Marketing Multinível: O que é? Como funciona? Descubra!

Marketing Multinível: O que é? Como funciona? Descubra!

O Marketing multinível sempre foi visto como uma opção para ganhar dinheiro extra, mas existem muitos mitos e confusões a respeito do seu conceito, sendo, muitas vezes, confundido com Pirâmide, por exemplo, e que vamos explicar a diferença nesse texto de hoje. Também vamos explicar o que é Marketing Multinível, e citar algumas das maiores empresas que trabalham com esse tipo de processo, para você decidir se é uma boa opção para aumentar a sua renda familiar.

Também vamos explicar se precisa fazer algum tipo de investimento, vender algum produto ou serviço e falar tudo que você precisa saber sobre o assunto.

O que é Marketing Multinível?

O Marketing multinível foi criado na década de 1940, nos EUA, por Carl Rhenborg também, e também é conhecido como marketing de rede. Esse tipo de modelo comercial é como uma oportunidade de uma promoção, onde cada revendedor passa a se tornar um líder ou um gerente de vendas e ganha uma participação nos lucros obtidos por ele e por sua rede de revendedores.

Como funciona?

Como falamos, no marketing multinível os ganhos de cada revendedor podem vir tanto de suas vendas diretas quanto do recrutamento de novos vendedores, ou seja, é uma evolução das tradicionais vendas diretas unilevel, que se trata do ganho individual de comissões que o vendedor recebe única e exclusivamente baseada nas vendas feitas por ele.

No marketing multinível a empresa ganha mais, incentivando os revendedores a atrair novos distribuidores para a empresa, além de vender, o que possibilita também ampliar os seus ganhos.

E como todo gerente de vendas ou líder, cada revendedor é responsável pelos treinamentos, orientações, premiações e suporte aos vendedores da sua equipe, para fazer com que eles vendam cada vez mais e se mantenham motivados.

Marketing multinível

Hinode é Marketing Multinível?

Sim. A Hinode é uma empresa criada em 1988 e fabrica e vende cosméticos, artigos de perfumaria, maquiagem, higiene pessoal e bem-estar, e trabalha desde 2012 com o sistema de marketing multinível, para mudar não apenas a vida de quem usa os seus produtos, como também dos seus consultores e suas equipes de venda.

Marketing multinível Hinode

E Polishop ?

Sim. O programa chamado “Polishop com você” é o nome do Marketing multinível da Polishop, que é a maior empresa multicanal do mundo. Nesse programa, o maior lucro vem da venda dos vendedores que você recruta para também montarem a sua loja virtual.

Polishop

Racco é Marketing Multinível?

Sim. Desde o final de 2017 a Racco adotou o sistema de Marketing Multinível para a venda dos seus produtos para o bem estar, cosméticos, cosmecêuticos e nutricosméticos. O sistema, chamado SRM (Sistema RACCO de Marketing), vem com opções de ativação diferentes e valores de investimento inicial que também variam.

Marketing multinível Racco

É pirâmide?

Muitas pessoas acreditam que marketing multinível e pirâmide são a mesma coisa, mas não são, porque no marketing multinível existe a venda de produtos, e o que caracteriza a pirâmide é o pagamento de uma taxa para fazer parte do negócio e indicar novos membros, que também pagam para entrarem no esquema, sem fazer nenhum tipo de venda ou prestar nenhum tipo de serviço.

Na pirâmide, o lucro só acontece ao indicar pessoas para participarem do esquema, que tem um “prazo de validade”.

Bitcoin é Marketing Multinível?

Não. O Bitcoin é uma moeda virtual, e apesar de ter valor financeiro como o Real ou o dólar, é considerado mais como um ativo que como uma moeda, já que é mais usado como forma de investimento que para fazer compras.

Essa confusão, que faz as pessoas pensarem que Bitcoin é Marketing Multinível, se dá porque o ganho de Bitcoins depende do seu trabalho como minerador, como é chamada cada pessoa que trabalha como auditor para validar a veracidade do Bitcoin usado em alguma transação por outros usuários da rede.

Como explicamos, anteriormente, no marketing multinível existe a venda de produtos, e não é o caso.

Marketing multinível Biticoin

Funciona?

Sim. Desde 1940 cada vez mais empresas aderem ao marketing multinível porque é um modelo que traz lucros não só para as empresas, que ganham mais vendedores, mas para todo mundo. É importante dizer que para que o marketing multinível seja um negócio lucrativo para os vendedores, é fundamental criar bons relacionamentos tanto com as empresas e clientes, quanto com os outros revendedores.

Gostou das nossas dicas? Este post ajudou você de alguma maneira? Deixe seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *