Empiricus: O que é? Como funciona? É confiável? Tire todas as suas dúvidas!

Empiricus: O que é? Como funciona? É confiável? Tire todas as suas dúvidas!

A Empiricus é uma instituição que auto se declara como maior publicadora de assuntos financeiros do país. Fundada por Felipe Miranda e Rodolfo Amstalden em 2009, os dois são professores universitários. Em 2016, a empresa faturou algo em torno dos R$ 154 milhões e seus principais adversários são a Eleven e a Suno. Mas o que é a Empiricus? Será que é confiável? Como funciona?

O que é a Empiricus e o que ela faz?

Consiste em uma instituição nacional que teve início no ano de 2009 e está sediada na cidade de São Paulo. A empresa é especialista em conteúdo financeiro, produzindo toda semana vários conteúdos voltados para diversos investidores.

A Empiricus vende informações sobre o mundo do investimento. Ela conta com uma equipe de analistas responsáveis por produzirem 25 tipos de relatórios, sendo esses realizados diariamente, semanalmente e mensalmente. Esses relatórios abordam alguns assuntos, como técnicas para conseguir dinheiro na bolsa, como ganhar dinheiro no mercado de câmbio, como melhorar a renda fixa, e tudo sobre moeda digital, ou seja, criptomoedas.

Os conteúdos são vendidos por meios de assinaturas com duração de um ano, três anos ou permanente. Atualmente, a empresa possui 180 mil assinantes. Hoje em dia, quase dois milhões de pessoas estão tendo acesso á conteúdos sobre finanças e investimentos, de forma gratuita e diariamente.

Bolsa de Valores

É confiável?

Algumas pessoas consideram a Empiricus confiável pela elaboração de conteúdo inovador e de fácil acesso para investidores. No próprio site, é possível encontrar depoimentos de pessoas que atestam a confiabilidade da empresa.

Em 2017 a Apimec (Associações dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais) suspendeu por um mês o credenciamento de alguns analistas da empresa, por causa do tom provocante no marketing.

Nesse mesmo ano, a empresa expôs uma pesquisa feita com todos os seus clientes. A pesquisa foi executada e examinada por Kyra Pesquisa e Consultoria. A pesquisa revelou que 94% dos assinantes declararam que após ter acesso a Empiricus, seus entendimentos sobre finanças e investimentos se ampliaram. Outros 92% dos clientes afirmaram estar mais seguros para fazer um investimento, enquanto que 95% entendem que a empresa coopera para a instrução financeira do investidor.

Empiricus Book

A Empiricus Book oferece a cada dois meses, um livro com conteúdos sobre finanças ou economia minuciosamente escolhido, com uma boa escrita e sugerido por Nassim Taleb.

A assinatura do Empiricus Book custa hoje algo em torno dos R$ 329,90 (com o frete já incluso), pelos 6 livros que irão ser distribuído no decorrer do ano. Para fazer a assinatura do Empiricus Book, é necessário entrar no site da empresa (www.empiricus.com.br), e fazer um cadastro usando o CPF.

A empresa aceita como forma de pagamento cartões de créditos e boleto bancário.

Investir

Criptomoedas

Atualmente, existem mais de 1.000 criptomoedas, sendo que muitas só custam alguns centavos de dólares, e a qualquer momento uma dessas moedas podem passar a valer mais. Pensando nisso, a empresa Empiricus também atua no segmento das moedas virtuais.

O CMO da Empiricus Roberto Altenhofen, informa que a criptomoeda é um negócio em solidificação. Por este motivo, a empresa resolveu apresentar a Empiricus IOC.

Por meio do Empiricus IOC, o assinante tem acesso a conteúdos que explicam a via mais rápida e inteligente para iniciar o investimento no negócio de moedas virtuais, na qual moeda digital investir, qual a melhor moeda para negócio, quando e como o investidor deve comprar e por quanto comprar.

O material preparado pela empresa, conta com dois vídeos gravados pelo analista João Piccioni, exclusivamente para os assinantes do Empiricus. Os assinantes poderão provar o relatório por vinte dias, e caso cheguem a conclusão de que o negócio de criptomoedas não é uma boa, a assinatura pode ser cancelada sem nenhum custo para o assinante.

Tem reclamação no Reclame Aqui?

Como toda empresa, a Empiricus também tem algumas reclamações dos leitores. No site Reclame Aqui, existem 1.029 reclamações sendo que 998 foram respondidas. Dos reclamantes, 45% voltariam a fazer negócio com a empresa, que possui um índice de solução de 78,6%.

A nota dada para a Empiricus pelo atendimento recebido é de 5,82. Por este motivo, a reputação da empresa no Reclame Aqui é apenas “Boa”.

A maior parte das reclamações realizadas no Reclame Aqui é com relação a estorno de valores pagos, a dificuldade para cancelamento de assinatura e o sentimento de propaganda enganosa.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *