Como tirar o nome do SPC: Descubra como fazer!

Como tirar o nome do SPC: Descubra como fazer!

Muitas pessoas possuem o nome sujo, somente no Brasil é estimado que mais de 60 milhões estejam nessa situação por inúmeros motivos. Então se você também está com alguma restrição em seu nome e deseja retirá-la do SPC, esse artigo é para você, pois nele eu irei ensinar como tirar o seu nome do SPC. Confira!

SPC o que é?

SPC é a sigla para Serviço de Proteção ao crédito, e é através dele que uma empresa pode constatar que algum cliente não está em dia com suas contas, ou seja, que possui o famoso “nome sujo”.

Se por algum motivo você está com o nome no SPC, seu crédito não é liberado em nenhuma loja, banco ou demais empresas que faz a consulta ao SPC, o que pode te prejudicar bastante. E por isso é necessário ficar sempre atento e evitar que o seu nome vá para o SPC.

Porém, nem sempre isso é possível e se o seu nome está no SPC, o mais aconselhável é que você retire-o o mais rápido possível a fim de evitar o bloqueio do seu crédito. Veja a seguir como tirar o nome do SPC.

É possível tirar pela internet?

Sim, é possível tirar o nome do SPC pela internet, desde que o devedor faça uma negociação com o credor pelo site do Serasa consumidor e em seguida faça o pagamento da dívida.

O primeiro passo para quem deseja retirar o nome do SPC é consultar o seu nome para saber qual o motivo da dívida. Essa consulta pode ser feita facilmente através da internet apenas com o número do seu CPF.

Feito isso o devedor deverá tentar negociar a dívida com a empresa. Para isso você deverá fazer um cadastro no site da Serasa consumidor e em seguida acessar a opção Serasa limpa nome, onde é possível encontrar algumas empresas que negociam ali mesmo a sua dívida. No caso da empresa que você deve não estar no Serasa limpa nome, você deverá entrar em contato com ela pelo telefone para negociar sua dívida.

Com a negociação pronta você deverá realizar o pagamento e em alguns dias a empresa irá dar baixa em sua dívida e seu nome não irá constar mais no SPC.

como tirar nome do spc

Como tirar meu nome do SPC rápido

Muitas pessoas ficam em busca de como tirar o nome do SPC rápido, porém é necessário dizermos que não existe uma fórmula mágica para isso, e não é do dia para a noite que essa transação pode ser feita, visto que existem algumas regras para que você consiga tirar o seu nome do SPC.

O seu nome só será retirado do SPC nos seguintes casos:

Após o pagamento da dívida:

Assim que o devedor pagar sua dívida a empresa possui a obrigação de tirar o seu nome do SPC, porém ela possui até 5 dias para fazer isso, assim, se você possui pressa para a retirada do seu nome junto a esse órgão você deverá tentar uma negociação com a empresa para que ela possa dar baixa em seu nome o mais rápido possível.

Após 5 anos no SPC:

Outra maneira de tirar o nome do SPC é esperando o prazo de 5 anos após a realização da dívida, pois assim ela perde o seu valor, e mesmo que você não tenha pago o seu nome será limpado automaticamente e não constará mais nenhuma restrição no SPC.

No entanto, vale lembrar que no caso de mais de uma inscrição, cada dívida possui sua data separada para a contagem dos 5 anos.

Se o consumidor discutir a dívida na justiça:

Existem muitos casos em que o consumidor recorre a justiça para a retirada do seu nome do SPC, seja por discursão de alguma cláusula abusiva, ou devido a dívida ter sido paga e o nome ainda constar no SPC ou qualquer outro motivo que leve o consumidor ao direito de reivindicar seus direitos. Nesses casos o consumidor irá pagar judicialmente sua dívida e seu nome não irá mais constar no SPC.

Ficou alguma dúvida sobre como tirar o nome do SPC? Qual? Deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que for possível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *