais.

O que fazer com o prêmio da Mega Sena?

Agora que você já sabe como funciona a premiação da Mega Sena, já pode começar a planejar o que fazer com o dinheiro caso você seja o sortudo que vai acertar as seis dezenas. Como se trata e um prêmio que está na casa dos milhões, seria possível realizar muitos sonhos e também ajudar as pessoas que estão a sua volta com o dinheiro recebido na premiação.

Para muitos brasileiros, a primeira decisão após receber o prêmio da Mega Sena seria pagar as dívidas, isso porque segundo dados de setembro de 2017, mais de 60 milhões de cidadãos possuem dívidas. Outro sonho que está no topo da lista dos futuros milionários é a realização do sonho da casa própria, mas para um ganhador da Mega Sena, porque não dizer, sonho da mansão própria, não é mesmo?

Por fim, não poderíamos deixar de falar do quanto esse dinheiro poderia render caso estivesse aplicado em um fundo de investimento. Os cálculos matemáticos indicam que seria possível ter uma ótima aposentadoria com o prêmio da Mega Sena sendo aplicado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *