Atualizar Boleto: Seu boleto venceu? Saiba AQUI o que fazer!

Atualizar Boleto: Seu boleto venceu? Saiba AQUI o que fazer!

Quem é que nunca esqueceu de pagar um boleto no tempo certo e quando percebeu já estava vencido? São tantas contas e boletos para pagar, e com a correria da vida moderna, alguns boletos podem passar despercebidos. Quando um boleto vence, na maioria das empresas, é preciso que você emita outra atualizado para realizar o pagamento. Muita gente não sabe que precisa atualizar boleto vencido antes de pagar, a sua ida até uma casa lotérica ou caixa eletrônico pode ser em vão se você estiver com o boleto vencido.

No artigo de hoje, vamos te ensinar a atualizar boleto vencidos dos principais bancos brasileiros. Se você ainda não sabe atualizar um boleto, com essas simples dicas, você será capaz de atualizar seus boletos em poucos minutos. Vamos conferir?

Atualizar Boleto: Do Itaú

Você tem um boleto do Itaú e ele venceu? Não se preocupe, os passos para atualizar o boleto Itaú são simples e você pode fazer tudo de casa, basta uma conexão com a internet.

O Itaú tem uma página em seu website chamada boletos. Nessa página, é possível resolver todas as questões sobre boleto Itaú, mesmo na correria do dia a dia.

Nesse serviço é possível acessar comprovantes e boletos e baixá-los no computador, tablete ou smartphone.  Se você é correntista Itaú, é possível que você pague o boleto, mesmo que ele esteja vencido.

Basta você acessar a sua conta no site do Itaú e ir na opção pagar boleto e fazer o pagamento do boleto vencido.

Se você não é cliente Itaú e possui um boleto Itaú vencido, é possível você atualizar boleto Itaú acessando o site do banco.  Atualizando o boleto no site, o novo boleto emitido já saí com as taxas de juros, multas e o novo valor.

Após atualizar o seu boleto, você tem a opção de pagá-lo em qualquer banco.

Mas é preciso prestar atenção em um detalhe, esse serviço de boletos do banco Itaú, só pode ser feito com boletos registrados. Outra observação importante, boletos DDA não são atualizados e a segunda via é emitida com os dados do boleto originais.

Os boletos DDA , mesmo que já venceram, podem ser pagos em qualquer banco que a pessoa for cadastrada como DDA.   

atualizar boleto

Bradesco

O Bradesco também possui um serviço online para facilitar a vida de quem precisa atualizar boleto vencido. No website do Banco, na aba boletos, é possível consultar boletos de empresas beneficiárias e se ele já tiver passado do prazo de validade, é possível atualizar as multas e juros e pagá-lo no mesmo dia.

Para atualizar o boleto no site do Bradesco você vai precisar do CPF/CNPJ do beneficiário e do pagador, ou a linha digitável.

Emita um novo boleto com as taxas atualizadas e pague pelo internet bank, app Bradesco, caixas eletrônicos ou agências Bradesco.

Se o boleto for de outro banco, consulte com a linha digitável e se ele é registrado e pode ser pago.

Se você não sabe o que é a linha digitável, a linha digitável é a identificação do boleto, aquele número grande no topo.

Todos os boletos do Bradesco começam com o código 237, se a sua linha digitável não começa com esse código, não efetue o pagamento e procure a agência mais próxima.

atualizar boleto

Banco do Brasil

Na opção, boletos, no website do Banco do Brasil, também é possível fazer a atualização. O boleto é atualizado com todas as taxas de juros e multas e pode ser pago no mesmo dia por qualquer um dos canais do Banco do Brasil.

Ao gerar um novo boleto, confirme se todos os dados estão corretos e a linha digitável, assim como o Bradecoso, o BB também possui um código, que é 001

. Utilize apenas o site do BB para fazer a atualização.

atualizar boleto

Santander

No Santander, basta acessar o website, ir na opção boletos e digitar na caixa branca o código de barras do boleto vencido.  Um novo boleto será emitido com todas as taxas e multas calculadas.

O boleto pode ser pago no mesmo dia.   

atualizar boleto

Sicoob

Para atualizar boleto Sicoob, entre no website do banco e vá na opção boletos. Nessa opção vai aparecer duas caixas brancas que deverão ser preenchidas, a primeira é o “Código do beneficiário” e o segundo “Nosso número”, ambas são encontradas no boleto escritas dessa forma.

Em seguida, clique em buscar boleto e o sistema gerará um novo boleto para ser pago.

atualizar boleto

Que tal organizar suas contas e gastos? Se tiver interesse pelo assunto, clique aqui, para ler nosso texto sobre aplicativos para controles financeiros!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *