Profissões do futuro: Conheça aqui as profissões com futuro garantido!

Profissões do futuro: Conheça aqui as profissões com futuro garantido!

Que são tempos difíceis para os sonhadores todos já sabem. O mercado de trabalho está passando por uma crise bem complicada e sem data certa para acabar. Com o passar do tempo, as profissões que realmente darão frutos vão mudando conforme a necessidade das pessoas. Hoje, algumas profissões têm seu destaque. Daqui a alguns anos, são outras que estarão mais bem colocadas no mercado. Por isso, é importante pensar em que carreira seguir ou faculdade cursar agora, já pensando em quais serão as profissões do futuro.

Claro que fazer o que se gosta é um dos pontos super importantes na hora da escolha. Mas no mundo que vivemos atualmente, só isso não paga as contas – infelizmente. O bom é que as profissões do futuro abrangem bastantes áreas diferentes, assim, todas as pessoas podem se encaixar em alguma.

As profissões do futuro

Veja agora a lista das profissões que vão bombar ou continuar bombando no futuro.

Sustentabilidade

Não é novidade que a área de sustentabilidade estará muito em alta nos próximos anos. Por isso ela está entre as profissões do futuro. Com os efeitos do aquecimento global, profissões que auxiliam em alternativas para um mundo menos poluído, ganham destaque, como:

Gestor de Ecorrelações

Esse trabalho exige formação nos cursos de Engenharia, Administração, Economia ou Ecologia com especializações em Marketing ou Biologia. É necessário o conhecimento técnico ambiental, de direito ambiental e facilidade em comunicação. O trabalho tem foco no controle socioambiental e a qualidade de vida.

Engenheiro Ambiental

Essa profissão é certa que será muito solicitada. Responsável por desenvolver soluções contra problemas ambientais como: poluição da água, solo e ar.

Gestor de Resíduos

Você pode se graduar em: Engenharia Química, Engenharia Ambiental ou Biologia. Será seu trabalho fazer o direcionamento correto para os resíduos e a transformação do lixo em fonte de renda e energia.

Infraestrutura

A construção de novas coisas é algo que não para. Com um mundo com cada vez mais gente, a procura por prédios e casas que comportem essas pessoas só têm a crescer.

Engenheiro Civil

É um trabalho ligado no setor de construção. O engenheiro projeta, gerencia e executa obras como casas, prédios, pontes, viadutos, estradas e barragens.

Engenheiro de Petróleo e Gás

Graduado em Engenharia de Petróleo, essa profissão é necessária para tratar da extração dessas fontes de energias. Energias essas que são essenciais nos dias de hoje.

Gestor de Operações e Logística

Para esse trabalho você pode ser formado em: Engenharia, Administração, Economia ou Comércio Exterior. Você irá lidar com os crescentes investimentos em infraestrutura, como a construção de rodovias, portos e aeroportos.

Saúde e Qualidade de Vida

A saúde é sempre algo em alta. Doenças e tratamentos são necessários para todo mundo, independente de situação financeira. Como a alimentação e estilos de vida de hoje em dia são bem menos saudáveis, a procura só deve aumentar ainda mais.

Engenheiro Hospitalar

Essa profissão do futuro está relacionado ao curso de Engenharia Biomédica. A pessoa será responsável pelos equipamentos de alta precisão, treinamentos e relacionamento com fornecedores.

Profissões do futuro

Bioinformacionista

Essa já é uma nova profissão que poderá ser realizada por graduados em: Farmácia, Medicina, Biotecnologia; formação em Medicina e especialização em Farmácia ou graduação em Farmácia e pós em Medicina. Sua atividade profissional alia a genética ao desenvolvimento de medicamentos.

Técnico em Telemedicina

Voltado para os Engenheiros da Computação, Analistas de Sistemas e profissionais da Saúde, essa profissão é bem futurista. O profissional atuará em diversos lugares, permitindo o acesso dos pacientes a diagnósticos e tratamentos, mesmo estando distantes das equipes médicas.

Gestor de Qualidade de Vida

Este profissional geralmente deve ter formação em Saúde, sendo um diferencial ter experiência no setor de Recursos Humanos. Pelo alto estresse causados pelo trabalho, que afeta diretamente a vida e a saúde, esse profissional trabalha na busca da melhoria da qualidade de vida em ambientes de trabalho, procurando garantir o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Conselheiro de Aposentadoria

Para esta profissão requer conhecimentos em Administração, Contabilidade e Economia. Como muita gente sabe, o futuro nos reserva uma população mais velha. A redução da quantidade de filhos que cada um tem, afeta diretamente nisso. Você irá auxiliar no planejamento da aposentadoria, dos pontos de vista financeiro, ocupacional e de plano de saúde.

Marketing e Vendas

O alto poder do marketing, não só na publicidade escancarada, é enorme. Toda empresa precisa de um bom sistema de marketing para vender e tratar clientes de forma mais eficaz. Isso continuará em alta, com um papel ainda mais importante.

Gestor de marketing para e-commerce

Graduado em Marketing, Publicidade, Engenharia da Computação, Ciência da Computação ou Sistemas de Informação, você irá comandar as famosas vendas pela internet. A compra fácil e com apenas um clique já cresceu muito e tende a crescer ainda mais. Este profissional deve garantir às empresas maior segurança nas transações comerciais e melhor posicionamento na Internet.

Gestor de inovação

Você precisa do curso de Marketing e especialização em Pesquisa de Mercado. A ideia é que a inovação deixe de estar ligada apenas ao desenvolvimento de novos produtos, e exerça papel fundamental na otimização de processos e redução de custos.

Profissões do futuro

Tecnologia

Essa área também não é novidade para ninguém. A tecnologia ganhou o mundo de uma forma que ninguém se imagina sem mais.

Gestor de comunidade

O profissional dessa profissão pode ser formado em Marketing com especialização em Plataformas Online. Esse profissional irá gerenciar o relacionamento com consumidores em redes sociais, acompanhar o posicionamento da marca e da concorrência e identificar novas oportunidades no segmento.

Especialista em cloud computing

Tecnologia da Informação é o curso que te dará o cargo voltado a profissionais nessa área, responsáveis pelo gerenciamento da armazenagem de dados em nuvem.

Direito

Outra área que não tem como ser sempre bem presente e importante!

Advogado societário

Formando em Direito, o profissional será especializado em operações de fusões e aquisições.

Advogado tributário

Com graduação em Direito e especialização em Direito Tributário, Economia, Ciências Contábeis, é o advogado que atuará com questões de legislação e carga tributária, área super crescente no Brasil.

E aí? Gostou da nossa lista das profissões do futuro?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *