Intercâmbio no Canadá: saiba preços e como participar dessa aventura

Intercâmbio no Canadá: saiba preços e como participar dessa aventura

Fazer um intercâmbio, conhecer outra cultura e viver em outro país por um tempo são experiências fantásticas que toda pessoa deveria ter uma vez na vida. No Brasil, um dos destinos mais buscados é o Intercâmbio no Canadá. Além da oportunidade de aprender outra língua, a pessoa vai morar em um país progressista, tecnológico e desenvolvido.

Nos tópicos a seguir você vai ver como são os pacotes de intercâmbio no Canadá. Os preços, a quantidade de semanas e meses e as cidades que você pode se hospedar durante essa aventura. Veja!

Qual o preço?

Os preços para o intercâmbio no Canadá variam de acordo com a cidade e o tempo que você for ficar por lá. Existem pacotes de 1 até 6 meses e o período máximo permitido no Canadá é o de 6 meses. 

Há também os tipos de intercâmbio:

  • Apenas estudar (faculdade, pós graduação)
  • Cursar um idioma (cursinho)
  • Estudar e trabalhar
  • Apenas trabalhar

Todas essas possibilidades são reais e a mais buscada entre os brasileiros é a de estudar o inglês e trabalhar nas horas vagas. Assim você paga a estadia, a alimentação, o transporte e outros gastos básicos no país. Veja os valores para cada pacote.

Qual o valor para 6 meses?

O pacote de 6 meses para o intercâmbio no Canadá pode funcionar de duas maneiras:

  • Você fica apenas 6 meses estudando outro idioma e trabalhando nas horas vagas ou;
  • Faz 6 meses de estudo e fica por mais 6 meses com o direito de trabalhar 40 horas semanais.

Para quem quer curtir e conhecer melhor o país, a principal opção é ficar seis meses a mais e trabalhar por lá. Assim você paga as contas e conhece boa parte do país. Caso você tenha a intenção de morar lá futuramente, trabalhar e fazer contatos é o ideal. Alguns preferem apenas fazer o curso e voltar para o Brasil. É uma excelente opção também.

Os valores para esse tipo de intercâmbio no Canadá variam de 12 a 14 mil reais, a depender do tipo de pacote que você contratar.

Para esse pacote você também pode se hospedar por um mês em uma casa de família nativa e nos próximos meses morar com um amigo. É um jeito de reduzir gastos, mas não é garantido que você vá conhecer alguém de confiança lá para morar junto.

E por 3 meses?

Existe também a possibilidade de você ficar 3 meses no Canadá e estudar por lá. Além dos cursos de idioma, é possível participar de outros tipos de ensino, inclusive em universidades espalhadas pelo país.

Para esse período, os custos cobrados pelas empresas de intercâmbio variam entre 8 mil e 10 mil reais, a depender do tipo de intercâmbio que você escolher.

Por 1 mês?

Para um mês, é possível você fazer o curso de idioma no Canadá e ter acomodação para todos os dias. Os valores para esse tipo de intercâmbio são entre 3 e 5 mil reais, sem contar passagem aérea.

Confira também o post sobre Estudar nos EUA!

Intercâmbio no Canadá de graça?

Intercâmbio grátis no Canadá é o sonho de muita gente. Até a alguns anos, com o Ciências Sem Fronteiras, isso era possível. Agora só é possível se isentar de pagar a mensalidade. Se você está em alguma faculdade, pública ou privada, confira se ela não tem algum tipo de convênio ou aliança com universidades do Canadá.

Caso tenha, é possível que você consiga uma vaga lá. O único problema é que vai ter que pagar por todo o resto, a hospedagem, alimentação etc.

vancouver ou toronto intercambio no canada

Toronto ou Vancouver?

Quando se fala pra onde ir, o destino mais escolhido entre os brasileiros é Toronto, uma das principais cidades do Canadá. A cidade é linda e mega desenvolvida. Tem muitas oportunidades de instituições de ensino e de trabalho para quem deseja ir para lá. O segundo destino mais procurado por brasileiros no Canadá é Vancouver. É outra cidade bem desenvolvida e oferece várias oportunidades.

Vancouver é uma cidade menor e com toda a economia voltada para o turismo. Para quem sabe ainda apenas o básico do idioma, é um lugar mais fácil de viver. Os bairros são pertinhos e as pessoas sabem lidar com estrangeiros. Por isso, se você quer um curso de curta duração ou ainda está aprendendo o básico, Vancouver é a cidade ideal.

Em Toronto a cidade segue o ritmo São Paulo. Tudo agitado, festas, festivais, diversos programas e boates virando a madrugada. É uma cidade acelerada, com maiores oportunidades para cursos superiores e especializados. Toronto é o melhor lugar pra quem quer terminar a faculdade ou fazer uma pós. E curtir a vida noturna, claro!

Um ótimo site para saber mais sobre intercâmbio no Canadá é o EduCanada, que traz uma feira informativa com apoio direto do Governo Canadense.

Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre o intercâmbio no Canadá, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *