Conta MEI Inter: Como abrir a minha conta MEI? Será que vale a pena mesmo?

Conta MEI Inter: Como abrir a minha conta MEI? Será que vale a pena mesmo?

Quem trabalha como microempreendedor individual sabe que é preciso criar uma conta de pessoa jurídica para poder receber os recursos, pagar os impostos e fazer todo capital da empresa rodar nessa conta. Não é obrigatório, mas facilita a vida do empreendedor e o ajuda a organizar as próprias finanças. Uma dessas possibilidades é a conta MEI Inter.

Se você não conhece nem o banco Inter, muito menos a conta MEI Inter, a hora de saber sobre eles é agora. Veja, nos próximos tópicos, todas as informações a respeito dessa conta bancária que vem sendo muito utilizada em todo o país!

O que é?

A conta MEI Inter é uma conta-corrente criada pelo banco Inter para microempreendedores individuais. O objetivo é oferecer condições e boas práticas aos novos empresários com uma conta que cabe no bolso deles.

Para quem não sabe, os MEIs são pequenos empreendedores que lucram até 81 mil reais por ano. O faturamento não pode ser maior do que esses. Esses microempresários são atendidos por uma lei própria que garante os seus direitos e o pagamento de baixos impostos.

Com a conta MEI Inter, os microempreendedores têm a oportunidade de ter uma conta própria para a empresa deles sem ter que pagar taxas absurdas. Uma diferença muito importante, já que vários bancos tradicionais possuem pouca variedade de contas para pessoas jurídicas e o MEI acaba pagando o mesmo valor que outros empresários mais ricos pagam para ter uma conta-corrente.

Como abrir uma conta MEI no Banco Inter?

Para abrir uma conta MEI Inter é preciso que você entre no site da instituição bancária, fazer o seu cadastro e aguardar o convite para abrir uma conta no banco Inter. Esse convite pode demorar ou não, mas o mais provável é que em pouco tempo você já o receba.

Aí é só continuar o cadastro com suas informações e dados do MEI e pessoais também até concluir e, após isso, a conta será aberta automaticamente. Algumas das vantagens da conta MEI Inter é que você tem total acesso e liberdade para movimentar o seu dinheiro dentro do aplicativo do banco ou do internet banking.

banco inter mei

Como funciona?

A Conta MEI Inter é totalmente gratuita e digital. Você vai ter acesso a diversos benefícios oferecidos pelo banco.

O cliente pode transferir até 100 TEDs por mês sem pagar nenhuma taxa, fazer uma lista com os parceiros que você mais faz transferências para facilitar a sua vida, além de ter convênio com as principais marcas de máquinas de cartão de crédito, caso você precise desse equipamento para vender os seus produtos e serviços.

Além disso, o banco Inter também oferece ao cliente a possibilidade de fazer agendamentos de transferências, depósitos de cheque via imagem, depósitos na conta por boletos, pagamento de boletos e outros tipos de pagamentos por meios digitais.

Na questão do depósito na própria conta feita por boleto bancário, o Inter permite até 1000 boletos por mês. Uma quantidade mais que suficiente para um MEI movimentar nesse tipo específico de pagamento.

Vantagens da conta MEI do Banco Inter

A principal vantagem é o fato da conta MEI Inter não cobrar tipo algum de taxa dos clientes microempreendedores individuais. Você só vai pagar por algo, se fizer transferências ou recebimento por boletos acima do permitido no mês.

Fora isso, o cliente não paga absolutamente nada. Claro que se você for pegar uma máquina de cartão vai ter que apagar o aluguel e as taxas dela, mas até isso pode ficar mais barato por conta do convênio que várias empresas do ramo tem com o banco Inter.

Além da vantagem de não pagar nada, você tem todas as possibilidades de fazer depósitos, transferências, pagar contas e impostos por meio da sua conta MEI Inter. Não dá para sacar, mas aí basta fazer um TED para a sua conta pessoal em um banco tradicional sem pagar taxa alguma e depois sacar o dinheiro.

Mais informações

Todas as informações a respeito da conta MEI Inter você encontra no site do próprio banco. É bem simples mesmo de fazer o cadastro, mandar o convite, aguardar resposta e abrir a conta. O aplicativo e o internet banking também são super simples de mexer. Você vai lidar muito bem com essa novidade, pode confiar.

Caso tenha restado alguma dúvida ainda sobre a conta MEI Inter, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *