Intercâmbio Irlanda: Veja as melhores opções para realizar esse sonho!

Intercâmbio Irlanda: Veja as melhores opções para realizar esse sonho!

Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros para fazer intercâmbio é a Irlanda. O país tem uma série de programas e pacotes diferentes para receber gente do mundo inteiro. Está entre as nações que mais recebem intercambistas de todo o mundo. Nos tópicos a seguir você vai entender porque o intercâmbio Irlanda é tão famoso assim, o que o país oferece de bom para os jovens e quais tipos de programas de estudo e de trabalho você pode fazer lá. Confira!

Intercâmbio Irlanda Preço

O tipo mais comum de intercâmbio na Irlanda é o que mistura o curso de idiomas mais a oportunidade de trabalhar lá. Você poderá conhecer o país e boa parte da Europa após o fim do curso. Esse programa é de um ano: seis meses de estudo + seis meses livre. Durante esses doze meses é possível trabalhar.

Nesse tipo de intercâmbio na Irlanda, que é o mais famoso e escolhido pela maior parte das pessoas, o valor do pacote fica em torno de 12 a 15 mil reais, incluindo o curso, algumas semanas de acomodação e outras ajudas, a depender da empresa que você fechar contrato.

Existe a possibilidade de ficar apenas seis meses, ou menos tempo, os valores vão diminuindo com essa diferença de período.

Intercâmbio de 1 mês

Se você quiser ou puder ficar apenas um mês no seu intercâmbio na Irlanda, existe essa opção em diversas empresas especializadas nesse tipo de experiência. Os valores são variados. Você vai encontrar agências que cobram pelo curso e hospedagem o valor de 2 mil reais e outras em que esse preço pode chegar aos 6 mil.

Muitas pessoas têm dúvidas a respeito do quanto se gasta no total, contando passagem área, alimentação, transporte e outros gastos além desses. Para quem for ficar um mês, o bom é ir com todo o dinheiro, porque não se pode trabalhar na maioria dos programas de intercâmbio. Se você levar cerca de 10 mil reais já é o suficiente para pagar tudo, inclusive as passagens que são a parte mais cara da viagem.

Intercâmbio Irlanda

De 1 ano

O mais tradicional é o intercâmbio para a Irlanda de um ano, em que a pessoa fica seis meses estudando inglês e os outros seis meses livres para viajar, curtir, conhecer a Europa. O pacote oferecido pelas agências de intercâmbio cobra cerca de 15 mil reais por esse programa, porém você vai ter muitos gastos lá. É um ano de alimentação, transporte e outras coisas a se pagar.

Por isso, esse tipo de intercâmbio libera que a pessoa trabalhe durante todos os 12 meses que ficar por lá. Existem diversos casos de pessoas que se deram tão bem no trabalho, que conseguiram o visto de trabalho permanente e hoje continuam morando na Europa. Se você tem essa vontade, fazer esse intercâmbio pode abrir muitas portas.

Além disso, com seis meses de estudo e um ano de ambientação, você vai sair de lá com o inglês fluente, pelo menos na parte da conversação que é a mais utilizada.

Intercâmbio Irlanda de 3 meses

Se você acha pouco um mês, mas também não tem dinheiro para seis meses ou um ano, a opção é ficar três meses na Irlanda. Existem alguns programas que liberam a pessoa para trabalhar, inclusive os famosos Au pair, que é um tipo de babá que mora na casa de uma família, ajuda a cuidar dos filhos e recebe em troca a acomodação, alimentação e um salário para poder conhecer os países europeus.

De 6 meses

Caso você não possa ou não queira ficar um ano, com seis meses é possível fazer o curso e depois voltar para o Brasil. O valor sai um pouco mais barato, mas a diferença não é tanta, porque o que custa mesmo para as agências são a hospedagem e o próprio curso de idioma.

Então, se por um ano o valor que as empresas de intercâmbio para a Irlanda cobram 15 mil reais, mais ou menos, para os seis meses esse valor cai para cerca de 12 mil reais, aproximadamente.

Agências

São várias as agências de intercâmbio que fazem os programas para a Irlanda. Entre as mais conhecidas estão a EF, a CI, a IPB e a Wordy Study. Basta analisar qual delas vai atender melhor seus planos e orçamento para o intercâmbio.

Confira também nosso post sobre Intercâmbio na Austrália!

Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre o intercâmbio Irlanda, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *