Visto Australiano: Como tirar? TODAS as informações AQUI!

Visto Australiano: Como tirar? TODAS as informações AQUI!

Com paisagens exóticas e exuberantes, e o maior salário mínimo do mundo, a Austrália é um ótimo lugar para visitar ou até mesmo morar. Para os brasileiros que desejam entrar nesse país é preciso tirar o visto australiano, e por meio desse artigo você confere as principais dicas para isso.

Dá para tirar online?

Sim! A maneira mais fácil de tirar o visto é online. O processo é iniciado no site da embaixada australiana no Brasil e finalizado no site do governo australiano.

Você deverá preencher diversos formulários e submeter a sua requisição ao final.

Como tirar o visto australiano?

Aqui vamos falar a respeito do visto de turismo, aquele que você tira para apenas visitar o país. No caso da Austrália, o visto de turismo possibilita ficar no país por um período máximo de 3 meses com possibilidade de múltiplas entradas.

O visto de turista também te possibilita estudar inglês no país, em um curso de duração de no máximo 12 semanas. Se você precisar, por algum motivo extraordinário, permanece no país por mais de 3 meses com o visto de turista, é possível solicitar essa permanência mediante justificativa, que poderá ser aceita ou não.

Agora vamos ao mais importante, tirar o documento. Confira abaixo o passo a passo para tirar o visto australiano:

  1. Antes de qualquer coisa você precisa criar uma conta no ImmiAcount, que é a porta de entrada para você ter acesso aos serviços online do governo, inclusive o de solicitar o visto. Para isso basta proceder ao site da embaixada australiana no Brasil.
  2. Já dentro do site você verá a possibilidade de traduzi-lo para o português, localizado no canto superior direito. Faça isso caso não seja fluente na língua inglesa.
  3. No menu principal superior clique em “Conheça a Austrália” e logo em seguida em “Vistos e Imigração”. Será aberta uma página com a opção “ImmiAccount – Procedimento inicial obrigatório para vistos online”, clique nela.
  4. A partir desse momento você será direcionado a uma página do governo australiano e todas as informações estarão em inglês, caso não tenha conhecimento da língua, a ajuda de alguém que saiba irá ser um facilitador.
  5. Na página aberta clique em “Create an Individual ImmiAccount” e logo em seguida em “create an ImmiAccount”. Será aberta uma janela em pop-up com um formulário dividido em duas etapas, nele serão definidos seu nome de usuário e senha. Preencha tudo e clique em “Submit”, sua conta estará criada.
  6. Agora é hora de solicitar o seu visto. Acesse a página e faça o login com o seu nome de usuário e senha, já na área de usuários clique na opção para solicitação de visto. O processo de preenchimento dos formulários é extenso e é preciso ter atenção nessa etapa.
  7. Depois de preenchidos e submetidos os formulários, será gerado um boleto com a taxa para aplicação do visto. Após o pagamento, a resposta da sua solicitação sai em um prazo de até 10 dias úteis por meio de uma notificação por e-mail.

visto australiano

Quanto custa?

O site da embaixada tem disponível um link que você pode consultar o valor das taxas para tirar o visto australiano, conforme o tipo de visto e a data que pretende solicitar.

Os valores costumam variar de $ 135 a $ 340 dólares australianos (AUD).

Visto de estudante

Para aqueles que desejam estudar na Austrália por um período superior a 12 semanas é necessário solicitar o visto de estudante.

Para isso você deve se matricular em uma instituição de ensino que seja autorizada a receber estudantes estrangeiros.

Durante o processo de solicitação você deverá comprovar a sua capacidade de se manter financeiramente no país e ter o comprovante de matrícula da instituição de ensino escolhida, assim como o comprovante da cobertura de saúde do estudante.

O prazo para sua solicitação ser analisada é de até 25 dias úteis.

Tive o visto negado, e agora?

Se por algum motivo o seu visto for negado, seja por informações divergentes, falta de documentação ou outros motivos, você poderá fazer uma nova solicitação, corrigindo os motivos da negativa anterior.

Para evitar possíveis transtornos e perda de tempo na hora de requerer o seu visto, fique atento ao preencher as informações de solicitação. Pequenos detalhes de erro pode ser motivo suficiente para o seu visto ser negado.

Gosta do assunto? Leia também Visto Canadense!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *