Digio: Ele tem anuidade? É internacional? Acumula milhas? Saiba aqui!

Digio: Ele tem anuidade? É internacional? Acumula milhas? Saiba aqui!

Digio é um cartão de crédito 100% gerenciado através de aplicativos de celular, que chegou ao mercado para ser uma opção mais vantajosa que os outros cartões de crédito oferecidos por bancos, e especialmente para concorrer com o Nubank, que foi o pioneiro dessa proposta, com início das atividades em 2014.

O Digio é um produto que nasceu da parceria entre os bancos Bradesco e Banco do Brasil, e foi criado para ser uma opção menos burocrática e mais barata para seus usuários. Para solicitar, basta baixar o aplicativo no celular, preencher o cadastro e aguardar a análise que a empresa faz para saber se existe restrição ao crédito (SPC e Serasa). Não é exigida a comprovação de renda.

É bom?

O cartão de crédito Digio é bom porque funciona com a bandeira Visa Classic International, o que garante todas as facilidades de um cartão de crédito mais conhecido, além de agregar todas as vantagens da Bandeira Visa, que é a mais aceita no mercado, sem precisar pagar anuidade ou sem maiores burocracias.

Além disso, para solicitar o seu Digio, basta baixar o aplicativo no seu celular e preencher um cadastro com os seus dados, e como ele é 100% gerenciado através do aplicativo, não existe a necessidade de comparecer a uma agência física ou esperar por atendimentos telefônicos que costumam ser demorados para fazer qualquer tipo de solicitação. Existe a opção de atendimento via chat no próprio aplicativo, que facilita e agiliza a resolução dos problemas que porventura surgirem.

digio

Quais as vantagens do Digio?

Como foi criado pensando num público mais jovem, em início de carreira e sem renda para cartões de crédito tradicionais, o Digio é 100% digital, feito pra geração que vive online. Mas essa não é a única vantagem:

  • Sem burocracia para solicitar e para resolver os problemas;
  • Acompanhamento interativo dos gastos, para maior controle da sua fatura;
  • Sem anuidade;
  • Saque emergencial;
  • Não cobra taxa para emissão e reemissão de cartão;
  • Não cobra tarifa para aderir a um parcelamento de fatura;
  • Reposição emergencial de cartão no exterior.

O Digio é seguro?

O cartão Digio é um produto novo, que começou a ser emitido em 2016 pelo banco CBSS, administrado pela holding Elopar (Elo participações), que tem como acionistas os bancos Bradesco e Banco do Brasil, criadores do Digio. Apesar de ser novo, o fato de ser vinculado a uma grande instituição financeira faz dele bastante seguro.

O banco CBSS foi criado em 2014 com foco nos clientes de baixa renda e que estão iniciando a sua vida financeira (como jovens recém formados, por exemplo), e o fato de estar vinculado a um banco dá uma segurança maior que o Nubank, por exemplo.

Se a sua proposta for aceita, ou seja, se você não tiver restrições no SPC ou Serasa, você receberá o seu cartão Digio no endereço informado, e ficará bloqueado até que você faça o desbloqueio através do aplicativo.

Ele tem anuidade?

O cartão de crédito Digio não cobra anuidade, e seus juros são bem menores que os juros cobrados pelos cartões oferecidos por outros bancos e administradoras, o que garante uma economia à partir de R$200,00 ao ano.

Dá milhas?

Não existe um programa de fidelidade, e também não há a previsão de ser criado um programa que dê milhas ou pontos para serem trocados ou usados para compra de serviços e produtos.

Digio ou Nubank?

Algumas pessoas acham que a única diferença entre os dois concorrentes é a bandeira, já que o Nubank trabalha com Mastercard e o Digio trabalha com o Visa, mas essa não é a única diferença.

Para quem quer um cartão sem anuidade e sem burocracia, o Digio se torna mais interessante, já que não exige convite para solicitar, e a aprovação é bem mais rápida que a solicitação do Nubank, que ainda tem uma fila de espera muito grande.

O Digio não oferece crédito rotativo e suas taxas em geral são maiores que as taxas do Nubank, o que pode não pesar tanto na sua decisão se você não costuma atrasar os pagamentos ou se sempre faz o pagamento total da fatura. O fato de não oferecer a possibilidade de pagamento mínimo da fatura é usado pelo Digio como uma vantagem para o cliente, já que isso impede que o usuário acumule dívidas, já que vai precisar pagar o valor total ou pagar juros por atraso no próximo mês. Após o sexto dia de atraso no pagamento, o cartão é bloqueado para compras.

Outro benefício oferecido pelo Nubank (através do programa Mastercard Surpreenda) é o acúmulo de pontos, que pode ser trocado por produtos ou utilizado em crédito em serviços parceiros, o que não é oferecido pelo Digio, além de outros benefícios oferecidos pela bandeira, como garantia estendida, e proteção de preços, por exemplo.

Ainda está em dúvida? Peça os dois! Não vai ter custo com anuidade, e vai ter limite dobrado e usar as duas bandeiras mais aceitas do Brasil!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *