Cartão Santander Free: Saiba como solicitar e o que é preciso para ter um!

Cartão Santander Free: Saiba como solicitar e o que é preciso para ter um!

O cartão Santander Free foi uma opção do banco espanhol para enfrentar os bancos digitais que passaram a ter um forte crescimento no mercado brasileiro com tendências de domínio para os próximos anos.

Esse é um cartão internacional, com taxas baixas e que pode ser até sem anuidade, a depender do quanto você gastar por mês nele. Além disso, o Santander Free também oferece um bom programa de pontos para você trocar por passagens aéreas e outros produtos ou serviços.

Nos tópicos a seguir você vai aprender como solicitar o seu Santander Free e outras informações relevantes sobre esse cartão de crédito. Confira!

Como solicitar o cartão Santander Free?

Você pode fazer de duas formas para conseguir o seu cartão Santander Free. O jeito mais tradicional é ir até a agência do banco, levar seus documentos pessoas e comprovante de residência, de renda, se você tiver, e fazer o pedido do cartão.

Vai ter um contrato que você vai assinar e tudo mais, antes de fazer o pedido, definir o limite do cartão, etc. Depois disso tudo feito e aceito, você receberá o seu Santander Free em casa.

A outra opção é fazer pela internet. É a mesma coisa, só que todo esse cadastro e assinatura de contrato será realizada por meio online. O envio de documentos, a aceitação dos termos de uso, enfim, tudo é feito pelo site do Santander.

Caso o seu cadastro seja aceito, você vai receber um e-mail de confirmação e o seu Santander Free vai chegar na sua casa em alguns dias.

Como funciona?

Santander free cartão

O Santander Free não precisa de conta, por isso tem esse nome. Então, a fatura vai chegar e você vai pagar a partir do boleto que será gerado. Uma forma de você ficar livre da conta do banco, sem perder toda a funcionalidade de um cartão de crédito.

Outra diferença é que o Santander Free não possui anuidade para quem gasta mais de 100 reais por mês com o cartão. Ou seja, você é obrigado a gastar esse valor, caso contrário vai pagar o valor da anuidade, mesmo se ficar apenas um mês sem gastar os 100 reais.

No mais, ele funciona em qualquer país do mundo que aceite o cartão de crédito internacional do Santander.

Veja também como funciona o cartão Visa!

Requisitos para ter um

O bom do Santander Free é que ele não tem muitos requisitos, você não precisa nem ter renda comprovada, embora esse dado facilite a liberação do cartão. Em alguns casos, até negativados conseguem ter o cartão de crédito.

A dica é arriscar mesmo, ir até a agência ou fazer pela internet o seu pedido. Eles vão analisar seu CPF e se acharem que vale a pena vão liberar para você o cartão Santander Free.

Benefícios em ter esse cartão

O principal benefício é que ele pode ser usado em muitos países, com taxas baixas e muita facilidade. Além disso, tem a questão do não pagamento da anuidade, se você gastar mais de 100 reais por mês pelo cartão de crédito.

Outra vantagem é que você não está preso ao banco, já que o cartão não é vinculado a uma conta-corrente, por exemplo.

Fatura

A fatura você recebe pelo aplicativo do celular. A cada gasto que você tem, uma notificação avisa no seu smartphone. Além disso, você pode também receber por e-mail ou até via carta, caso seja a sua preferência.

Limite

O limite vai depender da análise feita pelo próprio banco e, com o passar do tempo, ele pode aumentar a depender da sua capacidade de pagamento durante os meses que já está com o cartão.

Normalmente, para quem não tem renda comprovada, o Santander libera até mil reais de limite. Esse valor pode ser muito maior a depender da renda que a pessoa possui.

Como desbloquear?

O cartão Santander Free pode ser desbloqueado em uma agência do Santander ou pelo aplicativo que é muito mais simples e rápido. Todas as informações virão junto ao seu cartão, quando ele chegar pelos Correios.

Consultar propostaSantander Free

Tem como você consultar a quantas anda o seu pedido para ter o Santander Free. Basta entrar no site, colocar os seus dados de login e acompanhar esse pedido.

Anuidade

A anuidade é de 29,90 para o cartão principal e 14,90 para cada um dos adicionais. Você só paga a anuidade se tiver uma fatura menor de 100 reais no mês determinado. Ou seja, se gastou mais de 100 reais, você não paga nada.

Pagamento de contas

Com o cartão Santander Free você consegue fazer tudo, inclusive pagar as suas contas de casa que permitem o uso dessa ferramenta. Já o pagamento da conta do cartão pode ser feito em um caixa eletrônico, no seu banco, ou por meio do boleto em loterias, a depender do valor da fatura.

Aplicativo

Tudo do seu Santander Free é possível ser consultado pelo aplicativo do cartão. Desde gastos, fatura, saldo, enfim, tudo mesmo.

Como cancelar?

Você consegue cancelar o seu cartão pelo próprio aplicativo, ou telefone do banco. Só fique atento, porque todos os cartões serão cancelados, o principal e também os adicionais.

Cartão Santander Free é bom?

É sim uma boa possibilidade de cartão internacional, sem a necessidade de ter conta em banco. No entanto, depende do que você procura e do seu perfil como cliente.

É confiável?

Sim, é um produto bem confiável de um dos principais bancos do planeta.

Agora que você já sabe tudo sobre o cartão Santander Free, compartilhe este texto nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *