Banco Neon: Como abrir uma conta? Ele é confiável? Explicamos tudo aqui!

Banco Neon: Como abrir uma conta? Ele é confiável? Explicamos tudo aqui!

Pra quem não ainda não ouviu falar sobre banco digital, podemos resumir com a frase que os criadores do banco Neon usam, que diz que ‘É tipo banco, mas sem as taxas abusivas”. Mas, essa não é a sua única vantagem sobre os bancos tradicionais.

O Banco Neon é um banco 100% digital, ou seja, não tem agências físicas e tudo pode ser resolvido online, sem burocracia, sem fila, sem perda de tempo, já que o atendimento é todo através de chat, 24 horas por dia. Além disso, não existe taxa de anuidade ou mensalidades para manutenção da conta.

Nesse texto vamos falar sobre essa opção mais barata e moderna da conta corrente, para você conhecer mais do Banco Neon:

Como abrir uma conta no Banco Neon?

Para abrir uma conta no banco Neon é muito fácil e sem muita burocracia: basta baixar o aplicativo no celular (disponível para os sistemas Android e iOS, ainda não disponível para Windows Phone) e preencher um cadastro.

Você precisa ter um celular com câmera frontal, pois é preciso tirar uma selfie durante o cadastro, que serve como uma senha, além de cadastrar também uma senha numérica. Os acessos futuros à sua conta são feitos através do reconhecimento facial.

Você precisa ter mais de 18 anos e ter um CPF válido, e não precisa comprovar renda. Quando o cadastro for aprovado, você faz um depósito mínimo de cem reais para validar a conta, e você recebe o cartão de débito Visa Internacional.

É confiável?

O banco Neon é uma startup do ramo das fintechs, empresas que usam a tecnologia para fazer serviços financeiros mais eficientes, que segue o sucesso de outros produtos como os cartões de crédito Nubank e Digio, por exemplo, que também são 100% digitais.

Além disso, o banco Neon é uma instituição regulamentada pelo Banco Central, e é uma “evolução” do banco Pottencial, que tem sede em Belo Horizonte.

Com o aplicativo instalado no celular, você pode consultar todas as movimentações realizadas na sua conta em tempo real, o que permite um controle maior das finanças. Além disso, você pode usar a biometria com reconhecimento facial através da câmera frontal do celular, o que garante mais segurança. Para aparelhos que oferecem essa tecnologia, existe também a opção de usar a biometria através da impressão digital para acessar a conta.

O Banco Neon é bom?

O diferencial do banco Neon é a isenção de taxas de manutenção da conta, mas existem outros custos, como nos outros bancos. O primeiro saque no mês é de graça, assim como a primeira transferência para outro banco (DOC ou TED), e para se isentar de pagar as taxas de saque (R$6,90 por operação), que só podem ser feitos nos bancos 24 horas, o ideal é sacar um valor maior no primeiro saque. Também é cobrado o valor de R$3,50 a partir da segunda transferência do mês.

Oferece cartão de crédito? Como receber dinheiro na conta?

O banco Neon é uma opção de substituição da conta corrente, e foi pensado para atender o público jovem que gosta de tecnologia e está conectado ao mundo digital, não tem tempo a perder e ainda não tem renda, e por isso, usam o fato de não oferecem um cartão de crédito a favor deles, justificando que essa atitude ajudaria no controle financeiro de quem ainda está começando a vida profissional agora, já que o cartão de débito evita que o usuário gaste mais do que poderia.

O banco Neon é reconhecido e regulamentado pelo Banco Central através do número 735, e os usuários podem receber dinheiro na conta através de transferências tipo DOC e TED.

Veja também um vídeo sobre o Banco Neon:

Mas afinal, ele vale a pena?

O banco Neon é uma opção mais barata para substituir a conta corrente, já que não cobra taxas que os bancos tradicionais cobram. Isso é possível porque não existem agências físicas, o que mantém o custo administrativo mais baixo para a empresa.

Se você gosta de tecnologia, não tem comprovação de renda e precisa abrir uma conta sem muita burocracia, o banco Neon vale a pena sim, principalmente se você for movimentar pouco a conta corrente, já que apenas o primeiro saque e a primeira transferência são grátis.

Além disso, a maioria das pessoas paga as taxas de manutenção das contas correntes de outros bancos só para movimentar a conta usando o cartão de débito, o que significa uma economia para os usuários do banco Neon.

Reputação no Reclame Aqui

Por ser uma instituição nova, o banco Neon ainda não está classificado no Reclame Aqui, mas na data desse texto a empresa tinha solucionado 100% das reclamações efetuadas no site, que eram todas referentes à demora no processo de aprovação da conta.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *