Como abrir conta no banco Inter: Sendo menor de idade, com CNPJ ou pela internet, veja o passo a passo!

Como abrir conta no banco Inter: Sendo menor de idade, com CNPJ ou pela internet, veja o passo a passo!

O banco Inter é um dos bancos digitais mais famosos do Brasil. Cresceu muito em 2018 e tem tudo para avançar ainda mais em 2019. Com patrocínios em times de futebol e altíssimo investimento em marketing, o objetivo é alcançar metas cada vez mais audaciosas. Se você já ouviu falar da instituição e deseja aprender como abrir conta no banco Inter, este texto foi feito para você.

Veja nos próximos tópicos todas as informações relativas à abertura de contas no banco Inter. Quem pode fazer, o passo a passo, os documentos exigidos e outros dados importantes!

Quem pode abrir conta no banco Inter?

O banco Inter é uma instituição financeira feita, especialmente, para pessoas, ou seja, o banco só tem a opção de abertura de conta para as chamadas pessoas físicas. Pessoas jurídicas, como organizações e empresas, já podem abrir uma conta no Inter, a questão é que ainda existem poucas funcionalidades para esse tipo de cliente.

Mas, se você quiser, pode arriscar. Como é um banco 100% digital, os custos dele são bem menores que o restante do mercado, além de ser de fácil usabilidade para todo e qualquer cliente, seja ele pessoa física ou jurídica.

Confira um passo a passo para abrir pela internet!

É muito simples abrir uma conta no banco Inter pela internet. Basta você:

  • Entrar no site ou fazer o download do aplicativo;
  • Preencher o cadastro;
  • Rolar a página até o final;
  • Adicionar os documentos pedidos pela instituição financeira.

Você vai concluir o cadastro, eles vão analisar cada uma das informações e também os documentos enviados.

Após essa análise, um e-mail ou mensagem com a confirmação da abertura da conta será enviado a você.

Caso tenha tido algum problema, os atendentes vão te informar pelo e-mail para você reenviar um documento ou modificar alguma informação.


⋙ Leia também depois sobre como funciona o Banco Original e seus benefícios!


documentos necessarios para abrir conta no banco inter

Quais são os documentos necessários para abrir uma conta no Inter?

Você vai precisar apenas de um documento com foto colorido, como a carteira de identidade, a Carteira Nacional de Habilitação ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Além disso, o banco também pede um comprovante de residência que deve estar no seu nome, ou no dos seus pais, esposa ou marido.

Esse comprovante de residência precisa ter o número do CEP. Então, fique atento, porque não vale boleto de compras, ou coisas do tipo. Tem que ser conta de energia, água, de internet, telefone, aluguel, IPTU, etc.

Um detalhe importante é que você vai ter que enviar as fotos dos documentos. Por isso, tente tirar uma boa fotografia, que mostre bem os dados, com foco, sem estar borrada. Essas fotos vão ser analisadas e, se tiver algum problema nelas, terão que ser enviadas novamente.

Consigo abrir com nome sujo?

O banco Inter faz análise no seu CPF antes de abrir sua conta. Isso não quer dizer que ele vai negar abrir uma conta no seu nome, se você estiver com o nome sujo. Porém, pode ser que isso aconteça.

Existem outros bancos digitais que abrem as contas sem problema algum da pessoa estar ou não com o nome sujo, esse não é o caso do banco Inter.

Tem como abrir conta no banco Inter sendo menor de idade?

Sim, você consegue abrir uma conta no banco Inter mesmo sendo menor de idade.

Para isso, basta que você tenha um documento dos seus pais ou responsáveis para que eles se responsabilizem pela sua conta.

É super simples de ser feito, o próprio site ou aplicativo vai informar o que é necessário enviar a mais de documento para a realização dessa abertura de conta para menor de idade.

E com o CNPJ?

Como já foi dito, atualmente o banco Inter já aceita contas para pessoas jurídicas, detentoras de CNPJ. Para saber mais, basta entrar no site e buscar as informações necessárias.

A conta é muito parecida com a de pessoa física e você precisa apenas mostrar uns documentos a mais e fazer um cadastro mais elaborado.


⋙ Quer comparar com outros bancos? Leia também sobre como funciona o Banco Neon!


jovem segurando cartao do inter para representar como abrir conta no banco inter

Quanto tempo demora para abrir a conta no banco Inter?

Tudo vai depender da análise que vai ser feita pelos gerentes do banco. Isso pode demorar algumas horas ou vários dias.

Não existe um prazo muito bem definido, mas, normalmente, não passa de uma semana até que um e-mail seja enviado para você, informando a respeito da sua conta.

Esse banco é seguro?

O banco Inter é um dos principais bancos digitais do Brasil. Ele é super seguro e confiável também. Pode abrir a conta sem medo.

Vale a pena abrir uma conta no banco Inter?

Se vale a pena ou não, você vai precisar analisar com os outros bancos digitais que existem.

Há alguns com menores taxas, outros com mais funcionalidades, aí é necessário comparar todos. Mas o banco Inter é sim uma boa opção.


⋙ Confira também quais são os benefícios do Bradesco Next, outro banco digital famoso!


Se tiver gostado deste texto sobre como abrir conta no banco Inter, compartilhe-o com seus amigos e familiares!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *