Bitcoin: O que é? Como funciona? Descubra aqui a moeda digital!

Bitcoin: O que é? Como funciona? Descubra aqui a moeda digital!

Você já pensou em investir o seu dinheiro em algo que rendesse muito da noite para o dia? A maioria de nós já pensou na possibilidade de existir uma forma de multiplicar os nossos ganhos, mas nem todo mundo teria coragem de investir em algo de risco ou que não seja reconhecido legalmente. Mas, a verdade é que algumas milhares de pessoas tem coragem de arriscar, e por isso o Bitcoin nunca esteve tão popular, desde sua criação, em 2008. Se você nunca ouviu falar, ou ainda não sabe se vale a pena investir, ou quer investir mas não sabe como, não deixe de ler o artigo de hoje.

O que é Bitcoin?

O Bitcoin é uma moeda virtual, ou seja, apesar de ter valor financeiro como o Real ou o dólar, por exemplo, não é possível colocar essa moeda no bolso ou na carteira, e nem sacar em um banco. Por causa da grande maioria de usuários que compram a moeda como uma forma de investimento, existem pessoas que consideram mais como um ativo que como uma moeda. Vamos falar disso mais adiante.

Como funciona?

Para explicar de forma mais didática, o Bitcoin funciona como o envio de emails, que você envia ou recebe de alguém específico, que está ligado a uma grande rede, com outros usuário. A diferença, aqui, é que antes do remetente receber o e-mail (os Bitcoins), os mineradores (que são as outras pessoas da rede), precisam checar a sua autenticidade e colocar ele em um bloco. Esses mineradores são como auditores, que também ganham amoeda pelo “trabalho”, aumentando o seu rendimento.

Bitcoin

Como comprar Bitcoin?

Você pode comprar bitcoin através de sites, aplicativos ou corretoras especializadas , como falaremos a seguir.

Melhores aplicativos

Para acompanhar a cotação da moeda, comprar, vender ou fazer transações, basta baixar um dos aplicativos abaixo, que foram considerados os melhores para quem investe nessa moeda virtual:

  • BitPay: Disponível tanto para o Android quanto para o iOS, o BitPay é gratuito e funciona como uma carteira de bitcoins, sendo possível fazer vários tipos de transações.
  • Gliph: Também é um aplicativo gratuito tão completo quanto o BitPlay, e também está disponível para usuários do Android ou iOS, e o seu diferencial é funcionar também como um aplicativo de mensagens criptografadas, que podem ser enviadas para um usuário específico ou para um grupo de pessoas, ser excluída do seu aparelho ou do aparelho do destinatário logo em seguida.
  • Blockchain: Um dos aplicativos mais usados, tanto para a movimentação do Bitcoin quanto de outras moedas. Também é gratuito, e também está disponível para Android e iOS.
  • Blockfolio: Aplicativo indicado para quem quer saber mais sobre a moeda digital e outras moedas criptografadas, além de acompanhar a cotação delas para saber a melhor hora de comprar ou vender as suas moedas.

Vale a pena investir no Bitcoin?

Sim. Mas, é preciso dizer que investir no Bitcoin é tão arriscado quanto investir em ações, já que o seu valor pode oscilar rapidamente, e é preciso saber a hora certa de comprar e vender, para não perder dinheiro, ou (o que é ainda melhor) ter bons lucros.

O Bitcoin é um investimento de rápida valorização, e para ilustrar, podemos citar os valores de 2017. No início do ano, 1 Bitcoin custava em média 1.000 dólares, e em um dos maiores picos do ano, chegou a custar US$18 mil cada (em Novembro / Dezembro de 2017).

Além disso, uma das maiores vantagens de se investir nessa moeda digital é a segurança das suas informações financeiras, que ficam protegidas no espaço chamado “Blockchain” e que guarda arquivos que não podes ser fraudados, rastreados ou copiados.

Tem como ganhar Bitcoin?

Sim. Vários sites, jogos e aplicativos oferecem frações de Bitcoin aos seus usuários, como se fossem centavos de Real, por exemplo. É uma forma de acumular mais dinheiro virtual sem precisar investir financeiramente.

Existem várias opções para ganhar bitcoin apenas visualizando anúncios por alguns segundos, clicar em links, responder captchas, jogando jogos específicos no seu celular e muito mais.

Bitcoin

O que eu posso comprar ?

Como falamos, a maioria das pessoas usam o Bitcoin como um investimento, e não como uma moeda, ou seja, não para comprar produtos ou para pagar por serviços, mesmo que isso já seja possível, tanto em sites quanto em espaços físicos, como uma galeria de arte de Londres, por exemplo.

Bitcoin no Brasil

As pessoas compram bitcoins através de sites ou corretoras especializadas, no Brasil, as três maiores são: FoxBit, Mercado BitCoin e Bitcointoyou.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *